A A A C
email
Todos os posts escritos por Liliane Ravani
Retornando 43 resultados para o autor 'Liliane Ravani'

Quarta-feira, 14/08/2013

Informativo Multirio - 14 de agosto

 

Multirio Web Rádio
Multirio

MultiRio lança nova programação

As diferentes formas de integração da cidade, a saúde e o bem-estar do adolescente, a produção de curtas e animações nacionais e os grandes nomes da música são assuntos em destaque na nova programação. A partir do dia 19, séries inéditas e novas temporadas abrem as comemorações pelos 20 anos da MultiRio.

A nova série Megassaudável destaca a importância do ambiente escolar para difundir conhecimentos sobre a promoção da saúde e do bem-estar do adolescente. A nova fase de Tela Aberta dá espaço à produção nas escolas, destacando iniciativas do fazer cinematográfico de professores e alunos.

Cidade Integrada estreia ao vivo na TV e na Web TV, com participação do público. Apresentada por Vera Barroso, mostra ações de natureza cultural, econômica ou social que interligam grupos e indivíduos em uma grande metrópole como o Rio. Já a nova temporada de Pequenos Notáveis, que divulga para as novas gerações a herança de ícones da MPB, apresenta no primeiro episódio a vida e a obra de Gilberto Gil.

Ideias e Caminhos, da Web TV, passa a ser exibida também no canal 14 da NET. Na Web Rádio (Grade de programação), tem as estreias de Cenário Rio, programa de variedades sobre assuntos relacionados à escola, cultura, saúde, entre outros; Curte Som, sobre os principais gêneros e movimentos musicais do país; e Cineclube, que fala de filmes exibidos em projeto escolar.

Acompanhe as estreias:

Segunda (19)

  • Megassaudável, às 12h30, no canal 14 da NET. Diariamente com novos episódios, até o dia 23.
  • Ideias e Caminhos, às 12h, no canal 14 da NET. Diariamente com novos episódios, até o dia 23.

Terça (20)

  • Tela Aberta, às 14h, na BandRio.

Sexta (23)

  • Cidade Integrada, às 13h, no canal 14 da NET e na Web TV.
  • Megassaudável, às 14h, na BandRio.

Domingo (25)

  • Tela Aberta, às 19h30, no canal 14 da NET.
  • Pequenos Notáveis, às 20h, no canal 14 da NET.

 

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no Twitter Portal Multirio


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 14/08/2013

Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2013

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Inovação em Gestão Educacional. Os gestores municipais de educação terão até às 18 horas do dia 30 de setembro de 2013 para inscrever até quatro experiências e ter a chance de seu projeto ser selecionado e publicado como inovador.

 


Faça aqui a sua inscrição


O objetivo do Prêmio é incentivar os Dirigentes Municipais de Educação a tornar públicas as experiências da gestão educacional de seu município que tenham alcançado resultados concretos e que contribuam com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) (Lei nº 10.172, de 09/01/2001) e do Compromisso Todos pela Educação (Decreto nº 6.094, de 24/04/2007), para assim divulgá-las para a sociedade.


Os Dirigentes poderão inscrever até quatro experiências, sendo uma para cada área temática que compõe o Prêmio; São elas:


Gestão Pedagógica: relaciona-se ao planejamento e à organização do sistema educacional do município e das unidades escolares quanto ao gerenciamento de recursos e à elaboração e execução de projetos pedagógicos, a partir do estabelecimento e do cumprimento de metas, tendo em vista a melhoria da qualidade do ensino.


Gestão de Pessoas: está relacionada ao uso de métodos e de técnicas de administração do comportamento dos profissionais da Rede, que envolvem a formação e o desenvolvimento destes, bem como o incentivo à participação deles nas decisões políticas e técnicas e na valorização de mérito.


Planejamento e Gestão: está relacionada ao uso de métodos e de técnicas de gestão pública na educação do município, que considerem um modelo integrado com foco na excelência e na otimização de recursos e de processos, com vistas ao respeito à democratização das condições de acesso e à melhoria da educação.


Avaliação e Resultados Educacionais: está relacionada ao desenvolvimento e ao uso de instrumentos e de tecnologias de avaliação e de monitoramento dos processos e dos resultados educacionais do município, bem como à utilização desses resultados para orientar a tomada de decisões de gestão e de práticas educativas.


Critérios Gerais para participação


Poderão ser inscritas no Prêmio experiências desenvolvidas apenas pelos órgãos gestores da educação municipal encaminhada pelo respectivo Dirigente Municipal de Educação.
Estas experiências deverão:

 

  • estar em vigência;
  • ter resultados já disponíveis; e
  • ter, no mínimo, 18 meses de implementação até a data do término das inscrições (30/09/2013).

Premiação


Serão premiadas até 10 experiências das 20 selecionadas previamente para avaliação in loco. Os contemplados receberão uma placa de premiação, certificado de recebimento do Prêmio e Evento formativo promovido pela Comissão Organizadora desta edição.


Clique aqui para acessar o folder explicativo do Prêmio Inovação.


Não deixe de divulgar o que o seu município traz de inovador para a educação.

 

--
Um grande abraço,

Equipe Escolas do Amanhã
____________________

Programa Escolas do Amanhã

Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro
"É na educação que se garante igualdade de oportunidades."

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 13/08/2013

Concurso Cultural "A Inovação Tecnológica em Israel"


 

A Secretaria Municipal de Educação através da Subsecretaria de Novas Tecnologias Educacionais e o Portal Rioeduca, em parceria com a Organização Feminina Wizo, promovem o Concurso Cultural "A Inovação Tecnológica em Israel".

 

As inscrições e o envio de produção para o Concurso Cultural "A Inovação Tecnológica em Israel" foram prorrogadas até 20 de setembro.

 

 

 

 

O Concurso a que se refere este regulamento tem como propósito fundamental premiar a melhor produção textual.

 

Link para o Regulamento

 

Link para a Ficha de Inscrição

 

 

Conheça a WIZO Rio de Janeiro: WIZO - Women`s International Zionist Organization http://www.wizobrasil.com.br/?cat=3

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 16/07/2013

CONAE 2014 - Conferências Intermunicipais de Educação

 

Conferências Intermunicipais de Educação

Etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014)

 

As conferências municipais e/ou intermunicipais de educação são eventos realizados com a finalidade de cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). Em 2013, vêm sendo realizadas de março a maio. A mobilização e a coordenação desses eventos nos municípios são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE) e Fóruns Municipais de Educação (FME) ou por comissões organizadoras das conferências, nos locais onde não há o FME.

 

As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conferências estaduais de educação que devem ocorrer a partir do mês de junho.

 

As deliberações resultantes das conferências estaduais serão levadas à CONAE/2014 pelos delegados eleitos pelos segmentos e setores por eles representados.

 

A CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

 

Acompanhe o Calendário das Conferências Municipais e/ou Intermunicipais de Educação.

 

CONAE Rio - Clque na imagem e faça a sua inscrição.

 

Regimento da Conferência Municipal de Educação da Cidade Rio de Janeiro

(arquivo em versão DOC) 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share