A A A C
email
Todos os posts escritos por Márcia Cristina Alves (Texto da Gerência da Educação de Jovens e Adultos)
Retornando 2 resultados para o autor 'Márcia Cristina Alves (Texto da Gerência da Educação de Jovens e Adultos)'

Quinta-feira, 26/11/2015

Encontro com Alunos da EJA-Rio - 2015

Tags: eja, geja.

 

 

 

Com muito orgulho, a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, parabeniza em público, todos os envolvidos, que de alguma maneira, se responsabilizaram, se mobilizaram, se dedicaram, se esforçaram, para que este evento acontecesse de forma criativa, dinâmica e enriquecedora.

 


Quem esteve presente e fez parte deste momento, percebeu que a nossa diversidade, nosso multiculturalismo, os diversos autores, os diferentes olhares, são os aspectos que nos levam a caminhar sem olhar para trás!


As adversidades são muitas, mas os nossos alunos e nossas escolas superaram todas as expectativas e mostraram que são especiais em tudo que fazem.


O tema desenvolvido O desafio: A violência que afeta a tudo e a todos propiciou muita reflexão e debate, levando os envolvidos a um pensamento mais elaborado e crítico em relação às vivências cotidianas.


Todas as Coordenadorias se fizeram presentes e deixaram o seu legado de que estamos no caminho certo, que nosso desejo nasce a cada amanhecer e que não acaba ao entardecer.


O PEJA - Programa de Educação de Jovens e Adultos - é um espaço de direito e de valorização do cidadão. TODOS SOMOS VENCEDORES!

 


PARABÉNS, PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS, NOSSO BEM PRECIOSO E A TODOS QUE TORNARAM ESTE MOMENTO PRAZEROSO E RECHEADO DE EMOÇÃO.

 


Vejam as fotos e se deliciem!

 


 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 20/05/2015

Ações do PEJA

Tags: peja, curso.

 

 

 

 

 

 

 

Educação de Jovens e Adultos na e para a Diversidade


O curso foi pensado para atender uma demanda mencionada pelos professores do PEJA da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em relação ao tema.


Neste sentido, o curso proposto busca garantir o direito à diversidade no âmbito escolar e a efetivação da justiça social, da inclusão e dos direitos humanos buscando a superação de toda e qualquer prática de violência e discriminação que ocorrem ou poderão ocorrer cotidianamente, abrangendo questões como diversidade, pluralidade cultural, racialidade, gênero, trabalho, dentre outras interfaces. Momento de reflexão para o professor pensar sua prática - ação em sala de aula.

Período de Realização:

29/05 – 12/06 – 26/06 – 17/07 – 14/08 – 28/08 – 18/09 – 25/09

Local de Execução:

Polo 1- Secretaria Municipal de Educação.

Rua Afonso Cavalcanti 455 – 4° andar - CASS – SME – sala 425.

Maiores informações, ligue: 2976-2292

 

______________________________________________________________________________


Discutindo novas possibilidades em sala de aula nas áreas do numeramento e do letramento.


O curso pretende refletir, discutir e enriquecer a prática dos professores no ensino da Matemática e da Língua Portuguesa.

• na área de Matemática o programa abordará, com interação da linguagem, tópicos de números e operações, grandezas e medidas e espaço e forma, que serão explorados a partir de atividades adequadas ao tipo e nível de ensino da turma, com ênfase em tratamento da informação, argumentação e visualização.

• na área de Língua Portuguesa serão propostas atividades que proporcionem uma reflexão teórico-metodológica sobre o trabalho com a língua materna nos seguintes eixos: estratégias de leitura; intervenções na escrita; produção de textos; gêneros narrativos.


Período de Realização:

17/04 - 15/05 - 12/06 - 03/07 - 07/08 - 11/09 - 02/10 - 06/11

Local de Execução: 

Polo 1 – Centro Polo 2 – Jacarepaguá Polo 3 – Campo Grande

Maiores informações, ligue: 2976-2292

 

_____________________________________________________________________________________


Discutindo novas possibilidades em sala de aula através das diversas linguagens.


Curso para os Professores Especialistas que atuam na EJA da Rede Municipal do Rio de Janeiro, tendo como base as Orientações Curriculares da EJA. O curso pretende refletir, discutir e enriquecer a prática dos professores no ensino das diferentes áreas, utilizando diferentes materiais, como as apostilas didáticas elaboradas pelo grupo de professores da EJA, o livro didático enviado pelo PNLD/EJA e diversos textos que irão subsidiar as discussões.

 

Período de Realização:

29/05 26/06 10/07 14/08

Local de Execução:

Polo 1 – CIEP Tancredo Neves - Catete 

Polo 2 – EM Pio X - Jacarepaguá 

Polo 3 – CIEP Che Guevara - Campo Grande

Maiores informações, ligue: 2976-2292

 

 

Gerência da Educação de Jovens e Adultos
SME

Facebook: EJARio https://www.facebook.com/EJARio
Twitter: @EJARio https://twitter.com/#!/EJARio

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share