A A A C
email
Todos os posts escritos por Lilian Ferreira
Retornando 242 resultados para o autor 'Lilian Ferreira'

Quarta-feira, 18/12/2013

Sorteio do Livro Zezinho na Copa do Mundo - RESULTADO!

Resultado!!

Veja os DEZ  alunos sorteados e DEZ professores que mais indicaram alunos!

Foram 434 inscritos, e os números sorteados foram

42, 76, 141, 144, 221, 222, 226, 291, 340, 344

 

PROFESSORES

 

Ana Carla Coelho Chaves - EM Alberto Barth

Cláudia Alice Nobre de Barros Venadoro - EM Conselheiro Mayrink

Fernanda Nogueira Ferreira - CIEP Prof. Lauro de Oliveira Lima

Leny Brito - EM Pará

Juliana Manhães da Conceição - EDI Arthur Bispo do Rosário

Maristela da Cunha Porto - EM Paraíba

Marize de Souza Celestino - EDI Mariana Rocha de Souza

Nilza da Anunciação - EM Suécia

Petronilha Alice Almeida Meirelles - EM João de Deus

Rosane de Paula Torres de Abreu - EM Francisco Sertório Portinho

 

ALUNOS

 

Gustavo Teixeira dos Santos - EM João de Deus

Danilo Santos de Figueredo - EM Marechal Thaumaturgo de Azeverdo

Geovana de Moraes Marcelino  - EDI Mariana Rocha de Souza

Jullias Villares Pinto Pereira - EDI Mariana Rocha de Souza

Maria Eduarda Santana da Silva - EM Pernambuco

Karoline Santos da Silva Rosa - EM Pernambuco

Kauã Souza Ferreira - EM Pernambuco

Luanna da Silva Vianna - E.M. Suécia

Jamilly da Silva Fonseca - E.M Pará

Vitoria Erdi de Paula E.M. Pará

 

ATENÇÃO!

Devido à forte chuva ocorrida no dia 11 de dezembro de 2013, tivemos que reagendar a entrega dos livros.

A autora estará disponibilizando o livro aos ganhadores nos dias 20 ou 23 de dezembro, na Rua Afonso Cavalcânti, 455 - Bloco 1 - Sala 430, no horário entre 10 e 16 h. 

A professora e escritora Elisabete Barbosa Alves estará presente autografando.


A escritora encaminhará para a escola os livros daqueles que não puderem comparecer nesses dias.

 

 

Conversas com a autora para alunos e professores:

elisabetealves@rioeduca.net

 

Clique aqui para saber mais sobre o livro, ler a resenha e alguns trechos do livro e saber mais sobre a autora e sobre o ilustrador Guto Lins.
 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 16/12/2013

“Adeus Madiba” - Homenagem do CIEP Nelson Mandela ao seu Patrono

Tags: ciep, nelsonmandela, mandela, homenagem.

 

O dia 06 de dezembro não poderia seguir sua rotina no CIEP Nelson Mandela. Um dia após o falecimento de seu patrono, todos os alunos, funcionários e professores da escola, que tem em seu Projeto Político Pedagógico a essência de luta de Nelson Mandela, interromperam suas atividades habituais por cerca de 40 minutos para reverenciarem aquele cuja vida e morte abalaram o mundo.

 

Foi tudo organizado de forma muito rápida: “Enquanto a direção e os funcionários preparavam a homenagem, os professores trabalhavam a notícia do falecimento do nosso patrono em sala de aula e estimulavam os alunos a escreverem e desenharem para Mandela, com o objetivo de fixar nos murais suas mensagens. Colocaram fitas de luto em todos os alunos, professores e funcionários.” – relata a professora de Educação Física Glauciane Dias Marques Mororo, que dirigiu o roteiro da homenagem.

 

Logo no início, após o minuto de silêncio - um dos momentos mais emocionantes do evento - e a reprodução do Hino Nacional Brasileiro, a cerimônia contou com a entrada de um quadro com o desenho da foto de Mandela, levado pela aluna do 3º ano, Maria Eduarda da Silva Baptista (Turma 1302 – Profª Marta Nery Correa Ramos), desenhado (técnica grafite clássico) por um funcionário da Comlurb e ex-aluno do PEJA, Sr. Valdir Marques de Almeida, que faleceu em 2012.


Na sequência, houve a leitura de algumas frases de Nelson Mandela, encerrando com a célebre: “A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊ PODE USAR PARA MUDAR O MUNDO”, feita por professores. Logo depois, o pronunciamento da diretora Luci Gomes Cardoso enfatizou o exercício constante da Unidade Escolar pela busca de ideais de paz, harmonia, dignidade, solidariedade e igualdade e convivência diária com seus alunos, funcionários e comunidade. 

 

Em sua fala, a aluna Adrielly da Costa Perrut, do 3º ano (turma 1305 - Profª Girlane Pereira da Silva), falou aos ouvintes sobre a importância de Nelson Mandela para o mundo.


Com apresentações musicais das crianças entoando canções que falavam de igualdade entre todos, independente de sua cor ou raça, o evento não teve nem lamentação e nem tristeza. Seu objetivo foi de lembrar que Mandela morreu, mas seu povo é um povo muito expressivo, que canta, dança e se congrega mesmo nesse momento de luto por um herói -relata a equipe pedagógica.


Ao final, para celebrar a liberdade, todos dançaram e se abraçaram entoando em uma só voz o refrão: “FREE, NELSON MANDELA”!

 

 

 

Assista à Repostagem gravada nesse dia pela TV Brasil:

 

 

Um pouco mais sobre a História do CIEP Nelson Mandela:


Situado no Bairro de Campo Grande, o CIEP Nelson Mandela foi fundado em 1988 e inaugurado em 1991 com a ilustre presença de seu patrono Nelson Mandela, sua esposa e autoridades locais da época.

 

Inicialmente atendia somente ao Ensino Fundamental. Em 1992 foram inseridas turmas de Educação Infantil e de 1998 a 2010 turmas de PEJA.

 

Em 2010, passou por uma reforma para receber o EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil). atendendo turmas de creche (2 e 3 anos de idade), Educação Infantil (4 e 5 anos de idade), Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano e 6º Ano Experimental do Projeto Travessia) e Educação Especial, inclusive com uma sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Atualmente, o CIEP é uma Casa de Alfabetização, responsável pela formação de alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental e, também, pelo atendimento de alunos da Creche e da Educação Infantil.

 

Nosso corpo docente é muito comprometido com as questões pedagógicas, sempre buscando estratégias para melhoria do desempenho dos discentes, visto os ótimos resultados de IDEB, Prova Rio e outras avaliações.

 

(fonte das informações sobre a escola: http://ciepnelsonmandela.blogspot.com.br/2011/11/ciep-nelson-mandela.html)

 

(Foto da Inauguração em 1991, cedida por Andreia Martins)

 

 

Texto da Professora Lilian Ferreira, Gerente do Portal Rioeduca.net, com a colaboração da equipe pedagógica do CIEP Nelson Mandela. 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Domingo, 15/12/2013

Metodologia de Projetos Rioeduca para 2014

 

Metodologia de Projetos Rioeduca definirá habilitação de postagens para 2014. 

 

A partir de março de 2014, a METODOLOGIA DE PROJETOS RIOEDUCA norteará a habilitação para postagens; ou seja, todos os projetos de escolas deverão seguir os critérios estabelecidos pela metodologia.

 

Todos os representantes Rioeduca nas CREs estarão preparados para orientar, a qualquer momento, as direções das escolas e sua equipe pedagógica acerca desse novo procedimento, bem como faremos reuniões nas próprias coordenadorias. 

 

O objetivo desta mudança é uniformizar as postagens e fazer transparecer a maneira como esses projetos já ocorrem em sua prática.

 

Ou seja, todos preocupados em atender os interesses do aluno, da comunidade escolar e da sociedade. Projetos sustentados pelo PPP de cada escola, proporcionando ao educando não só a oportunidade de novas maneiras de aprendizagem, bem como incentivando o protagonismo infantil e juvenil, bem como, a Educação para valores cognitivos e não-cognitivos. 

 

 

Texto da Professora Lilian Ferreira, gerente do Portal Rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 29/11/2013

Prorrogadas as Inscrições - Programa de Bolsas para Professores Regentes

Foram prorrogadas, até o dia 06/12/2013, as inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado para Professores Regentes da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

 

Para maiores informações acessem as páginas 61 e 62 do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro do dia 04/11/2013, através do link: http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2225&page=1 ou entrem em contato através do endereço eletrônico: crepatsme@rioeduca.net ou pelo telefone 2253-1050.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share