A A A C
email
Todos os posts escritos por Angela Regina de Freitas - representante 3ª CRE
Retornando 27 resultados para o autor 'Angela Regina de Freitas - representante 3ª CRE'

Segunda-feira, 20/06/2011

E.M. Ceará - 3ª CRE - e o projeto Vôlei em Rede

Tags: 3ªcre, eventos, jogos, competições, projetovôleiemrede.

A Rádio Ceará documentou o lançamento do projeto Vôlei em Rede do Instituto Compartilhar na E.M. Ceará.

 

 

A 3ª CRE foi escolhida para abrigar este projeto piloto e a escola Ceará foi visitada. A quadra poliesportiva foi considerada satisfatória para os interesses do projeto e a diretora mostrou-se interessada em acolher o projeto e a se envolver nele. Segundo Nando, gerente executivo do projeto, “ não interessa somente o espaço físico, é necessário que haja envolvimento por parte da gestão.” Para ele, “a importância do projeto é, além do exercício da prática do voleibol, estimular valores, criar união entre os alunos, comprometimento e respeito.”

 

 

Grande estrela do projeto, o treinador Bernardinho esteve presente e, entrevistado pela Rádio Ceará, elogiou o núcleo de Inhaúma , um “núcleo de excelência” que o projeto apresenta. Disse ainda, em seu nome e em nome do Instituto Compartilhar, que espera muitos destaques aparecendo a partir deste projeto. As crianças estão gostando, se desenvolvendo e aprendendo coisas novas.

 

 

A Secretária Cláudia Costin e a Coordenadora da 3ª CRE Maria do Amparo Reis estiveram presentes apoiando o projeto. Segundo a secretária, para que uma pessoa cresça de forma equilibrada, ela precisa desenvolver a mente e o corpo também. Um jovem que faz esporte tende a ser mais equilibrado em seus estudos. Sendo assim as duas coisas se retroalimentam.

 

 

 

Confiram as imagens do evento e as entrevistas concedidas à Rádio Ceará:



 

 

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a diretora Isaura Fernandes pela Coruja de Prata recebida do projeto ISMART em homenagem aos maiores colaboradores do projeto. A Escola Ceará - única escola da 3º CRE homenageada- foi representada pelo aluno Wanderson que passou para Engenharia Civil para UFRJ, UERJ, UFF, PUC e escolheu ficar na Uerj. Ele agradeceu à escola Ceará e a todos os professores que o ajudaram na sua formação.

 

 

Parabéns a todos os colegas que ajudaram na formação desse aluno e, em especial, a professora Lúcia Valéria que trouxe a idéia do Projeto Ismart e muito insistiu para que a Escola inscrevesse seus alunos. Parabéns a toda a comunidade escolar da E.M. Ceará!


Agradecimentos pelo texto e imagens cedidas pela profª da Sala de Leitura Luciana Barreto.

 

 

                              

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 16/06/2011

Lançamento do projeto Embaixadores da Educopédia na 3ª CRE

Tags: 3ªcre, eventos, educopedia, embaixadores.



 

 

A equipe da Educopédia, representada pelas professoras Beatriz Alqueres e Juliana, professores e alunos monitores reuniram-se para o lançamento do projeto Embaixadores da Educopédia.

 

 

O encontro ocorreu no auditório da 3ª CRE. O grupo debateu o uso das tecnologias na escola e esclareceu dúvidas sobre o acesso à plataforma. Também foi apresentada a proposta da Educopédia como ferramenta de aprendizagem ao alcance da rede municipal.

 

 

Finalmente os alunos foram convidados a participarem dos Embaixadores da Educopédia, para, com a orientação de seus professores, desenvolverem ações de divulgação da plataforma junto aos colegas em suas escolas.

 

 

A reunião foi muito proveitosa e os alunos aceitaram a idéia com entusiasmo como podemos ver nos momentos registrados nas imagens no início desta postagem.

 

Aproveito a oportunidade para divulgar que a 3ª CRE acaba de chegar ao twitter. Sigam mais este canal de comunicação! Parabéns aos novos Embaixadores da Educopédia!

 

Imagens gentilmente cedidas por Luciene Vales - 3ª CRE

 

 

                              

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 13/06/2011

Dia do Desafio no CE Engenho de Dentro e GEC Bolívar – 3 ª CRE

Tags: 3ªcre, gec, clubeescolar, diadodesafio, eventos, atividades.

No dia 25 de maio, houve, o já tradicional, Dia do Desafio que tem por objetivo promover a Campanha contra o Sedentarismo incentivando as pessoas  a se movimentarem fazendo exercícios físicos ou praticando esportes.

 

 

No Clube Escolar do Engenho de Dentro, o desafio foi levado para os jogos de Vôlei e Basquete e contou com o apoio dos Professores Eduardo e Bruno.


O pessoal se animou e teve até medalha para os participantes que se destacaram.

 

 

 

Já na unidade do Ginásio Experimental Carioca Bolívar, a atividade contou com o apoio do SESC. As atividades foram realizadas ao lado do Engenhão que é vizinho da escola. As imagens cedidas são da turma 1701 colocando o esqueleto para se mexer e se divertindo bastante.

 

 

Parabéns ao Clube Escolar Engenho de Dentro e ao Ginásio Experimental Carioca Bolívar pela participação no Dia do Desafio!

 

 

                              

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 09/06/2011

E.M. José Lins do Rêgo – 3ª CRE - convida para a comemoração dos 110 anos de seu patrono.

Tags: 3ªcre, eventos, atividades.

 

“Quisera que todos os meninos me ouvissem com a ansiedade e o prazer com que eu escutara a velha Totônia do meu engenho. Se eu tiver conseguido este milagre não precisarei de maior alegria para a minha vida”.

JOSÉ LINS DO RÊGO

 

Paraibano, nascido em 3 de junho de 1901, transformou-se num dos maiores romancistas brasileiros. Garoto muito curioso, gostava de saber como funcionava a maquinaria do engenho de cana do avô. Tomava banho de rio com os moleques da fazenda, montava a cavalo, brincava de cangaceiros e ouvia as histórias que os adultos contavam em volta da fogueira.

 

 

Ao lado de sua intensa atividade literária, José Lins, também é fanático por futebol. Flamenguista doente, até hoje é homenageado pelo clube.

 

Em 1955, é eleito para a Academia Brasileira de Letras. Em 12 de setembro de 1957, morre no Rio de Janeiro. A herança literária deixada por ele é maravilhosa: Riacho Doce, Fogo Morto, O Menino Ricardo , sua obra-prima Menino de Engenho e outras obras e também não contempla o público infantil.
Escreveu o livro “Histórias da Velha Totônia”. Nele retratou as histórias de Totônia, uma senhora magrinha, que fazia as crianças das fazendas aguardarem, com o coração batendo de alegria, para ouvir suas histórias. Neste livro, José Lins disse a frase que abre este artigo.

 

Ele conseguiu o milagre citado na frase e não só as crianças, mas o público em geral, do Brasil e fora dele, vive e se emociona com suas histórias.

 

A Escola Municipal José Lins do Rêgo , além do nome, possui também o trabalho voltado ao mundo literário como esse famoso escritor e estará comemorando, no próximo dia 10 às 9h, o 110° aniversário de José Lins do Rêgo, com a presença das filhas dele e outras autoridades, exposição de trabalhos dos alunos, roda de capoeira da comunidade, apresentação dos talentos da U.E. e muito mais.

 

Todos estão convidados!

 

Texto adaptado daquele recebido da equipe:

Diretora: Márcia Caetano

Diretor Adjunto: Almir Freitas

Coordenadora Pedagógica: Telma Iff

 

 

 

                              

 


   
           



Yammer Share