A A A C
email
Todos os posts escritos por Márcia Cristina Alves (Texto Equipe da Gerência de Mídia-Educação)
Retornando 3 resultados para o autor 'Márcia Cristina Alves (Texto Equipe da Gerência de Mídia-Educação)'

Sexta-feira, 06/03/2015

Aula Inaugural do Projeto Cineclube nas Escolas

Tags: mídias, riodeleitores, saladeleitura.

 

 

Público-alvo: Preferencialmente Professor da Sala de Leitura ou Articulador do Projeto Cineclube nas Escolas. Na falta de um desses profissionais, a confirmação de presença deverá ser realizada pelo coordenador pedagógico ou alguém da direção.


Solicitamos que cada escola confirme, pelo link abaixo, a participação de 01 representante, considerando a lotação do espaço.?

 

CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA: AULA INAUGURAL DO PROJETO CINECLUBE NAS ESCOLAS

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 25/02/2015

Árvore Chega às Bibliotecas Escolares Municipais

Tags: midias, biblioteca, bem.

 

 

Os leitores das Bibliotecas Escolares Municipais (BEM) vão poder acessar pela web acervo de 14 mil eBooks.

 

A Prefeitura do Rio vai introduzir nas BEM a leitura de eBooks. Os usuários da rede não só vão poder utilizar seus celulares para manusear e ler os livros digitais como também poderão continuar a leitura ou mesmo emprestar outras obras, em casa, no transporte coletivo ou em qualquer lugar onde estiverem.

Inicialmente, será realizado um projeto-piloto em 10 Bibliotecas Escolares Municipais e na Sala de Leitura Prof. Lourenço Filho, que fica no Centro Administrativo São Sebastião e Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire. O acervo inicial terá por 1.000 eBooks de autores clássicos e obras autorizadas pelas editoras. Será utilizada a plataforma de empréstimo de eBooks da Árvore de Livros, que participa do programa de parcerias da Secretaria Municipal de Educação.

Como o acesso aos eBooks será feito por streaming (sem a transferência de arquivo), a leitura poderá ser feita mesmo com a internet desligada, desde que o texto seja mantido na tela. Além do smartphone, os livros digitais poderão ser lidos em tablets, micros, notebooks e alguns modelos de e-readers.

O número de eBooks emprestados por cada usuário é ilimitado, só não podendo acumular mais de três simultaneamente. Os empréstimos são por 15 dias, podendo prorrogar quantas vezes for necessário. O usuário recebe login e senha para acessar a plataforma. Em locais onde a biblioteca digital já funciona, o índice de leitura ultrapassa os 16 livros por anos, quatro vezes mais do que a média brasileira, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto PróLivro e Ibope.

O projeto terá início na quinta-feira (dia 26/02), quando será apresentado aos professores da rede municipal, com palestra do ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional Galeno Amorim, que é um dos dirigentes da Árvore. Segundo ele, “a era digital vai promover uma verdadeira revolução na leitura no Brasil, com impactos extraordinários na educação e nos índices de leitura da população”.

 

A Árvore está presente em bibliotecas públicas, escolares e de instituições e empresas em 26 estados e no Distrito Federal.

 

Veja onde se cadastrar acessando AQUI.

 

 

Cilene Oliveira

E/SUBE/CED/Mídia-Educação

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 02/05/2014

Projeto “Viajando com o Cinema” - Filme MÁ EDUCAÇÃO

Tags: mídias, riodeleitores.

 

 

CONVITE


Prezado(a) Professor(a)


O Projeto Cineclube nas Escolas, em parceria com o Cineduc, tem o prazer de convidar para a sessão de Maio do projeto “Viajando com o Cinema” no Oi Futuro Ipanema!


Este mês exibiremos o Filme MÁ EDUCAÇÃO, do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, seguido de debate.

 


A sessão é GRATUITA, e para garantir o seu lugar basta enviar um email para agendamento@cineduc.org.br com os seguintes dados:


Nome completo:
Escola:
Disciplina:
Email:
Telefone:


O agendamento não é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala (90 lugares).
Esperamos vocês lá!


FIQUE LIGADO!

Quando: Dia 17 de Maio (sábado)
Horário: 10:00 [coffee break a partir de 9:30h]
Onde: Oi Futuro Ipanema (ao lado do Metrô General Osório) - Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar


Sinopse:
Um cineasta que passa por um bloqueio criativo em seu roteiro se aproxima de um ator que procura trabalho, se identificando como seu amigo mais íntimo e também seu primeiro amor, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio. O roteiro foi elaborado com experiências de vida que ambos tiveram durante a escola.

Duração: 1h35min

 

 

Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share