A A A C
email
Todos os posts escritos por Liliane Ravani (texto de Rafael Parente)
Retornando 2 resultados para o autor 'Liliane Ravani (texto de Rafael Parente)'

Segunda-feira, 30/12/2013

Pesquisa Educopédia

Tags: educopédia.

 

 

Pesquisa 

 

Sr(a) Coordenador(a),
Sr(a) Assistente,
Sr(a) Gerente,
Sr (a) Diretor,
Sr (a) Coordenador (a) pedagógico (a),
Sr (a) Professor (a)

Olá! 

Estamos realizando uma pesquisa com o objetivo de verificar a utilização das novas tecnologias na SME em 2013. Você não precisará se identificar e levará alguns minutos para terminar. Quanto mais diretores, professores e alunos participarem, mais informações nós teremos e melhor será nossa atuação na solução dos problemas para 2014. Não há qualquer risco ou prêmio associado à sua participação, mas você estará nos ajudando a melhorar nossas estratégias e ações.

 

Conto com a sua participação e sinceridade nas respostas no link abaixo:


https://pt.surveymonkey.com/s/2QXC9MF


Termino por aqui, agradecendo a sua atenção e o seu tempo.

 

Rafael Parente
SubTE

Subsecretaria de Novas Tecnologias Educacionais
SME-RJ / SUBTE
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Tel.: 55 + 21 2976.2481 - gabinete
21 2976.2002

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 20/05/2013

Em defesa do trabalho dos Professores da SME Rio

 

 

 

Pessoal, quero fazer uma defesa sincera e apaixonada dos Professores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e do trabalho que eles fazem na autoria de apostilas, livros e aulas digitais.

 

Conheço bem uma grande parte desses Professores e sei que são profissionais comprometidos, dedicados e que muitas vezes abrem mão de horas de lazer, finais de semana e feriados para conseguirem executar um trabalho de qualidade. Acompanho, com alguma proximidade, esse trabalho de produção, revisão e publicação, encabeçado por Professoras de competência inquestionável, como a Maria De Nazareth? (Vovó Naza), a Maria De Fátima? e a Ana Veneno?. É lógico que, porque somos seres humanos (apesar de robôs e máquinas também falharem), as apostilas, as aulas digitais e os artigos do Rioeduca nunca chegarão a um estado de perfeição. E nenhum livro, de nenhuma editora, tampouco.

 

Mas nós decidimos apostar no empoderamento e na co-criação, com uma rede que é mega criativa e que gosta de por a mão na massa. As apostilas, as provas e as aulas digitais estão à disposição online, via Rioeduca Net? e intranet e recebem críticas e comentários de toda a rede.

 

Por conta de um problema na hora da formatação de uma tabela, vários canais da mídia estão noticiando um erro das capitais dos estados do nordeste, mas há também muita inverdade sendo veiculada. As apostilas e as aulas digitais não substituem os livros didáticos, a não ser nos três primeiros anos, quando temos o nosso próprio livro e o Pé de Vento, complementando e sendo recursos adicionais à disposição dos professores. Para a quantidade de apostilas, anos, alunos, escolas, o número e a frequência de problemas são ínfimos. Em sala de aula, cada professor continua, com autonomia, decidindo qual as melhores estratégias pedagógicas para cada grupo de alunos.

 

É um trabalho sério, competente e lindo, que não vamos e não podemos parar. Peço a ajuda de todos nessa defesa contra os argumentos radicais e as inverdades que estão sendo publicadas. Obrigado!!!

 

Rafael Parente

Subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação no Rio de Janeiro

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share