A A A C
email
Todos os posts escritos por Lilian Ferreira
Retornando 242 resultados para o autor 'Lilian Ferreira'

Segunda-feira, 03/06/2013

Processo Seletivo para a 11ª CRE - Resultado Final

Divulgamos o Resultado do Processo Seletivo para

Representante Rioeduca da 11ª CRE.

 

Após análise dos textos pela CRE, bem como pela equipe do Portal Rioeduca, temos o escolhido para representante da 11ª CRE.

 

Vejam abaixo, os cinco melhores resultados e a 1ª colocada, que será a nova representante do Portal Rioeduca.

 

1ª COLOCADA: Laura Fantti Davilla

 

2ª COLOCADA: Ingrid Medeiros Porciuncula 

3ª COLOCADO: Nelilda Ormond
 

4ª COLOCADO: Eduardo Santos

5º COLOCADO: Marco Antônio Alves Costa



Informamos ainda que o referido processo seletivo não gera banco de reserva e, na impossibilidade de continuidade do trabalho da 1ª COLOCADA, será aberta uma nova seleção.

 

Agradecemos a participação de todos e parabenizamos pelo aceite ao desafio.

 

Estejam atentos! Em breve teremos processo seletivo para a Página "BLOG PROFESSORES" e também a equipe de mídias. 

 

Parabéns e bem-vinda à equipe, Laura Fantti!

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 03/06/2013

Promoção Cideb 2013 - SORTEADOS

 

 O Portal Rioeduca fecha parceria com o CIDEB 2013 e concede promoções para professores da rede SME/RJ

 

Conheça o CIDEB:

 

O PÚBLICO – O público do CIDEB é composto por professores do ensino infantil, fundamental, médio e superior, secretários municipais e estaduais dos estados brasileiros, gestores de escolas, instituições educacionais públicas e privadas, coordenadores pedagógicos, administradores, publicitários, presidentes de associações representativas, profissionais envolvidos com gestão escolar, educadores, pedagogos, psicólogos, acadêmicos das diversas áreas do saber, empresas ligadas direta ou indiretamente à educação, profissionais em geral e demais interessados nos temas do Congresso.

 

PALESTRANTES – O CIDEB contará com palestrantes internacionais que atuam em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, além de grandes conferencistas e renomados profissionais de Educação de todo o país, como o senador Cristovam Buarque, Pedro Demo, Hamilton Werneck, Thereza Firme, Max Haetinger, Soraia Romano, Rogério Moraes, Carlos Edmar Pereira, Gilberto Lacerda, José Daniel Moura, Fábio Fernandes, Humberto Zanetti, Arnaldo Niskier, Edileide Castro e Antônio Marival.

 

 

TEMA E CERTIFICAÇÃO – O conteúdo científico do congresso abordará a temática "Tecnologia Educacional: da tendência à realidade" e será apresentado no Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro, Bahia. Durante todos os dias, a programação do congresso contará com diversas atividades acadêmicas, entre palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos, entre outras. A programação também inclui visita à Feira Mundo Edu, Feira do Livro, apresentações culturais e outras atividades lúdicas que serão desenvolvidas durante o evento.

 

CIDADE SEDE – Porto Seguro, cidade anfitriã do CIDEB, espera mais de 2.500 participantes atraídos por vasto conhecimento. Mais que boas lembranças, os professores levam de volta o conhecimento adquirido e a troca de experiências, além de valores que levam ao crescimento pessoal e intelectual de cada profissional. A cidade de Porto Seguro foi escolhida como cidade-sede do congresso por ser berço do descobrimento do Brasil, devido a seus atrativos turísticos, e em função de sua infraestrutura e ampla rede hoteleira.

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A ESTRUTURA E LOCAL DO EVENTO

 

O Portal Rioeduca, em parceria com os organizadores do CIDEB 2013, sorteará dois pacotes (hospedagem com café da manhã + inscrição + transfer in/out) para o CIDEB 2013 aos professores da rede SME/RJ, que se inscreverem através o formulário inserido nesta postagem.

Observações Importantes: o transporte aéreo não está incluído na promoção, ficando a cargo do sorteado.

Somente poderão se inscrever aqueles que tiverem direito a recesso escolar no período do Congresso, não havendo para tal dispensa de ponto.

 

Além disso, todos que se inscreverem utilizando o email @rioeduca.net, receberão 10% de desconto na compra do lote vigente para o ingresso ao evento através do site do Cideb

 

 

Segundo sorteio gerado hoje através do site random.org, às 18 horas, estes são os professores contemplados:

 

Fausto David de Carvalho - 9ª CRE

Luciana Ribeiro Barros - 6ª CRE

 

LISTAGEM DE INSCRITOS

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 22/05/2013

DEGUSTA-AÇÃO III

Tags: rioeduca, pae.

No dia 11 de maio, algumas Unidades Escolares se propuseram a este momento simbólico, onde responsáveis incentivaram seus filhos a se alimentarem diariamente na escola através do projeto DEGUSTA-AÇÃO.

 

 

No ano de 2012, muitas escolas participaram do programa de incentivo alimentar criado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e foi um sucesso. Por este motivo, no dia 11 de maio, sábado, dia da Reunião de Responsáveis, aconteceu o DEGUSTA-AÇÃO III (2013).


Para que esse programa tivesse êxito, cada escola participante elaborou junto com sua equipe atividades que envolvessem os pais, divulgando o PAE (Programa de Alimentação Escolar), direcionado às crianças. Ao final da ação, o responsável, junto com seu filho, degustou o almoço da Unidade Escolar.


PROJETO DEGUSTA-AÇÃO

 


O Projeto funciona como uma ação de estímulo e tem por objetivo dar visibilidade ao Programa de Alimentação Escolar para a Comunidade, isto é, levar os responsáveis incentivarem seus filhos a se alimentarem diariamente na escola, dando oportunidade de evidenciar o trabalho do manipulador de alimentos no processo educacional.


É importante que hábitos alimentares comecem em casa desde a infância, mas a escola aliada à família ajuda a criar bons hábitos alimentares através da merenda escolar. Isso é muito importante, pois as necessidades do organismo estão relacionadas a uma alimentação saudável, rica em nutrientes e associada a exercícios físicos. E a escola oferece uma alimentação variada, que inclui todos os grupos alimentares.


Muitos alunos precisam ser incentivados a se alimentarem na escola. Alguns não querem almoçar por inúmeros motivos e partindo desse princípio, a escola abre suas portas para o programa DEGUSTA-AÇÃO, produzindo nos alunos uma visão diferenciada da alimentação, mostrando que a família, através de seu responsável, vem degustar a merenda escolar. Agindo dessa forma, os responsáveis incentivam os alunos a se alimentarem.

 


DEGUSTA-AÇÃO III


Este ano, o dia escolhido para o projeto DEGUSTA-AÇÃO foi o dia da Reunião de Pais, 11 de maio.

 


 

Após a reunião, os responsáveis degustaram o almoço com seus filhos, tornando este momento, além de incentivador, prazeroso, envolvendo a família nesta ação que beneficia a saúde dos seus filhos, nossos alunos.


Para mostrar como aconteceu este dia destacamos escolas foram indicadas pelos representantes do Rioeduca nas CREsque apoiaram o programa DEGUSTA-AÇÃO III.

São elas:
Ginásio Experimental de Artes Vicente Licínio Cardoso (Escola Municipal 01.01.001 Vicente Licínio Cardoso), Escola Municipal 08.17.012 Antonio Austregésilo, Escola Municipal 05.14.015 Barcelona, Escola Municipal 06.22.022 Rose Klabin, Escola Municipal 07.6.043 Gastão Monteiro Moutinho e Escola Municipal 05.15.045 Jaime Costa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimentos

Agradecemos as equipes das escola citadas acima, pela receptividade em compartilhar esses momentos de integração em suas Unidades Escolares. É a família e a escola gerindo parceria.

Agradecemos a todos os manipuladores de alimentos da rede municipal, em especial aos que, com carinho, se dispuseram mostrar seu trabalho neste dia.

 

Este editorial foi criado pela professora Regina Bizarro, Representante do Rioeduca / 5ªCRE, em parceria com as professoras Neilda Silva_ Representante do Rioeduca / 8ªCRE, Rute Albanita_ Representante do Rioeduca / 1ªCRE, Patricia Fernandes_ Representante do Rioeduca / 6ªCRE e Roberta Vitagliano_ Representante do Rioeduca / 7ªCRE.

 

Escolas e professores, participem das publicações do portal Rioeduca enviando para o representante da sua CRE projetos desenvolvidos e/ou atividades que impactaram a aprendizagem de seus alunos. Clique aqui para saber o e-mail do seu representante.

 

 

                               


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 14/05/2013

Informativo Multirio - 14 de maio

 

Multirio Web Rádio

 

 

Multirio

Educação em Rede avalia sucesso em resultados sobre alfabetização

O programa desta quarta-feira (15) trata das estratégias da SME e das ações de professores que contribuíram para o resultado no Alfabetiza Rio. Em 2012, a avaliação indicou que mais de 90% dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental estavam alfabetizados. A apresentadora Carla Ramos recebe o gerente de Avaliação da SME, Antonio Alves Mateus Filho, e a coordenadora-geral do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), Lina Kátia Mesquita de Oliveira. Em destaque, a primeira vez em que a leitura é avaliada no Alfabetiza Rio. Educação em Rede é exibido na quarta-feira, às 13h20, na BandRio e no canal 14 da NET.


A integração da América Latina é o tema de Cidade de Leitores

As nações vizinhas e as formas de integração cultural. Leila Richers entrevista a historiadora Ana Luiza Beraba e a gerente de arte e educação da Casa Daros, Bia Jabor. Cidade de Leitores discute o livro América Aracnídea – Teias Culturais Interamericanas, de autoria de Ana Luiza Beraba, e destaca o trabalho da Casa Daros, um novo espaço voltado para difusão e reflexão sobre arte latino-americana contemporânea que abriga a exposição inaugural Cantos Cuentos Colombianos. Cidade de Leitores é exibido na quinta-feira (16), às 13h20, na BandRio e no canal 14 da NET.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share