A A A C
email
Todos os posts escritos por Marcus Mortati (Texto e fotos Regina Bizarro)
Retornando 1 resultado para o autor 'Marcus Mortati (Texto e fotos Regina Bizarro)'

Sexta-feira, 19/06/2015

Combatendo a Dengue com Cidadania e Responsabilidade

Tags: 5ªcre, dengue, saladeleitura.

 

 

Alunos da Escola Pires e Albuquerque estão espertos na prevenção da Dengue. Usando temas como cidadania e responsabilidade, eles se reuniram com a professora Raquel Nunes na Sala de Leitura para desenvolver um trabalho de combate a essa doença.


No mês de abril, o trabalho da sala de leitura da Escola Municipal 05.14.016 Pires e Albuquerque foi falar dos bairros. Dentro desse tema, foi trabalhado, também, cidadania e responsabilidade de cada um com a sua casa, com a sua rua e com o seu bairro. Daí surgiu o assunto "dengue".


Sabe-se que o controle da dengue não depende apenas do poder público e que a comunidade tem um papel fundamental nesse combate. Portanto, todos nós somos responsáveis no combate a essa doença que vem atingindo a população.

 

Leitura, Poesia e Ludicidade


Segundo a professora Raquel Nunes, trabalhando esse tema, os alunos descobriram como se desenvolve o mosquito, como combater a procriação, quais cuidados devemos tomar e quais os sintomas da doença. Isso tudo de forma lúdica, através da leitura da poesia de Cecília Meireles, "O Mosquito que Escreve", da poesia de Vinícius de Moraes, "O Mosquito", do vídeo "Ciclo de Vida do Mosquito" e da distribuição de folhetos educativos da Turma da Mônica.


A professora conta que as turmas 1101, 1201, 1202 e 1301 fizeram um mosquito de papel. Mas esse mosquito, diferente do Aedes aegypti, seria o ajudante deles no combate à Dengue. A turma 1401 fez poesias e ilustrações. As turmas 1501, 1502 e CE2 fizeram as falas dos personagens e montaram um gibi numa atividade realizada em grupo. E o CE 1 pintou e brincou com o jogo dos 7 erros da Turma Mônica.
 

 

 

 

“Foi muito divertido!”, finaliza a professora Raquel Nunes, regente de turma da Sala de Leitura da Escola Pires e Albuquerque, que tem em sua gerência a professora Janaina Maria Di Stasio e equipe.

 

Texto enviado pela professora Regina Bizarro, com a colaboração da professora Raquel Nunes, regente de turma da Sala de Leitura da Escola Municipal Pires e Albuquerque.

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share