A A A C
email
Todos os posts escritos por Lilian Ferreira
Retornando 242 resultados para o autor 'Lilian Ferreira'

Quarta-feira, 13/03/2013

Informativo Multirio - 13 de março

 

 

Multirio

Educação em Rede aborda a importância dos monumentos cariocas

Nesta quarta (13), a apresentadora Carla Ramos recebe no estúdio Cristina Lodi, superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) do Rio de Janeiro. Elas conversam sobre a importância da educação patrimonial para a preservação de todo o patrimônio material encontrado na cidade. Lodi também sugere como o professor pode aproveitar o acervo histórico do Rio para enriquecer as atividades em sala de aula.Educação em Rede vai ao aràs 13h20, naBand e nocanal 14 da NET, com reapresentação na sexta-feira (15),às 12h, e no sábado (16),às 11h, nocanal 14 da NET.


Conceito e Ação discute uso de álcool e drogas na adolescência

Pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo (USP) constatam que, atualmente, os adolescentes começam a experimentar bebidas alcoólicas cada vez mais cedo, em torno dos 12 anos, o que aumenta o risco de tornarem-se dependentes. Cristina Amaral entrevista Jairo Werner, psiquiatra e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), sobre o consumo crescente deálcool e drogas por parte dos jovens. O especialista explica de que forma os pais podem identificar os sinais de transtorno e superar o desafio da dependência química dos filhos.Conceito e Ação é exibido nesta quinta-feira (14), às 15h30 na Web TV. Programe-se!www.multirio.rj.gov.br/webtv.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 11/03/2013

Gente que faz o GENTE em Momento de Inauguração

Tags: 2ªcre.

 

No dia 1º de março foi inaugurado

O Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais (GENTE)


Com a presença da Secretária Claudia Costin, do Subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais, Rafael Parente e dos parceiros do projeto (MEC, Fundação Telefônica, Vivo, Instituto Natura, Intel, MSTech, Tamboro, Instituto Ayrton Senna, Instituto Conecta, e UNESCO)O GENTE funcionará na Escola Municipal André Urani, na Rocinha, com capacidade inicial para atender 180 alunos do 7º ao 9º anos.

 

 

Inauguração do Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais

 

 

 

Da esquerda para a direita: Diretora Márcia Roberto, Secretária Claudia Costin e

o Subsecretário Rafael Parente

 


O GENTE é um novo conceito de escola, que agrega novas tecnologias educacionais e coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. O conteúdo, as habilidades e as competências serão desenvolvidos nas aulas digitais da Educopédia, plataforma que inclui material de suporte para professores, como sequencias didáticas com jogos digitais, vídeos e testes. As provas serão aplicadas por meio do sistema avaliativo Máquina de Testes, com correção automática e resultados imediatos.

 

 

Alunos assistindo a inauguração do GENTE

 


Todos os alunos já matriculados no Ginásio Experimental Carioca André Urani foram automaticamente matriculados, sem qualquer pré-seleção. No entanto todos os familiares tomaram ciência da nova proposta educacional. Na nova escola, paredes foram derrubadas e séries tradicionais foram extintas. De tal forma, os alunos que estariam entre o 7º e 9º anos serão agrupados em equipes de seis membros, chamadas de “times”, independentemente de sua série de origem. Para a formação e constante reformulação dos grupos, os alunos passarão por avaliações diagnósticas constantes que levarão em consideração as habilidades a serem desenvolvidas. Na lista de material escolar estão tablets, netbooks e demais recursos educacionais tecnológicos, como quadro digital, por exemplo.


Mas de nada adiantaria mudar o cenário e a metodologia, sem pensar no perfil do professor que atuará nesta realidade. No GENTE, os professores são mentores de um grupo e os orientadores de projetos transdisciplinares – uma espécie de arquiteto da aprendizagem.

 

 

Grupo de professores, Direção do GENTE, Secretária Cláudia Costin e o Subsecretário Rafael Parente

 


Além disso, o GENTE continuará preservando a identidade dos demais Ginásios Experimentais Cariocas: excelência acadêmica, educação para valores e projeto de vida do aluno.

 

Saiba mais sobre o Programa

 

Visite o Site do GENTE.


Assista ao Vídeo da Inauguração:

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 08/03/2013

Informativo Multirio - 8 de Março

Tags: multirio.

 


 

Multirio

Tempo e Movimento discute a família contemporânea

O programa desta semana fala sobre a família como espaço de proteção e de pertencimento, bem como a importância da filiação na construção de quem somos. Além disso, o programa fala da rede de laços afetivos que sustenta a vida.  Para debater estas questões, o ator e apresentador Isaac Bernardt recebe a jornalista Samantha Mendes e a antropóloga Ilana Strozenberg que vão ainda debater os novos arranjos e as transformações culturais advindas das novas descobertas e das diferentes experiências de vida.  Tempo e Movimento vai ao ar neste sábado (9),às 13h30 na Web TV. Programe-se! www.multirio.rj.gov.br/webtv


Pequenos Notáveis homenageia Chico Buarque

Aos cinco anos de idade o menino já mostrava interesse pela música e mantinha um álbum de recortes com fotos de cantores do rádio. Aos oito, inventava marchinhas de carnaval. Criado entre irmãs cantoras em um lar de intelectuais, aos 12 anos de idade Chico compôs umas operetas, que apresentavam juntos. Na adolescência, sonhava ser cantor de rádio e imitava João Gilberto. O programa destaca o repertório infantil desse queé um dos maiores nomes da MPB, sua participação nos Festivais da Canção e, ainda, sua paixão pelo Fluminense.Pequenos Notáveis vai ao ar domingo (10),às 20h, no canal 14 da NET.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 06/03/2013

Abertas as Inscrições para Estagiários e Voluntários

Tags: cidadeeducadora.

O projeto Rio, Cidade Educadora, que tem como objetivo envolver toda a sociedade na construção de uma educação pública de qualidade na cidade, é o responsável pelo recrutamento de Estagiários e de Voluntários, que atuam nas nossas Unidades Escolares

 As inscrições para o ano de 2013 já se encontram abertas!

 

Venha você também somar-se às milhares de pessoas que já contribuíram, com seu trabalho, para a melhoria não só da Escola Pública, mas para o futuro de mais de 700 mil crianças e jovens matriculados nesta rede: a maior rede de Educação Pública Municipal da América Latina. Deixe esse registro em seu currículo.

 

"É Preciso toda uma Aldeia para Educar uma Criança"

(provérbio africano)

 

Junte-se a nós. Alie-se à educação!

 

 

Para se Inscrever:

 

  

 

 

Sobre dúvidas em relação ao programa de estagiários e de voluntários:

Ligar para 2976-2338

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share