A A A C
email
Todos os posts escritos por Fernanda Pérez
Retornando 35 resultados para o autor 'Fernanda Pérez'

Terça-feira, 25/09/2018

Jogos Estudantis - Etapa de Atletismo

Tags: jogos, etapa, atletismo.

JOGOS ESTUDANTIS - ETAPA DE ATLETISMO

Alunos participam de etapa de Atletismo no estádio Nilton Santos

 

Cerca de 1600 alunos das escolas municipais do Rio de Janeiro estarão participando da etapa de Atletismo dos Jogos Estudantis 2018, que acontecerá no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), das 8h30 às 17h, desta quarta-feira (26 de setembro). Serão 74 escolas das 11 Coordenadorias Regionais de Educação e o evento contará com 200 professores e profissionais de RH como apoio, além de 41 ônibus para o transporte dos alunos.

 

Na ocasião, estudantes de 7 a 15 anos, divididos em 4 categorias: Pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil irão disputar provas de corrida, salto em distância, salto em altura, lançamentos de peso e revezamentos.

Nesta edição, o evento conta com o apoio do SESC Rio, que está disponibilizando atividades de esporte e recreação, como animador para dinamizar o público durante todo o evento, além de jogos eletrônicos como Kinect com simuladores do Atletismo e suas modalidades e oficina de Badminton. Também haverá nutrição: sopa amiga, kit lanche ao final do evento e copos de água e serviço de odontologia como instrução de higiene oral e técnica de escovação.

No que tange ao setor cultural haverá DJ, apresentação artística de Rapper e Fanfarra para a finalização do evento e também haverá oficina de bijuteria, de biscuit e mostra virtual.

 

Agradecimento ao Botafogo

 

O Botafogo Futebol de Regatas é de suma importância para a realização deste evento porque cedeu aos Jogos Estudantis o Estádio Olímpico Nilton Santos. Vale lembrar que nos jogos Pan-Americanos de 2007 o Estádio Nilton Santos sediou as competições de futebol e atletismo. Bem como o atletismo dos jogos Parapan-Americanos. O Estádio Olímpico também sediou o Atletismo no Jogos Olímpicos Rio 2016. O grande destaque foi Usain Bolt ganhando três medalhas de ouro. Outro momento surpreendente foi o ouro do brasileiro Thiago Braz no salto com vara.

 

Enviado por E/SUBE/GPEC

  


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 25/09/2018

Prêmio Educador Nota 10: professor do município do Rio concorre como o melhor do país

Tags: prêmio, educador, 10.

 

Prêmio Educador Nota 10: professor do município do Rio concorre como o melhor do país; saiba como votar

 

 

Está aberta até o dia 1º de outubro a votação popular para eleger o melhor professor do ano de 2018 no Prêmio Educador Nota 10. Pela primeira vez, você também escolhe quem irá levar a estatueta para casa. A votação popular acontecerá pela internet e é uma das fases decisivas da homenagem aos mestres, que serão avaliados também por um time seleto de jurados.

 

Neste ano, o professor José Marcos Júnior irá para a final com mais nove educadores, representando a Escola Municipal Áttila Nunes, do bairro de Realengo, Rio de Janeiro. O carioca historiador apresentou junto com a professora Ana Beatriz Ramos o projeto “Caravanas: limites da visibilidade”. O trabalho é uma culminância de ações educativas para turmas de Ensino Fundamental que mexeu com a cabeça da garotada em temas como: a inserção do negro na sociedade, a ideia de invisibilidade social e a promoção da cidadania.

 

Para conhecer mais sobre o projeto e votar, acesse aqui o link do Prêmio Educador Nota 10.

 

VOTE AQUI!!!

 

Enviado pela Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Educação

Fonte: http://prefeitura.rio/web/sme/exibeconteudo?id=8466415
 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 25/09/2018

Mesa de Debate: Discutindo a Alfabetização

Tags: debate, alfabetização.

 

MESA DE DEBATE: DISCUTINDO A ALFABETIZAÇÃO

 

 

Com transmissão simultânea para todas as Telessalas das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)

 

Faça já sua inscrição! Clicando aqui!

 

 

Data: dias 01 e 03 de outubro de 2018

Local: Escola de Formação Paulo Freire

 

Dia 01/10: Neurociência e Alfabetização

 

Dia 03/10: Alfabetização: Dimensões curriculares e do pós alfabetização


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 21/09/2018

Projeto Escola de Bamba - Final do samba enredo

 

Projeto Escola de Bamba - Final do samba enredo

O Projeto Escola de Bamba objetiva que os alunos da Rede Municipal de Ensino trabalhem as orientações curriculares do ensino fundamental com interface a cultura popular carioca: o carnaval. Com um enredo "De canto em canto o Brasil dá o Tom" para o próximo carnaval, os alunos estarão, no próximo dia 28 de setembro, levando suas composições para disputarem aquela que irá ser o hino na avenida Marquês de Sapucaí.

 

 

A escolha do samba enredo ocorrerá às 14 horas na quadra do G. R. Estácio de Sá, situada a rua Salvador de Sá nº. 206 a 208 - no Largo do Estácio.

 

Sambas enredos compostos pelos alunos da Rede Municipal do Rio de Janeiro estarão tocando fogo na quadra do G. R. Estácio de Sá.

 

 

 

Enviado por E/SUBE/GPEC


   
           



Yammer Share