A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.Todos os posts escritos por Márcia Cristina Alves
Retornando 115 resultados para o autor 'Márcia Cristina Alves'

Terça-feira, 24/01/2017

Cronograma de Atendimento Pericial

Tags: portaria, csrh.

 

 

GABINETE DO PREFEITO
SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS
COORDENADORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS
ATO DO COORDENADOR GERAL


PORTARIA A/CSRH Nº 01 DE 23 DE JANEIRO DE 2017 (PUBLICADA NO DO DE 24/01/2017)


Dispõe sobre cronograma de atendimento pericial para os Boletins de Inspeção Médica - BIM com início das faltas entre os dias 23/01/2017 a 03/02/2017.

 

O COORDENADOR GERAL DE RECURSOS HUMANOS DA SUBSECRETARIA DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS DO GABINETE DO PREFEITO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

CONSIDERANDO o prazo necessário para a efetivação dos exames admissionais para a Secretaria Municipal de Educação;

CONSIDERANDO a necessidade de garantir o devido planejamento para atendimento ao servidor,

CONSIDERANDO a necessidade de manter a situação funcional dos servidores regularizada,

RESOLVE

Art. 1º No período de 26/01/2017 a 03/02/2017, a Gerência de Perícias Médicas - GPM, realizará, exclusivamente, exames admissionais para a Secretaria Municipal de Educação.

Art. 2º Os servidores portadores de Boletim de Inspeção Médica – BIM, com início das faltas entre os dias 23/01/2017 a 03/02/2017, deverão comparecer à GPM nos dias programados no Anexo I desta Portaria.

Art. 3º Os servidores com retorno de licença agendado no período de 26/01/2017 a 03/02/2017, serão atendidos na GPM nos dias programados no Anexo II desta Portaria.

Parágrafo único. O horário de funcionamento da Gerência de Perícias Médicas é de 7h às 16:30h.

Art. 5º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.


 

ANEXO I

ANEXO II


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 16/01/2017

Auxílio Moradia

Tags: auxílio, educação.

 

 

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO- PREVI-RIO

COMUNICADO (PUBLICADO NO DO DE 16/01/2017)

SERVIDORES IDOSOS DE BAIXA RENDA TÊM DIREITO AO AUXÍLIO MORADIA DO PREVI-RIO

 

Servidores estatutários de baixa renda, com mais de 65 anos e que não possuam casa própria têm direito ao Auxílio Moradia do Previ-Rio para ajudar no custeio do aluguel.

Para obter o auxílio de R$ 200 mensais, o servidor deve residir no imóvel alugado e ter recebido, no mês anterior ao pedido, no máximo, até três vezes o menor vencimento vigente no Município, além de não possuir financiamento imobiliário nem imóvel no Rio ou Região Metropolitana.

Para a inscrição no Auxílio Moradia são necessários o contrato de aluguel firmado por escrito, de acordo com a lei 8.245/91 (lei de locações), com firma reconhecida das assinaturas do locador e do locatário (segurado); documento de identidade válido em todo território nacional; último contracheque do segurado, além da declaração de que não é proprietário de imóvel ou promitente comprador de imóvel residencial; que não é titular de financiamento para aquisição de casa própria; que não possui grau de parentesco até o 2º (segundo) grau civil com o locador; que reside no imóvel locado e que o contrato continua vigente.

A inscrição deve ser feita na Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do Bloco 2 , do Centro Administrativo da Prefeitura, na Cidade Nova, das 9 às 16 horas.

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 11/11/2016

Seminário RIO – PREFEITURA SUSTENTÁVEL

 

 

 

INTRODUÇÃO

A Fundação Planetário deu os primeiros passos em sua Estratégia de Baixo Carbono e Eficiência Energética. Publica desde 2012, Inventários Corporativos de Gases de Efeito Estufa e gerencia projetos de eficiência energética orientados pelas boas práticas instituídas, incluindo a concessão da Etiqueta PBE EDIFICA para o projeto de reforma do Planetário da Gávea.

Em sua missão de disseminar conhecimento em Astronomia e Ciências Afins, orientada pelas aspirações e iniciativas traçadas no Plano Estratégico Visão Rio 500 , e atenta aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, a Fundação Planetário deseja somar seus esforços às demais forças da Prefeitura e atores da Sociedade Civil em direção aos prédios públicos ecoeficientes, à neutralização das emissões da Cidade, e à redução de emissões na matriz energética.

Como primeiro passo propomos a discussão das oportunidades de construção de uma estratégia de Sustentabilidade Corporativa na Prefeitura. O Seminário RIO – PREFEITURA SUSTENTÁVEL tem por objetivo envolver os diversos interessados na troca de ideias e informações a respeito das medidas necessárias para conquistarmos a ecoeficiência dos prédios públicos, sempre com o intuito de melhor atender aos nossos clientes: os cidadãos cariocas. No Seminário serão apresentadas 11 palestras, cada qual com 20 minutos, mais 10 minutos reservados para perguntas e comentários. As palestras estarão distribuídas em 4 temas, da gestão de gases de efeito estufa


TEMAS E PALESTRAS

1. GESTÃO DE GASES EFEITO ESTUFA

Relatos da realização de inventários de emissões de GEE da Cidade do Rio de Janeiro, e o futuro dessa atividade no âmbito municipal; e apresentação dos princípios gerais de contabilização, relato e verificação de inventários corporativos de GEE;

Luis Roberto Arueira da Silva: Engenheiro Civil. Diretor de Informações da Cidade no Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP), Prefeitura do Rio de Janeiro.

Felipe Mandarino: Geógrafo (UFRJ). Atua na Diretoria de Informações da Cidade do IPP em sistemas de monitoramento de emissão de GEE, vulnerabilidade e adaptação às mudanças climáticas e sistemas de informação geográfica. 

Renzo Solari: Engenheiro Florestal (Universidade de Chile), MSc em Planejamento Ambiental (COPPEUFRJ). Atua como consultor na área de mudanças climáticas e em diversos projetos ambientais. É sócio da EOS Ambiental.

 

2. GESTÃO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA PREDIAL

Apresentações da política e princípios de aplicação de etiquetas de nível eficiência energética em edificações; estruturação de projetos de eficiência energética, e oportunidades de financiamento; caso prático de aplicação das metodologias apresentadas;

Antônio Raad: Engenheiro Eletricista (UFRJ), Mestre em Planejamento Energético (COPEE/UFRJ), pósgraduação em Conservação de Energia (CEFET/RJ), especialização em Gerenciamento de Projetos de Eficiência Energética (EUREM/COPPE). Milita na área de eficiência energética. É responsável na LIGHT pelo Planejamento e Gestão do Programa de Eficiência Energética.

Marcos Borges: Engenheiro Civil (UFRJ), Mestre em Sistemas de Gestão (UFF). Chefe da Divisão de Qualidade Regulatória e Coordenador do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro.

Elisete Cunha: Arquiteta e Urbanista (UFF), MBA em Planejamento e Gestão Ambiental (UVA), MBE em Economia e Gestão da sustentabilidade na Construção Civil com ênfase em HIS (UFRJ). Arquiteta do Departamento de Projetos de Eficiência Energética da Eletrobras, atuando em Etiquetagem de Edificações, Selo Procel Edificações e Desempenho Energético Operacional (DEO).

Rodrigo Calili: Mestre em Engenharia Elétrica (PUC-Rio); Doutor em Engenharia Elétrica (PUC-Rio e École Nationale Supérieure des Mines - Paris). Profissional com carreira em distribuidoras nas áreas de comercialização de energia, gestão de Eficiência Energética e P&D. Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Metrologia.

Arq. Myrthes Marcele F. Santos: Arquiteta e Urbanista (UFRJ), Mestre em Planejamento Energético (COPPE/UFRJ); MBA em Administração pela (Coppead/UFRJ); Pós-graduação em Sistemas Energéticos pela (UFAM / Unifei). Consultora em Sustentabilidade e Eficiência Energética em Edifícios, Equalize Consultoria Técnica / GIZ.


3. EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

Apresentação de experiência de ações educativas em sustentabilidade na Secretaria Municipal de Educação;

Alexandre Rodrigues: Professor do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro. Graduado em Geografia pelas Faculdades Unificadas Campo-grandenses e Pós-Graduado pela UERJ (Gênero e Sexualidade). Atua na gerência de projetos da Subsecretaria de Ensino, como Gestor Operacional do Projeto Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais e como ponto focal da SME da parceria entre a Prefeitura do Rio e a NASA.

Maria Inês Mauad: Bióloga e professora de Ciências de Ensino Fundamental da Escola Municipal Minas Gerais. Supervisora de Ciências de Ensino Fundamental; elaboradora Caderno Pedagógico do 9º ano na SME-RJ; Professora Coordenadora Regional da Olimpíada Brasileira de Astronomia; e NASA Earth System Ambassador Teacher 2015/2016.

 

4. CIDADES SUSTENTÁVEIS: VISÃO DE FUTURO

Apresentações de estratégias de preparação das Cidades para o enfrentamento das mudanças climáticas: Resiliência e Sustentabilidade

Maria Fernanda Lemos: Doutora em Urbanismo (PROURB/FAU/UFRJ). Professora de Projeto e Planejamento Urbano da PUC-Rio. Diretora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU/PUC-Rio) e Coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (NIMA/PUC-Rio). Pesquisadora em resiliência e adaptação urbana para a mudança climática.

Cristina Mendonça: Engenheira Química (UFRJ); MBA Executivo em Administração (COPPEAD/UFRJ); Mestre em Engenharia Urbana e Ambiental (PUC-Rio). Assessora do Presidente e Diretora do Escritório Rio de Janeiro do C40 Cities Climate Leadership Group.

Luciana Nery: Graduada em Letras - Literatura e Inglês (UERJ); MBA em Administração (FGV); Mestrado em Relações Internacionais (PUC-Rio / Université Pierre Mendés – Grenoble). Gerente do Projeto Rio Resiliente (Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro).

Pedro Junqueira: Graduado em Marketing (IBMEC). Chefe Executivo de Resiliência e Operações no Centro de Operações Rio

 

 

Acesse o documento através do link: Seminário RIO – PREFEITURA SUSTENTÁVEL

Abaixo link (imagem) para o convite.

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 09/11/2016

Informativo MultiRio - 08 de novembro

Tags: informativo, multirio.

Multirio | News Ascom
MultiRio
Clique

Como será a cidade do futuro?

Nesta quinta-feira (10), a série Pensares apresenta um debate sobre o futuro dos espaços urbanos e o impacto das mudanças em seus habitantes. Para falar sobre o assunto, a jornalista Leila Richers recebe especialistas em urbanismo, sociologia e economia. A sustentabilidade, a qualidade de vida e o planejamento nas cidades são alguns dos temas abordados na atração. O programa vai ao ar às 14h, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio.

Darcy Ribeiro é destaque na Web Rádio

A série Teorias, Vidas e Obras aborda a trajetória do intelectual, que se dedicou à política e à educação. A educadora Lúcia Velloso, da Faculdade de Formação de Professores da Uerj, fala sobre as principais ideias, influências e contribuições de Darcy Ribeiro, que idealizou os Cieps, projeto em escolas públicas de tempo integral.Acompanhe nesta sexta-feira (11), às 10h, 14h, 18h e 22h, pela Web Rádio.

Neogeografia customiza significado dos mapas urbanos

Comportamento de usuários que acrescentam informações próprias a pontos da cidade se vale do mapeamento digital. Leia no Portal MultiRio.


Além do Portal MultiRio, a Empresa está presente no Facebook, no Twitter e no YouTube. Se você já faz parte dessas redes sociais, acompanhe as informações e novidades em nossos canais.
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | 
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 


   
           



Yammer Share