A A A C
email
Todos os posts escritos por Andréa Barreto (Texto da Gerência de Mídia- Educação)
Retornando 1 resultado para o autor 'Andréa Barreto (Texto da Gerência de Mídia- Educação)'

Quarta-feira, 08/07/2015

Divulgação da Pesquisa - Mídia Educação

Tags: diretores, mídia, educação.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Desiderata, está realizando a pesquisa Projetos de mídia-educação nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, coordenada pelo Grupo de Pesquisa Educação e Mídia-GRUPEM, da PUC-Rio. A coleta de dados está em andamento, conforme anunciado no evento realizado no dia 23/06/2015, no Arquivo Nacional, que contou com a presença da Senhora Secretária de Educação, Professora Helena Bomeny, a Subsecretária de Ensino, Professora Jurema Holperin, e representantes de unidades escolares e Coordenadorias Regionais. Na ocasião, a parceria institucional foi oficialmente divulgada, envolvendo esta e outras ações a serem realizadas na Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.


A pesquisa tem por objetivo mapear, descrever e analisar a presença e o funcionamento de projetos de mídia-educação em escolas da rede pública municipal de ensino, no intuito de oferecer subsídios à SME/RJ para elaboração de políticas e realização de investimentos nessa área. Trata-se, portanto, de ação de grande interesse, que envolve nesta primeira etapa, em 2015, o levantamento de dados em todas as escolas da rede pública municipal de ensino, que atendem ao Ensino Fundamental. Na segunda etapa, 2016, serão realizados registro, observação e acompanhamento de projetos de mídia-educação, que tenham como protagonistas estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental, em amostra a ser definida a partir dos dados coletados na primeira fase.

A expectativa é de que todos os Diretores de Unidade Escolar do Ensino Fundamental respondam ao questionário online, enviado por meio de link específico pelo e-mail Rioeduca de cada escola. A participação na pesquisa não é obrigatória e cada participante recebe no próprio instrumento de coleta um termo de livre consentimento no qual se compromete a fornecer as informações. No entanto, é fundamental a colaboração de todos para que um perfil real do trabalho desenvolvido em nossa rede seja traçado subsidiando novas propostas e ações.


 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share