A A A C
email
Todos os posts escritos por Laura Fantti Davilla Serpa
Retornando 55 resultados para o autor 'Laura Fantti Davilla Serpa'

Terça-feira, 17/04/2018

Ciranda de Desafios no EDI Tenente Pedro de Lima Mendes

Tags: 11ªcre, edi, desafio.

 

O EDI Tenente Pedro de Lima Mendes tem realizado em 2018 um Projeto Pedagógico muito criativo, intitulado “CIRANDA DE DESAFIOS”, com o objetivo de inserir cada vez mais as Famílias no ambiente escolar de seus filhos. CONFIRA!

Equipe do EDI Tenente Pedro de Lima Mendes

 

A ideia do projeto surgiu através da professora articuladora Alexandra Paixão, com o apoio de toda a equipe docente e da direção da Unidade Escolar, o intuito é realizar diversos desafios no decorrer do ano.  O primeiro desafio surgiu através da reflexão sobre uma temática muito importante, a Febre Amarela versus desaparecimento de macacos.

 

Tendo em vista o trabalho acerca do tema Identidade, uma das primeiras abordagens foi a exploração do espaço de Educação ao qual a criança está inserida e a percepção da ausência dos macacos pregos. Dessa forma, foi decidido abordar essa questão, a partir da pergunta: “Se eles são nossos amigos e nunca nos fizeram mal, por que tem gente por aí querendo matá-los?”

 

Essa pergunta gerou inúmeras atividades por parte da equipe docente e, como é forte a parceria escola/comunidade, a Unidade Escolar resolveu inserir as Famílias. A partir disso, surgiu a ideia do Projeto “CIRANDA DE DESAFIOS” e, o DESAFIO Nº1 foi exatamente a questão do macaco!

 

Caixa convite com o macaquinho de pelúcia dentro

 

Desafio nº 01: Entrar no EDI com um macaquinho de pelúcia ou brinquedo, nos braços, e se dirigir até o painel "ELES NÃO TÊM CULPA!" para uma foto.

Vale ressaltar que, a cada abordagem, novos desafios serão lançados ao longo do ano e, em dezembro, nossa equipe estará entregando um brinde natalino às Famílias mais participativas. Vamos lá!?
Desafio lançado! 

 

As famílias compareceram com seus macacos e abraçaram a campanha, algo que deixou todos muito felizes! O Projeto está apenas começando e num futuro bem próximo a parceria escola/comunidade estará cada vez mais consolidada.

 

Equipe da 11ªCRE prestigiando o Desafio no EDI. Destaque para a Coordenadora da 11ªCRE Tania Bendas

 

Esse Projeto acontecerá durante todo o ano letivo de 2018. A “CIRANDA DE DESAFIOS” Nº 1 – “ELE NÃO TEM CULPA!” foi apenas o primeiro desafio proposto às Famílias. O objetivo principal é inserir cada vez mais as Famílias no ambiente escolar de seus filhos, pois a equipe acredita que, caminhando juntos, terão muito mais êxito durante o processo, além claro de conscientizar a comunidade escolar acerca da Febre Amarela.

 

 

Quer saber mais sobre?

Unidade Escolar: EDI Tenente Pedro de Lima Mendes

Telefone: (021) 2463-8957 3393-0052

 

 

Contato para publicações:

 

 


 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 29/03/2018

Festival de Final de Ano dos alunos do projeto Vôlei em Rede

Tags: vôlei, rede, festival.

 

Projeto: Vôlei em Rede

 

O Vôlei em Rede ensina valores como persistência, garra e perseverança através do esporte. O projeto atende jovens e crianças de escolas do Rio de Janeiro.

 

Dois anos depois de ter sido fundado, em 2003, o Instituto Compartilhar criou esse projeto, em meio a uma série de outras iniciativas em benefício da educação e, de lá para cá, ele se espalhou por várias cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, iniciou suas atividades em 2010, com cinco núcleos; dobrou o número no ano seguinte e, a partir de 2014, passou a atuar com 15 núcleos. O público-alvo tem sido alunos da Rede Pública Municipal de Ensino a partir de nove anos, que, no contraturno das aulas, têm contato com a Metodologia Compartilhar de Iniciação ao Voleibol.  Conforme informação da Multirio (https://bit.ly/2fVwav5)

 

 

Confira o vídeo:

 

 

 

 

Milena Prado, aluna desde o ano de 2006 da rede municipal de ensino, que estudou do pré escolar ao 9º ano na E.M. Leonel Azevedo, localizada na Ilha do Governador, foi uma das entrevistadas.

 

 

Entrevista com a aluna Milena Prado da E.M. Leonel Azevedo

 

"Eu comecei a 4 anos atrás é muito bom o vôlei ele ensina bastante coisa. Aprendemos também os valores: respeito, cooperação, autonomia, responsabilidade, são os mais importantes e fazemos muito amigos"  

Milena Prado

 

 

O Festival de Final de Ano dos alunos do projeto Vôlei em Rede, Núcleos Rio/RJ, aconteceu no Forte Duque de Caxias no dia 29 de novembro de 2017. O evento contou com 14 núcleos do projeto na cidade totalizando mais de 500 crianças e adolescentes.

 

 

 

Contato para publicações:

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 05/03/2018

Inovando na aula de Matemática com Xadrez

Tags: xadrez, inovação, matemática.

 

 

A Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional acredita na Educação Pública de Qualidade!

 

 

#Inovação

#EuacreditonaEducaçãoPública

#EducaçãoPúblicadeQualidade

 

 

 

 

 

A professora de matemática Lucineia Alves convidou o professor de educação física Antonio Holanda do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch para ensinar Xadrez em suas aulas do 9º ano. Com o tema Xadrez e Potenciação, o professor utilizou inclusive música! Para dinamizar ainda mais a aula.

 

 

PARABÉNS AOS PROFESSORES!

 

 

 

Aula de Matemática???
- Sim!!! Aula do 9º Ano.
Assunto: o xadrez e a potenciação.

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 19/12/2017

Rioeduca: Revelando práticas exitosas na Educação!

Tags: 11ªcre, sustentabilidade, meio, ambiente.

 

O Rioeduca está em festa! Sucesso na revelação de práticas exitosas da Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro. CONFIRA!

 

Em outubro foi ao ar no Portal Rioeduca a reportagem sobre alimentação saudável na E. M. Rodrigo Otávio, que tem diminuido bastante a evasão com seu projeto de horta escolar.

Quer ver novamente a reportagem? Clique aqui.

 

Trecho da reportagem que foi ao ar no Rioeduca sobre horta escolar x diminuição da evasão

 

Após a reportagem a repercussão foi muito positiva e a TV Escola, que é uma plataforma de comunicação do Ministério da Educação - MEC, baseada na televisão e distribuída também na internet através do link: tvescola.mec.gov.br, entrou em contato com a escola e realizou uma belíssima reportagem com os alunos envolvidos no projeto da horta escolar.

 

Confira vídeo abaixo:

 

Reportagem da TV Escola que foi ao ar em Novembro

 

O Portal Rioeduca se alegra em ser um dos pioneiros e incentivador na divulgação de práticas bem sucedidas na educação da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, e espera que assim como a E. M. Rodrigo Otávio, cada vez mais escolas ganhem notoriedade nos meios de comunicação, pela qualidade na educação pública!

A E. M. Rodrigo Otávio já foi destaque em jornais locais, confira abaixo!

 

Capa de jornal: Com destaque para alunos e professora Regina da E.M. Rodrigo Otávio

 

 

Jornal local com destaque para os alunos da E.M. Rodrigo Otávio

 

O Rioeduca é um portal feito para e por todos aqueles que sonham e batalham por uma educação pública de excelência na cidade do Rio de Janeiro, professores, diretores, coordenadores, funcionários, merendeiras, servidores da limpeza,  familiares e todos aqueles que acreditam no salto da qualidade da educação pública do Rio. É um portal da Secretaria Municipal de Educação, que visa mostrar os detalhes de tudo o que acontece dentro de cada uma de nossas escolas, creches e EDIs. É um espaço de troca, de aprendizagem e principalmente de alegria. 

Por isso, caso queira nos contar e divulgar mais atividades e práticas pedagógicas de sucesso, entre em contato com o representante Rioeduca da sua Coordenadoria Regional de Educação!

 

 

 

Quer saber mais sobre?

Unidade Escolar: E.M. Rodrigo Otávio

Telefone: (021) 3367-7528 e 3383-8867

 

 

Contato para publicações:

 


   
           



Yammer Share