A A A C
email
Todos os posts escritos por Márcia Cristina Alves (Texto E/SUBE)
Retornando 3 resultados para o autor 'Márcia Cristina Alves (Texto E/SUBE)'

Quinta-feira, 17/11/2016

Cadernos de Aplicação da Provinha Brasil de Leitura e de Matemática

Tags: provinha, brasil.

 

MATEMÁTICA

 

LEITURA

 

  Caro(a) Professor(a),

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) e com o apoio da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) e de universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica do MEC, implementou, em 2008, a Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil. Trata-se de um instrumento de avaliação aplicado no início e no término do ano letivo, com a finalidade de auxiliar professores e gestores a monitorarem os processos de desenvolvimento da alfabetização oferecida nas escolas públicas brasileiras.

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 24/10/2016

Calendário das Provas Bimestrais e Avaliações Externas

Tags: calendário, provas, avaliação, externa.

 

 

Circular E/SUBE nº 53
Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2016.

Assunto: 1. Calendário de Provas do 4º Bimestre
                          2. Orientações sobre as Avaliações Externas

 


Senhor(a) Coordenador(a) de E/CRE,
Senhor(a) Assessor de Integração da E/CRE,
Senhor(a) Gerente de Educação da E/CRE,
Senhor(a) Diretor(a) de Unidade Escolar,

 

Comunicamos o Calendário de Provas do 4º bimestre, com alterações nas datas das Provas Bimestrais, e encaminhamos orientações sobre as Avaliações Externas a serem realizadas neste período, solicitando ampla divulgação a toda a comunidade escolar.

 

 

 

Links para os documentos

 

CIRCULAR SUBE 53 PROVAS DO 4º BIMESTRE E AVALIAÇÕES EXTERNAS 2016

 

CALENDÁRIO DE PROVAS DO 4º BIM E AVALIAÇÕES EXTERNAS 2016

 

 

 


                         


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 19/11/2015

Seleção de Professores Para as Novas Escolas Bilíngues de 2016

Tags: circular, seleção, professores.

 

 

 

 

 

Circular E/SUBE/ nº 83
Rio de Janeiro, 18 de novembro de 2015.
Assunto: Processo de seleção de professores para o Programa Experimental de Escolas Bilíngues – Língua Portuguesa e Língua Inglesa.

 

 

A Secretaria Municipal de Educação realizará um processo de seleção de professores para compor, em 2016, o quadro docente das novas escolas integrantes do Programa Experimental de Escolas Bilíngues, a saber:

• E/SUBE/CRE (05.15.501) CIEP Augusto Pinheiro de Carvalho;

• E/SUBE/CRE (10.19.046) Escola Municipal Professora Zulmira Telles da Costa


O Programa Experimental de Escolas Bilíngues, vinculado a alunos da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental visa à introdução de metodologia e práticas no cenário público educacional de escolas com ensino em duas línguas: Línguas Portuguesa e Inglesa.

Os professores interessados em participar do processo de seleção deverão observar os seguintes critérios:


a) ser Professor I ou Professor de Ensino Fundamental de Língua Inglesa, Professor II, Professor de Ensino Fundamental de Anos Iniciais ou Professor de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro.

b) estar disponível para cumprimento de jornada de 40 (quarenta) horas semanais, sendo 8 (oito) horas diárias. Os professores que não detenham matrícula sob o regime de 40 (quarenta) horas semanais terão sua jornada complementada por intermédio de dupla regência.

c) ter conhecimento da Língua Inglesa com capacidade de comunicação oral e escrita.

d) comprometer-se com a metodologia do Programa e com a política de pesquisa e de formação continuada a ser desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, como exigência para a qualificação da docência, de acordo com as especificidades da unidade escolar.

e) estar lotado nas E/CREs onde estão situadas as escolas participantes do Programa. Em caso de duas matrículas, ambas devem pertencer à mesma E/CRE.

Os professores interessados deverão inscrever-se no período de 19 a 26 de novembro de 2015, mediante preenchimento de formulário próprio on-line acessado pelo link http://goo.gl/forms/pTh7z221dR e submeter-se à:

a) avaliação escrita e oral de Língua Inglesa, no CASS, Rua Afonso Cavalcanti 455 – sala 350 – Cidade Nova, nas seguintes datas e horários, por E/CRE:

 

E/CRE Data  Horário 
Dia 30/11/2015    9h
10ª Dia 03/12/2015 9h

 

 

A avaliação de Língua Inglesa levará em conta os conhecimentos linguísticos e a fluência do candidato no idioma Inglês.

b) entrevista, em locais e horários a serem divulgados por meio de e-mail e/ou telefonema aos professores após análise dos resultados da etapa anterior.

A entrevista objetiva a identificação de elementos de convergência entre a prática pedagógica dos candidatos e o perfil desejado para atuação no âmbito do Programa Experimental Bilíngue.

Os professores aprovados no processo seletivo serão designados às escolas bilíngues da E/CRE de sua lotação, de acordo com o número de vagas disponíveis em cada uma delas.

O resultado final do processo de seleção será divulgado aos professores selecionados, por meio de e-mail e/ou telefonema indicando a data, o horário e o local de apresentação dos professores para a designação.

 

Atenciosamente,


Jurema Regina de Araújo Rodrigues Holperin
Subsecretária de Ensino
 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share