A A A C
email
Todos os posts escritos por Suelen Corrêa
Retornando 55 resultados para o autor 'Suelen Corrêa'

Sexta-feira, 26/07/2013

Colônia de Férias - Cidade das Crianças Leonel Brizola - 10ª CRE

Tags: 10ªcre.

Colônia de Férias - Cidade das Crianças Leonel Brizola – 10ª CRE

 

Para encerramento do semestre escolar, a 10ª CRE promoveu uma Colônia de Férias na Cidade das Crianças Leonel Brizola, nos dias 17 e 18 de julho, recebendo alunos e demais crianças do bairro de Santa Cruz.

 

 Entrada da Cidade das Crianças Leonel Brizola - 10ª CRE

 

A Cidade das Crianças Leonel Brizola é administrada pela 10ª CRE. É um lugar onde é possível encontrar lazer e formação educacional.


As atividades do semestre são direcionadas de forma pedagógica e o espaço, aberto à visita escolar durante todo o ano letivo, oferece atrações no Teatro, planetário e atividades esportivas coordenadas por uma equipe treinada, através da piscina e pista de atletismo, além de visitas ao Viveirão e Museu de Ideias.


A Colônia de Férias do mês de julho atendeu crianças com idades entre 07 e 14 anos, no horário de 8h às 17h, com atividades direcionadas para cada ano de idade e com devido acompanhamento esportivo. As crianças foram recebidas com um café da manhã e a alegria só foi interrompida para um almoço, preparado com muito carinho e para todos os presentes.

 


 

Crianças fazendo as refeições na Cidade das Crianças

 

O Parque da Cidade das Crianças recebeu cerca de 1.676 (um mil seiscentos e setenta e seis) crianças e foi ornamentado com brinquedos infláveis, permitindo que atividades diferenciadas envolvendo água, terra e ar fossem devidamente desenvolvidas, espalhando alegria e criançada por todos os lados.

 

Crianças fazendo atividades na água

 

Crianças fazendo atividades na terra

 

Crianças fazendo atividades no ar

 

Diante dessa alegria, as crianças do bairro de Santa Cruz encerraram o primeiro semestre escolar, comemoração mais do que merecida para que pudessem brindar o desenvolvimento alcançado até então e se preparar para começar mais um semestre, com toda energia e força de vontade, com o objetivo de concluir mais uma etapa da vida escolar.

 

Suelen Corrêa

é professora da rede municipal

e representante do Rioeduca da 10ªCRE

suelencorrea@rioeduca.net

twitter: @suelencorrea29

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 19/07/2013

25º Aniversário da E. M. Emiliano Galdino - 10ª CRE

Tags: 10ªcre.

A Escola Municipal Emiliano Galdino, da 10ª CRE, comemorou mais um ano desde a sua criação, no dia 10 de julho. São 25 anos de existência, dedicados ao atendimento à comunidade e à formação educacional.

 

A cerimônia de confraternização de mais um ano direcionado à Educação desta Unidade Escolar foi organizada com muito carinho pelos Gestores, Docentes e Alunos, que fizeram um roteiro de apresentações e agradecimentos para todos que fizeram e fazem parte dessa história...


A Unidade, que recentemente ganhou uma quadra coberta, aproveitou o espaço para receber toda a comunidade escolar com toda pompa, colocando cadeiras no ambiente, palco e ornamentação ao redor.


Para dar início à referida celebração, a Bandeira do Brasil foi hasteada no mastro e todos se colocaram de frente para cantar o Hino Nacional.

 


Quadra da E.M. Emiliano Galdino.

O Diretor Adjunto Átila Hernandes hasteando a Bandeira do Brasil.

 

Posteriormente, a Diretora Andréa Fernandes convidou todos os Docentes e homenageados para compor a mesa de cerimônia. Os primeiros Gestores da Unidade estavam presentes e foram saudados com um belíssimo poema, declamado pelo Diretor Adjunto Átila Hernandes.

 

Ser líder

Passado e presente...
Presentes todos,
Presente a todos...

Uma jovem:
Vinte e cinco primaveras...
Várias histórias, tantas lutas, conquistas diversas...

Incessantemente unidas
Mãos que construíram
Mãos que ajudaram a construir
Mãos que continuam construindo...
Mãos, mães, mulheres

Ser líder:
Carinho,
Amor,
Dedicação,
Trabalho...
Muito trabalho...

Gerir,
Gerar,
Gestação,
Gestão...

Garra, coragem, determinação.
O que constrói um líder?
O que um líder constrói?

Não.
Não há receitas nem mágicas.

A vocês, verdadeiras guerreiras
Tenazes e capazes
Admiração, respeito e carinho

As bodas são de prata,
Vocês, de ouro...

Átila Hernandes Lourenço
 

Os Diretores da E. M. Emiliano Galdino: 

Átlia Hernades (Diretor Adjunto) e Andréa Fernandes (Diretora Geral).

 

Dando prosseguimento à cerimônia, a biografia de Emiliano Galdino foi contada pelos Professores Edvaldo e Margaret que, em homenagem ao Patrono, convidou os alunos da turma 1602 para dançar uma música de festa junina, festa tão adorada por Emiliano.

 

E falando em festa, a Unidade Escolar tem muito o que comemorar! Atual vencedora do Festival da Canção das Escolas Municipais (FECEM) da 10ª CRE, o grupo que trouxe mais esse título para a escola fez uma belíssima apresentação, emocionando a todos os presentes.

 

Alunos vencedores da Etapa Regional do FECEM da 10ª CRE.

 

O encerramento dessa celebração comemorativa foi recheado de alegria, emoção e presenças das mais ilustres pessoas que contribuíram e contribuem para o crescimento da Unidade Escolar no dia a dia.
 

Parabéns aos Gestores!


Parabéns ao Corpo Docente! Parabéns a toda Comunidade Escolar!

 

Suelen Corrêa

é professora da rede municipal

e representante do Rioeduca da 10ªCRE

 

suelencorrea@rioeduca.net

twitter: @suelencorrea29
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 12/07/2013

FECEM - 10ª CRE

Tags: 10ªcre.

 

 

No dia 28 de junho ocorreu no Teatro da Cidade das Crianças Leonel Brizola, na 10ª CRE, o Festival da Canção das Escolas Municipais (FECEM), que contou com a participação de dez Unidades Escolares, envolvendo alunos e professores.

 

O FECEM é um Projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME) que acontece há 25 anos com o objetivo de mostrar as atividades musicais que são desenvolvidas pelos professores e alunos das Unidades da Rede Municipal de Ensino. Reconhece, assim, a escola como um espaço de criação musical que proporciona uma experiência artística cultural.


O Teatro teve a plateia ornamentada com notas musicais e capas de discos de vinil de alguns dos nomes mais conhecidos da nossa música popular brasileira. A atmosfera de “discoteca” proporcionou um ambiente diferenciado e chamou a atenção de todos que na plateia sentavam para assistir às apresentações.

 

                                                                      Ornamentação do FECEM da 10ª CRE.

 

                                                                               Palco do FECEM da 10ª CRE.

 

Como regulamento, as Unidades podiam participar com composições individuais ou em grupos de cinco componentes, em que o professor poderia participar estimulando os alunos nas fases de criação e apresentação musical. As inscrições foram organizadas pela Gerência de Educação (GED).


O Júri foi composto por cinco jurados, sendo dois representativos da música popular e/ou erudita, um professor de Música , um professor de Língua Portuguesa e, no mínimo, um representante da E/SUBE/CED – Extensividade, que estará presente nas regionais das E/CREs.

 

Os jurados tinham a missão de assistir às doze apresentações e avaliar critérios de melodia, letra, harmonia, interpretação e afinações vocal e instrumental. As canções foram compostas por temas livres.

 

As Unidades Escolares participaram com grupos de alunos de todos os segmentos, sendo as escolas ordenadas por sorteio. São elas:

  • E. M. Liberdade (Sempre ao seu lado e Ao meu lado);
  • E. M. Myrthes Wenzel (A nossa realidade); 
  • E. M. Professor Castilho (Indecisão);  
  • E. M. República Árabe da Síria (Coração Apaixonado); 
  • E. M. Emiliano Galdino (Hoje);  
  • E. M. Leocádia Torres (Gente diferente);
  • E. M. Manoel Porto Filho (Rap cultural e Sonhos Perdidos); 
  • E. M. Princesa Isabel (Pimeiro amor); 
  • E. M. Deborah Mendes de Moraes (Prisioneiro ou livre?);
  • CIEP Roberto Morena (Os Maias me enganaram).

 

 

                                                                Alunos participantes do FECEM da 10ª CRE.

 


O Festival foi apresentado pelos Professores Alexandre Rodrigues (Assistente da Gerência de Educação e Músico) e Tamiris Carvalho (Professora de Inglês da Rede), que conduziram o espetáculo com muita alegria e interação com a plateia. As Unidades Escolares participantes lotaram o Teatro com torcidas e, a cada apresentação, paravam para assistir, aplaudir e dançar.

 

                   Professores Alexandre Rodrigues e Tamiris Carvalho apresentando o FECEM da 10ª CRE.

 

Antes de cada apresentação, os Professores Alexandre e Tamiris liam para a plateia o “release” das músicas, ou seja, liam a história daquela composição... Quem foi o autor, os motivos da inspiração para a composição e o resumo da letra a ser apresentada.


Após as apresentações, os Jurados se reuniram para eleger a apresentação que mais alcançou os critérios de avaliação estipulados pelo Festival. Enquanto os jurados decidiam, os professores que coordenaram esses trabalhos nas escolas se juntaram e fizeram uma apresentação de cerca de quarenta minutos para a plateia, com sucessos da nossa música popular brasileira.


Ao retorno dos Jurados, um representante de cada Unidade Escolar foi chamado ao palco acompanhado de um aluno para receber um troféu em homenagem à participação no XXV Festival da Canção, em que foi ressaltada a importância do evento, independentemente do resultado, visto que o mesmo só foi possível devido ao trabalho que é desenvolvido diariamente nas escolas, pela Direção, pelos professores e pelos alunos.

 

                                                                     Premiação E. M. Emiliano Galdino.

 

Todos os representantes foram aplaudidos e cumprimentados pelos apresentadores do evento que, ao final da entrega dos Troféus de participação, anunciaram a canção que mais correspondeu aos critérios do Festival, naquela manhã... A premiada foi a Escola Municipal Emiliano Galdino com a canção “Hoje”, tendo como orientador o Professor Wilson Simonal.

 

Suelen Corrêa

é professora da rede municipal

e representante do Rioeduca da 10ªCRE

 

suelencorrea@rioeduca.net

twitter: @suelencorrea29

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share