A A A C
email
Todos os posts escritos por Lilian Ferreira
Retornando 242 resultados para o autor 'Lilian Ferreira'

Terça-feira, 09/07/2013

Informativo Multirio - 19 de julho

Tags: multirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Séries da MultiRio ganham novo horário na rede de TV aberta

A partir da próxima segunda-feira (22), a programação da casa na BandRio passa a ser exibida em uma nova faixa de horário de segunda a sexta-feira. Com a mudança, séries informativo-culturais como Cidade de Leitores, Conceito& Ação, Educação em RedeTela Aberta passam a ser transmitidas a partir das 14h na rede aberta de televisão. Aos sábados, a programação da Empresa na BandRio continua das 9hàs 10h, com séries como a animação infantilZou. Acompanhe os episódios por meio da programação da TV, que se encontra no Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br).


Especial sobre Santos-Dumont na Web TV

No dia do 140º aniversário de nascimento do Pai da Aviação, o programa mostra a história do inventor mineiro, suas criações, curiosidades e parte de seus objetos pessoais, que atualmente compõem o acervo do Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos. O desprendimento de Santos-Dumont em relação a seus inventos, as lembranças e os pertences guardados pelos sobrinhos-netos são outras particularidades mostradas no especial, assim como a casa de veraneio de Petrópolis, projetada pelo próprio inventor. Santos-Dumont, o Inventor do Cotidiano vai ao ar neste sábado (20),às 12h, 16h, 20h e meia-noite, na Web TV (www.multirio.rj.gov.br/webtv).

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 05/07/2013

Informativo Multirio - 05 de julho

Multirio Web Rádio

Multirio

Vinicius de Moraes é o homenageado de Pequenos Notáveis

O programa repassa a trajetória do Poetinha e revela fatos inusitados da vida do compositor, que faria 100 anos em outubro de 2013. Vinicius de Moraes estudou Direito e Literatura Inglesa, foi diplomata e apenas aos 42 anos passou a se aventurar pela música, ajudando a criar a bossa nova. Entre os sucessos do músico, o episódio destaca o discoA Arca de Noé, destinado ao público infantil.Pequenos Notáveis, que divulga para as novas gerações a herança deícones da MPB, vai ao ar neste domingo (7), às 20h, nocanal 14 da NET.


Férias escolares com a MultiRio

A programação infantil apresenta séries que divertem e ensinam, destinadas a crianças de diferentes faixas etárias. A partir das 9h, e também ao longo de toda a programação do dia, os pequenos podem assistir a produções de qualidade feitas especialmente para eles. A animação Zou, novidade na grade da MultiRio na TV, mostra as aventuras de uma zebra de 5 anos. Os animais do Zoológico de São Paulo são as estrelas de Passeio Animal, enquanto caracóis atletas se esforçam pelo melhor resultado em Caracolímpicos. As crianças aprendem a criar em casa vários brinquedos com 1, 2, 3 AgoraÉ Sua Vez e podem assistir a animações de histórias na série Hans Christian Andersen. Em Caixa Mágica, dramaturgia e computação gráfica aliam-se para mostrar atividades como colagem e pintura.Veja todas essas séries na BandRio, no canal 14 da NET e/ou na Web TV (multirio.rj.gov.br/webtv). Já na Web Rádio (multirio.rj.gov.br/webradio), clique e ouça Hora Divertida, que apresenta fábulas e operetas infantis.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 01/07/2013

Maratona Escolar João Guimarães Rosa

Na última sexta-feira, em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, foi aberta oficialmente a Maratona Escolar João Guimarães Rosa

 

Escolas, professores de 8º e 9º ano e Professores de Sala de Leitura, incentivem a participação de seus alunos.

 

Confiram o Regulamento



REGULAMENTO DA MARATONA ESCOLAR JOÃO GUIMARÃES ROSA

 

 

I - Do tema

 A Maratona Escolar João Guimarães Rosa promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em colaboração com a Academia Brasileira de Letras, será realizada mediante elaboração de texto escrito sobre o tema “A vida e a obra de João Guimarães Rosa”.

 II – Dos participantes

 O Concurso destina-se a alunos regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e na Educação de Jovens e Adultos, abrangendo as escolas de todas as CRE.

 

III – Do conteúdo e da forma

A redação será desenvolvida preferencialmente em prosa, contendo no máximo 30 linhas, podendo ser digitada (2100 caracteres) ou apresentada em manuscrito, com letra legível.
O trabalho entregue fora da especificação acima será desclassificado.


No rodapé do trabalho deverão constar os seguintes dados:


• Nome do aluno, ano e turma;
• Nome do professor orientador e da disciplina;
• Nome do diretor, da escola e da E/SUBE/CRE.

 

IV - Dos prazos, datas e locais

Lançamento na ABL – dia 28/06/2013 com a participação de representantes da SME, coordenadores das E/SUBE/CRE e CREJA, autoridades e acadêmicos.

 

1ª fase - de 05/08/13 a 20/08/13 – Palestras nas E/SUBE /CRE


2ª fase – 06/08/13 a 24/09/13– Produção textual nas escolas


3ª fase – 25/09/13 a 30/09/13 – Seleção nas escolas (cada escola seleciona 10 redações)


4ª fase - até 01/10/13 – Entrega dos trabalhos selecionados pelas escolas na E/SUBE /CRE

5ª fase – de 02/10/13 a 07/10/13 – Seleção nas E/SUBE /CRE


Até 08/10 – Envio dos trabalhos selecionados pelas E/SUBE /CRE à ESUBE/CED /GME


6ª fase – de 09/10/13 a 16/10/13 – Seleção na SME


7ª fase – dia 17/10/13 – Entrega dos trabalhos selecionados à ABL


8ª fase – de 18/10/13 a 24/10/13 – Seleção na Academia Brasileira de Letras


9ª fase – 25/10/13 – Divulgação do resultado


10ª fase – 08/11/13 (possivelmente) - Premiação na ABL

V - Da seleção

A seleção dos trabalhos se realizará em quatro etapas distintas, conforme calendário, através das comissões local, regional, municipal e final, composta por membros designados, como se segue:

• Comissão local – designada pelo diretor da escola, que selecionará os 10 (dez) melhores textos da sua escola e os encaminhará à E/SUBE/CRE .

• Comissão Regional – designada em cada E/SUBE/CRE/GED, que selecionará os 10 (dez) melhores textos de todas as escolas participantes de cada E/SUBE /CRE do Rio de Janeiro.

• Comissão Municipal – designada pela SME, que selecionará os 3 (três) melhores textos de cada E/SUBE /CRE, e 3 de alunos da EJA, totalizando 33 textos.

• Comissão Final da Academia Brasileira de Letras – designada pelo Presidente da Academia Brasileira de Letras, composta de 3 acadêmicos, selecionará os 6 (seis) melhores textos enviados pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, sendo 5 (cinco) do Ensino Fundamental e 01(um) da Educação de Jovens e Adultos.

VI – Da premiação

Serão premiados as escolas, os professores e os alunos dos melhores textos classificados no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

VII - Dos prêmios

O Instituto Antares se responsabilizará pela organização de três tipos de kits de livros diferenciados para serem entregues de acordo com os ganhadores: alunos, professores e escolas.


VIII – Das disposições finais

• O direito sobre os trabalhos dos alunos passará a ser da Academia Brasileira de Letras;
• Não será permitida a revisão de classificação;
• Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Academia Brasileira de Letras.

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 27/06/2013

Informativo Multirio - 27 de junho

Tags: multirio.



 

Multirio Web Rádio


 

Multirio

Conceito& Ação discute mudanças climáticas e esforços mundiais

A elevação da temperatura do planeta e os seus efeitos: aumento do calor, do frio, tempestades e furacões. O queé mito e o queé realidade neste contexto? Até que ponto a atividade humanaé responsável por tudo isso? Conceito& Ação explora os vários cenários das mudanças climáticas e aborda os esforços das potências mundiais para mitigar os efeitos do aquecimento global, adotando medidas que combatam as prováveis causas. Para aprofundar a questão, a apresentadora Cristina Amaral recebe o coordenador-executivo do Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas da UFRJ, Emílio La Rovere. O programa vai ao ar na segunda-feira (1º),às 13h20, na BandRio e no canal 14 da NET.


Botões sociais ampliam interação com o leitor

OPortal MultiRio conta agora, em todas as notícias, com botões de compartilhamento nas principais redes sociais. Com o novo recurso, é possível publicar os textos no Twitter, no Facebook e no Google + de um jeito fácil, tornando a navegação pelo conteúdo do Portal mais interativa. Os botões sociais encontram-se no topo (à direita) de cada matéria e, para publicar o conteúdo no seu perfil,é preciso clicar no botão da rede social desejada e confirmar o compartilhamento. Acesse o Portal MultiRio em www.multirio.rj.gov.br.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share