A A A C
email
Todos os posts escritos por Igaro Gouveia (Texto enviado pela profª Michele Nascimento)
Retornando 1 resultado para o autor 'Igaro Gouveia (Texto enviado pela profª Michele Nascimento)'

Quinta-feira, 25/04/2019

Escola Municipal Luiz Edmundo - 9ª CRE

Tags: 9ª cre, inclusão, síndrome de down.

Escola em Campo Grande promove atividade de inclusão entre professores, alunos e funcionários.

 

A Escola Municipal Luiz Edmundo, situada na rua Félix Bernardelli, s/nº, Tingui, Campo Grande, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, atende a 515 alunos devidamente matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de uma classe especial.

 

No dia 21/03/2019, a unidade trabalhou a conscientização da Síndrome de Down com todos os professores, alunos e funcionários. Os discentes da Classe Especial e os estudantes do 1º e 2º anos participaram do momento de contação de histórias com a professora da sala de recursos Michele Nascimento de Sant'anna Minda Nascimento. A atividade, coordenada pela própria professora Michele, aprofundou os conhecimentos sobre a síndrome e suas características.

 

 

Professores e alunos participam da atividade de inclusão

 

 

O livro utilizado na ação foi "Meu Amigo Down". A obra traz uma reflexão sobre a importância da amizade e do cuidado com um amigo. O livro ensina o quanto faz bem brincar, amar e se divertir. Os educandos, coletivamente, produziram um mural com o símbolo da campanha.

 

 

Alunos observam atentamente a professora

 


Os alunos do 3º, 4º e 5º anos assistiram a uma palestra sobre a Síndrome de Down. A apresentação foi baseada no tema "Superação"

 

 

A atividade também mobilizou os funcionários da unidade escolar

 

 

A estrela do espetáculo foi Isabelle Cristinne França Barros, aluna do 1º ano, classe na qual leciona a professora Renata Cristina da Silva Teixeira. A educanda brilha a cada dia dentro e fora da unidade escolar. Com enorme charme, carisma, cooperação e inteligência, a discente foi a atração principal do evento. Isabelle, como uma linda borboleta azul com asas amarelas, nos convida a vencer todo preconceito pelo amor. A aluna é super integrada com todos os colegas, além de uma referência para os professores e funcionários da escola.

 

 

A linda aluna Isabelle é a estrela do espetáculo

 

 

A Coordenadora Pedagógica Marília Caroline acompanha todas as atividades realizadas com a aluna, inclusive as desenvolvidas na Sala de Recursos. A gestora Marcia Andrea relata que possui um contato direto com seus responsáveis  e que a parceria entre a família e a escola é a principal ferramenta para a evolução da menina.

 

 

Para saber mais sobre a Escola Municipal Luiz Edmundo:

Direção Geral: Marcia Andrea de Castro Miranda Zeferino
Direção Adjunta: Milvia da Silva Monte Medeiros
Coordenação Pedagógica:Marília Caroline Lessa Ferreira
Telefone: 3394-6085
Email: emedmundo@rioeduca.net

 

 


Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Até a próxima semana!

 

Contato para publicações 


   
           



Yammer Share