A A A C
email
Todos os posts escritos por Liliane Ravani (conteúdo MultiRio)
Retornando 1 resultado para o autor 'Liliane Ravani (conteúdo MultiRio)'

Terça-feira, 22/10/2013

Infromativo MultiRio - 22 de outubro

Tags: informativomultirio.


 

Multirio Web Rádio
Multirio

Educação em Rede fala sobre disciplina em sala

Um dos maiores desafios de qualquer escola, pública ou privada,é a questão da ordem em sala de aula. O programa fala sobre como lidar com essa questão. Técnicas do livro Aula Nota 10, de Doug Lemov, estão em pauta.  A obra apresenta dicas de como o professor e a escola podem estabelecer a disciplina dentro de sala.  Educação em Rede também fala sobre a importância da qualidade da relação professor-aluno para o bom desempenho escolar. Carla Ramos conversa com a professora da UFRJ Cristiana Carneiro, coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas, e com Eloiza da Silva Gomes de Oliveira, diretora do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da UERJ. O programavai ao ar na quarta-feira (23),às 14h, naBandRio.

 

Cidade de Leitoresaborda o olhar estrangeiro na literatura e no cinema

Modos de vida, culturas e línguas diferentes que se fundem na literatura e no cinema.Cidade de Leitores aborda a questão da binacionalidade nas expressões artísticas e fala do“anfíbio cultural”, termo cunhado por Haron Gamal, professor e doutor em Literatura Brasileira pela UFRJ. Gamal fala de seu ensaio literário Estrangeiros– O Anfíbio Cultural na Prosa Brasileira de Ficção, no qual analisa os textos de autores como Milton Hatoum e Moacyr Scliar, que transitam pela binacionalidade, e sua importância para a literatura brasileira. Leila Richers também entrevista o cineasta chileno Jorge Durán, roteirista dePixote– A Lei do Mais Fraco eLúcio Flávio, O Passageiro da Agonia e diretor deProibido Proibir, entre outros. Durán faz um balanço da carreira e fala do olhar de fora sobre a cultura que adotou.Cidade de Leitoresvai ao ar na quinta-feira (24), às 14h, naBandRio.

 

Cidade Integrada discute como aliar vida urbana e bem-estar

Como ter qualidade de vida em uma grande cidade? Que soluções podem ser criadas para uma sociedade mais saudável e sustentável? Cidade Integrada debate estas questões e mostra um centro de meio ambiente dentro de um condomínio na Taquara, que implementou, entre outros, a compostagem de seu lixo orgânico. O programa também apresenta o técnico agrícola Antônio Carlos, que cultiva mais de 100 espécies de plantas em Bangu. Para discutir os temas, Vera Barroso recebe dois especialistas em estúdio. O público participa enviando perguntas por e-mail (cidadeintegrada@multirio.rio.rj.gov.br), telefone (21 - 2535-4407) ou Skype (cidade.integrada).Cidade Integrada vai ao ar ao vivo na sexta-feira (25),às 13h, com transmissão simultânea no canal 14 da NET e na Web TV (multirio.rj.gov.br/webtv).

 

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746•ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share