A A A C
email
Todos os posts escritos por Lilian Ferreira
Retornando 242 resultados para o autor 'Lilian Ferreira'

Sexta-feira, 01/03/2013

O Encanto desta Cidade é Meu - Categoria Aluno com Necessidades Especiais

Tags: 4ªcre, concursos.


 

Aluno Diego Barbosa da Silva

O ENCANTO DESSA CIDADE É MEU

O aluno escreveu o texto em braille. O texto original encontra-se na escola

 

A cidade do Rio de Janeiro é uma maravilha de encanto. E tem vários pontos turísticos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Bonde de Santa Teresa, e vários outros.


No meu bairro, as coisas mudaram muito, botaram teleférico no Alemão e, no Complexo da Penha, o bondinho para subir até a igreja.


Então virou também um ponto turístico do Rio de Janeiro. Até eu já visitei o teleférico e o bondinho...e um príncipe já visitou nossos pontos turísticos!


Depois de algumas mudanças, o bairro tem sido mais tranquilo, podemos sair mais sossegado e andar em paz, nada melhor do que a tranquilidade. Porque o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa cheia de encantos mil!
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 01/03/2013

O Encanto desta Cidade é Meu - Categoria Família

Tags: 5ªcre, concursos.

“O Encanto desta cidade é meu”

Mãe de Aluno: Fabiana Andrade da Costa
Aluna: Fabrícia – Turma: 1502

EM Aspirante Carlos Alfredo

 

Morar na cidade do Rio de Janeiro é um privilégio. E ser carioca como o ditado diz: “Carioca da Gema”, é curtir tudo que a cidade tem a nos oferecer. São praias lindas, uma enorme variedade de áreas de lazer, com várias paisagens que nos fascinam. É uma cidade que encanta a todos nós, inclusive os visitantes, que são chamados de turistas, no qual eles vêm e sempre querem voltar. Há casos de pessoas que se apaixonam pela cidade de maneira que até vêm morar aqui. Por isso é chamada pelo mundo afora de “Cidade Maravilhosa”.


Saber que muitos têm o desejo de morar, de viver aqui, nos dá plena sensação de que somos abençoados, por fazer parte dessa terra. Devemos cuidar mais dela, respeitando uns aos outros, não jogando lixo nas ruas, não destruindo a natureza e zelar pelos nossos patrimônios. Para que cada dia, cada ano, que passar, ela ficar mais encantadora para as pessoas e para as nossas próximas gerações.


Viver nessa cidade é maravilhoso e poder desfrutá-la é melhor ainda.


Eu amo a minha cidade.
  

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 01/03/2013

O Encanto desta Cidade é Meu - Categoria Professor

 

O encanto desta cidade é meu

PROFESSORA II: ANDRÉA DA SILVA NONATO

EM PROFESSOR ESCRAGNOLLE DÓRIA -6ª CRE 

 

A cor dessa cidade sou eu, o canto dessa cidade é meu ... Os versos da música O Canto Dessa Cidade , imortalizados na voz da cantora Daniela Mercury, ecoam pelos quatro cantos da cidade maravilhosa e florescem num sorriso o orgulho dessa gente bronzeada que a cada dia mostra o seu valor.


Minha alma canta, encanta e balança ao compasso da musa de um sonhador, nas ondas de um mar rubro negro, num doce balanço a caminho do mar. Moça dourada do sol de Ipanema, abriga o menino do Rio e com seu calor provoca arrepio. Abraça a linda morena, a doce loirinha dos olhos claros de cristal, a mulata que o cabelo não nega e todas as rainhas do teu carnaval.

 

Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, abençoai da sua santa cruz seus ilustres filhos: Sebastião, Cristóvão, Teresa, Fátima, Glória e Bárbara. Semeai os olhares alvinegros, verdejai os corações cruzmaltinos, frutificai de paz as almas tricolores e colhei os frutos canarinhos do teu imenso anel azul.


Conduz a vida pulsante nas vias do teu gingado, aquarela a retina dos teus viajantes e extasia os corações cantantes, ó mulato inzoneiro. Reflete este céu azul em teu brilhante espelho d’água, alegra teus jovens em seus skates, conduz teus fiéis 365 passos acima, refresca com o ar puro da tua floresta , recita os sonetos do teu poetinha, aplaude os dribles do teu fenômeno, constrói o conhecimento com teu machado, recebe teus visitantes num tom de amor, ó coração de mãe; e quando alvorecer um domingo radiante, pleno de alegria, colorido por águias e beija- flores, enleva teus filhos e os presenteia unissonamente com uma felicidade apoteótica.
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 01/03/2013

O Encanto dessa Cidade é Meu - Categoria Professor Aposentado

Tags: concurso.

Professora Aposentada

Margarida Oliveira

 

RIO DE JANEIRO - orgulho no meu coração coração

 

É impossível não se encantar com uma cidade que está localizada em região privilegiada pela natureza, rodeada pela Floresta da Tijuca, onde as montanhas verdejantes parecem tocar o azul de um mar tropical. A “Cidade Maravilhosa”, como o Rio de Janeiro é carinhosamente chamado, possui inúmeros atrativos, muita gente bonita, belas praias, muitas cores, ritmos, música, alegria e magia, que retrata o espírito festivo carioca.


Ser escolhida a cidade que sediará os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão em 2016 fortaleceu a autoestima de todos os brasileiros, em especial os cariocas, pois ao fazer a opção pelo Rio de Janeiro, o COI (Comitê Olímpico Internacional) escolheu não somente a cidade como também o Brasil e o continente sul-americano. Justiça seja feita: o Rio de Janeiro, “cheio de encantos mil”, possui um esplendor natural que provoca fascínio e confere à cidade fama internacional - está sempre sob os flashes e os holofotes.


É nesse cenário eletrizante de luzes e esplendor que a Cidade do Rio de Janeiro promove dois eventos renomados e que arrebatam multidões – o Carnaval e o Réveillon. O Carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior do mundo. Está oficialmente registrado no Guinness Book.


Ser carioca dá orgulho! Um dos mais belos símbolos e cartão postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, foi eleito como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. À noite, com iluminação especial, se destaca na paisagem e pode ser visto de vários pontos da cidade. Lá de cima, a 709 metros acima do nível do mar, tem-se uma visão privilegiada, em 360 graus, que desnuda a cidade e revela um mosaico de paisagens deslumbrantes e de encantos inigualáveis espalhados entre o mar e a montanha.


O Pão de Açúcar, situado na entrada da Baía da Guanabara, também é uma das principais atrações turísticos da cidade do Rio de Janeiro. É alcançado via bondinho, um dos mais antigos teleféricos do mundo (já completou 100 anos). O passeio começa na base do Morro da Babilônia, tem escala no Morro da Urca e prossegue até o pico do morro do Pão de Açúcar. A visão é deslumbrante. Podem ser apreciados diversos ícones do Rio de Janeiro, tais como, a Ilha Fiscal, o Maracanã, a Baía da Guanabara, a Mata Atlântica, entre outros.


O Rio de Janeiro é cultural, histórico, eclético, tem contrastes e desperta encantos. O Encanto desta cidade também é meu! O Rio de Janeiro é como um de seus símbolos, o Cristo Redentor, que de braços abertos recebe carinhosamente os turistas e abençoa os cariocas.
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share