A A A C
email
Todos os posts escritos por Ana Accioly Representante Rioeduca da 4ªCRE
Retornando 1 resultado para o autor 'Ana Accioly Representante Rioeduca da 4ªCRE'

Segunda-feira, 23/04/2012

O Estudo do Hino Nacional na E. M. Rodrigo Otávio

Tags: 4ªcre, blogdeescolas, projetos.

 

Desde 22 de setembro de 2009, o Hino Nacional Brasileiro tornou-se obrigatório em escolas públicas e particulares de todo o País. Ao menos uma vez por semana, todos os alunos do ensino fundamental devem cantá-lo. A lei foi sancionada dia 21 de setembro de 2009,  pelo vice-presidente, no exercício da Presidência, José Alencar.

 

 

Escola Municipal Rodrigo Otávio realiza um trabalho todo especial voltado para o ensino do Hino Nacional Brasileiro. As crianças que estão em contato com o Hino Nacional, aprendem, gostam e sabem cantar direito; mesmo que a maior parte das palavras tenha um significado desconhecido para elas.

 

" As turmas 1701, 1901 e 1903 desenvolveram um projeto sobre o Hino Nacional Brasileiro. Num primeiro momento, assistiram  a videos contendo letra e música do Hino Nacional; souberam por que e como surgiu o hino e quem são os autores. Em seguida, analisaram a ordem direta dos versos e fizeram um glossário para descobrir o significado de algumas palavras. 

 

Para finalizar e descontrair, a professora passou um vídeo do Youtube, com candidatos que tentavam entrar no programa Ídolos, cantando o hino de maneira totalmente errada, inventando palavras que não existem na nossa língua!" (Texto retirado do http://emrodrigootavio.blogspot.com.br/)

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fique Sabendo um Pouco Mais Sobre o Hino Nacional

 

 

De acordo com o Capítulo V da Lei 5.700 (01/09/1971), que trata dos símbolos nacionais, durante a execução do Hino Nacional, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio. Civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações. Além disso, é vedada qualquer outra forma de saudação (gestual ou vocal como, por exemplo, aplausos, gritos de ordem ou manifestações ostensivas do gênero, sendo estas desrespeitosas ou não). Texto retirado da  http://pt.wikipedia.org/wiki/Hino_Nacional_Brasileiro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parabéns aos professores e alunos envolvidos nesse projeto, pois temos o dever de conhecer nossa história e os personagens que agiram para a formação da nossa Nação.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share