A A A C
email
Todos os posts escritos por Liliane Ravani
Retornando 43 resultados para o autor 'Liliane Ravani'

Quarta-feira, 11/09/2013

Informativo Multirio - 11 de setembro

Tags: informativomultirio.


 

Multirio Web Rádio
Multirio

Cidade de Leitores debate obras sobre o Brasil na Segunda Guerra

Mitos, equívocos e esquecimentos fizeram parte durante algum tempo da história que cerca o envio da Força Expedicionária Brasileira (FEB) aofront na Segunda Guerra Mundial. O programa desta quinta-feira (12) mostra duas obras que são um esforço para resgatar esse importante episódio da História do Brasil. João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e estudioso do tema, fala sobre seu livro1942: O Brasil e Sua Guerra Quase Desconhecida, que desfaz mitos como o do ataque norte-americano a navios brasileiros para forçar a entrada do Brasil na guerra. Já o documentárioA CobraFumou, do diretor Vinícius Reis, mostra entrevistas com veteranos e ex-combatentes, que relatam a experiência da campanha na Itália.Cidade de Leitoresvai ao ar na quinta-feira, às 14h, naBandRio.

 

Cidade Integradadebate a importância da educação para a cidadania

Nesta sexta-feira (13), o programa fala sobre o papel da educação na formação cidadã, por meio da valorização da identidade. Para fomentar o debate,é exibido um minidocumentário que mostra como uma mulher, nascida no Morro dos Macacos, tornou-se ativista social pelos direitos das mulheres negras e empreendedora. Por trás da história de Heloísa, está a convergência entre educação e cidadania e o exemplo da mãe, atuante em um centro comunitário que busca aumentar o nível de escolaridade dos moradores. Vera Barroso recebe especialistas para debater as questões, ao vivo, e faz a mediação da participação do público, que pode enviar perguntas por e-mail (cidadeintegrada@multirio.rio.rj.gov.br), telefone (21 - 2535-4407) ou Skype (cidade.integrada).  Cidade Integradavai ao ar na sexta-feira,às 13h, com transmissão simultânea nocanal 14 da NET e naWeb TV (www.multirio.rj.gov.br/webtv).


Megassaudávelconversa com o adolescente sobre o mundo digital

O episódioO Mundo na Palma da Mão vai ao ar nesta sexta-feira (13) e fala sobre as novas tecnologias, tão presentes no dia a dia dos adolescentes. Questões como as relações entre as vidas real e virtual, privacidade e segurança, redes sociais e o ciberbullying são abordados por meio dos personagens Kiko e Lalá, em linguagem dinâmica, com depoimentos de alunos da Rede e orientações da Dra. Albertina Duarte. O uso exagerado do computador também está em debate, lembrando aos jovens que existe vida além da internet e que os excessos são prejudiciais.Megassaudávelbusca difundir informações importantes sobre saúde e bem-estar do adolescente e conta com uma página no Facebook (www.facebook.com/megassaudavel). A sérieé exibida na sexta-feira,às 14h, na BandRio.   

 

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

In


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 10/09/2013

Curso Soroban - Módulo Inicial

Tags: institutohelenaantipoff.

 

O Instituto Municipal Helena Antipoff, através do Centro de Transcrição a Braille, promoverá, a partir de setembro de 2013, o curso: O Soroban e sua Importância no Processo Ensino-Aprendizagem dos Cálculos Matemáticos.

 

 


Objetivos do curso:

- Oportunizar os conhecimentos do Soroban aos professores da Rede Municipal.


- Favorecer a aplicação do uso correto das técnicas de operacionalização do Soroban.


- Possibilitar o uso do Soroban como principal ferramenta de ensino da Matemática para alunos com deficiência visual.


Público Alvo:

- Professores que atuam diretamente com o aluno deficiente visual.


- Professores do Atendimento Educacional Especializado.


- Coordenador pedagógico de escolas que possuam alunos com deficiência visual.

 

Carga Horária: 40h distribuídas em dez aulas com quatro horas de duração.
.
Vagas: 20 vagas no período da tarde (13h às 17h). Não formaremos turma no período da manhã.

Local: Instituto Municipal Helena Antipoff – Rua Mata Machado, nº 15 - Maracanã.

Período de realização: setembro a novembro de 2013

setembro    12,19 e 26

outubro       03,10,17, 31

novembro   07, 21 e 28


Orientações para Inscrições:


1. As inscrições serão online. Faça a sua inscrição.

2. A inscrição não garante a matrícula no curso. O professor fará a inscrição e deverá aguardar a confirmação da mesma. Será respeitada a ordem de inscrição.

3. O professor do AEE deverá realizar o curso como “5º dia”, no seu horário de trabalho.

4. Não haverá dispensa de ponto.

5. Serão certificados os professores que obtiverem oitenta por cento de frequência. 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 06/09/2013

Informativo Multirio - 06 de setembro


 

Multirio Web Rádio
Multirio

Megassaudável conversa com o adolescente sobre os distúrbios da idade

O episódioComo uma onda no mar vai ao ar nesta sexta-feira (6) e fala sobre transtornos típicos da adolescência. Questões como alternâncias de humor, rebeldia e timidez são abordados por meio dos personagens Kiko e Lalá, em linguagem dinâmica, com depoimentos de alunos da Rede Municipal do Rio e orientações da Dra. Albertina Duarte.Megassaudávelbusca difundir informações importantes sobre saúde e bem-estar do adolescente e conta com uma página no Facebook (facebook.com/megassaudavel). A série é exibida na sexta-feira,às 14h, na BandRio.

 

Pequenos Notáveis homenageia Gonzaguinha

Neste domingo (8), o programa relembra a trajetória de Gonzaguinha, o filho sambista do Rei do Baião. Alfredo Del-Penho e os atores mirins Amanda Ramalho e Iwin Monã passeiam pelas ruelas do morro de São Carlos, berço do samba e palco de grande parte dos acontecimentos da vida do cantor. Com a mãe doente e o pai ocupado com o auge de sua carreira, Gonzaguinhaé criado pelos padrinhos e sua iniciação musicalé com o violão, e não com a sanfona que consagrou seu pai. Em estúdio, Joyce Moreno canta e conta a vida desse grande talento da MPB. Pequenos Notáveis vai ao ar no domingo,às 20h, nocanal 14 da NET.

 

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 05/09/2013

Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas dentro da Bienal do Livro

Tags: escolasdoamanhã.

Nesta quinta-feira, 05/09, visite o Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas dentro da Bienal do Livro. Uma seleção especial de filmes, que já participaram do programa Vídeo Fórum da Mostra Geração, estará sendo exibida de hora em hora. As curadoras Bete Bullara e Felicia Krumholz também estarão lá para uma conversa com o público.

 

 

 

Importante: Dois ônibus sairão do Museu de Arte do Rio (MAR). Ainda há vagas para educadores que fizerem reserva até às 18h do dia 04/09, pelo e-mail: mostrageracao@festivaldorio.com.br

 

 

O Vídeo Fórum é a seção da Mostra Geração que exibe filmes

realizados por crianças e jovens. Venha conhecer!

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share