A A A C
email
Todos os posts escritos por Liliane Ravani
Retornando 43 resultados para o autor 'Liliane Ravani'

Sexta-feira, 30/03/2012

Premiação dos Alunos do Desafio Rioeduca 2011

 

 

 

Parabéns!!! Os alunos das suas escolas listados no anexo participaram do Desafio Rioeduca no final de 2011 e foram premiados pelo desempenho no Simulado no Zuuum@Educopédia. Receberão o prêmio, 51 alunos do 5º ano e 56 alunos do 9º ano (passamos de 50 em cada ano porque houve empate).

 

 

 

 

Convidamos vocês, diretores, e pelo menos 1 professor de português ou matemática da(s) turma(s) do(s) aluno(s) premiado(s), dentro da possibilidade de cada escola, para comparecer ao evento de Entrega do Mérito Escolar e Desafio Rioeduca a ser realizado na sexta-feira, dia 30 de março, às 9h30 no Clube Monte Líbano- Avenida Borges de Medeiros, 701- Lagoa.

 

A lista nominal dos 107 alunos premiados encontra-se na 1ª aba do arquivo anexo. Contamos com o empenho de vocês para localizar os alunos e garantir sua presença, acompanhado pelo seu responsável, para receber o prêmio no evento do dia 30 de março, que contará com a presença da Secretária Claudia Costin.

 


Teca Pontual
Assessora E/GAB 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/03/2012

Professores e alunos da Rede refletem sobre espaços urbanos

 

A terceira edição da formação docente do Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças no Rio de Janeiro foi uma grande surpresa para cerca de 200 professores dos 5º anos da rede municipal.

 

 

No Circuito de Oficinas “Aventure-se RIO”, os professores saíram a campo com um projeto de pesquisa bem definido: comparar realidades e paisagens da cidade do Rio de Janeiro, contribuindo na construção de uma visão ampla do ambiente e da vida urbana. A formação aconteceu entre os dias 6 e 10 de fevereiro e incluiu estudos de campo no Bosque da Barra.

 

A incorporação do estudo de campo à formação docente - um dos diferenciais do “Aventure-se RIO” - tem por objetivo desenvolver o espírito e o pensamento científico dos professores e, consequentemente, de seus alunos. Para a Diretora Pedagógica do Projeto, Maria Del Carmen Chude, este Circuito de Oficinas e a saída a campo representam um espaço para reflexão sobre os desafios da nossa vida social.

 

O Projeto Ciência Hoje de Apoio à Educação das Crianças é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto Ciência Hoje (ICH) desde 2010. E neste Circuito de Oficinas, a formação já foi considerada positiva antes mesmo do final da formação. Após o estudo de campo, professores relataram que o curso superou as expectativas. “O formador incentivou-nos o tempo inteiro, tornando as aulas super interessantes e dinâmicas, além de despertar a nossa curiosidade científica”, ressaltou a professora Isabel Cristina de Oliveira Mendonça da Escola 05.15.032 Leonor Posada.


Agora, o próximo passo de Isabel e todos os outros professores é sair a campo com seus alunos, dando-lhes a oportunidade de aproximar os ecossistemas do seu cotidiano e de desenvolver um estudo comparativo com o local onde vivem. “Dessa forma, eles terão a oportunidade de estudar na prática, preparando-se para não somente compreender o mundo, mas para questioná-lo e, por fim, mudar sua própria realidade”, destaca a Gerente de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristian Thomé Veneno.
 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 15/03/2012

Ambiente em Rede

 

 

 

Car@s leitor@s

       Do início ao fim, o mês de março tem várias datas que são lembradas no mundo todo. Destacamos o dia 8, que é o dia internacional da mulher, e o dia 22 que é o dia mundial da água, mas também lembramos outras duas datas celebradas em todo o mundo: dia 15, do consumidor e dia 27, do teatro.
      Estamos no verão e não podemos esquecer a importância da prevenção a dengue.
      Bons programas, como visitas ao planetário e ao jardim zoológico também estão na pauta. 


Boa leitura! 
Equipe da E/SUBE/CED -Extensividade 

 

 

 

                                                      

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and
PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 06/03/2012

É Tudo Verdade na E. M. Grécia

 


O Cineclube da E.M. Grécia, em Vila da Penha, recebe nos dias 27 e 28 de março o Festival “É Tudo Verdade”. Serão exibidos para os alunos os seguintes filmes: Passaporte Húngaro, de Sandra Kogut; Fala Tu, de Guilherme Coelho; e Cartola, de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda. As sessões acontecem às 10h30min e 13h.

 


O projeto “É Tudo Verdade nas Escolas” é uma parceria com o projeto Cineclube nas Escolas e a Riofilme. O objetivo é divulgar o documentário brasileiro no cotidiano de alunos da rede pública municipal do Rio de Janeiro.

 


Fundado em 1996, o É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários é o principal evento dedicado à difusão do cinema documental na América Latina. Com entrada gratuita, apresenta anualmente as principais novidades da produção audiovisual documental do Brasil e do mundo. 
 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share