A A A C
email
Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto Rio, uma Cidade de Leitores tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores da rede municipal de ensino.
Retornando 3 resultados para o mês de 'Fevereiro de 2014'

Quarta-feira, 19/02/2014

MEC disponibiliza 62 títulos grátis da Coleção Educadores

Tags: mec, livros, portaldoprofessor.

 

 

Estão disponíveis no Portal Domínio Público do Ministério da Educação a Coleção Educadores, com 62 títulos. As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, mas o acesso é livre no portal.

 


Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antônio Gramsci, dentre outros, fazem parte da Coleção Educadores. Integram a coleção 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959.

 


Confira as coleções e faça o download das obras no Portal Domínio Público
 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/02/2014

Sessão Gratuita de Cinema para Professor

Tags: cineclub, .

 

Prezados Professores,

É com alegria que o Projeto Cineclube nas Escolas convida para a 1a sessão de 2014 do programa "Cineclube Educação - Viajando com o Cinema", no Oi Futuro Ipanema, dia 22 de fevereiro, sábado, às 10h.


Nesse dia, haverá uma sessão exclusiva para professores do filme “Santo Forte”, do diretor Eduardo Coutinho, seguida de bate papo.


A sessão é GRATUITA.

Para garantir o seu lugar basta enviar um email para agendamento@cineduc.org.br com os dados:
Nome completo:
Escola:
Disciplina:
Email:
Telefone:


O agendamento não é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala (90 lugares).

Tome Nota!


Filme: Santo Forte

Dia: 22/2 (sábado), às 10h

Oi Futuro Ipanema (ao lado da estação General Osório)

Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar - Ipanema – Rio de Janeiro / RJ

Capacidade da sala: 120 lugares.

 


Esperos você lá!

Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/02/2014

Concurso Premiará Roteiro Para Filme de Aluno do Ensino Médio

Tags: filme, premio, mec, tvescola.

 

Estudantes do ensino médio público podem participar, até 28 de fevereiro, do Concurso Esporte para todos: Meu roteiro de inclusão. O tema é o esporte, e a história contada, de quatro a seis minutos, deve se passar no espaço da escola. A equipe do melhor roteiro vai participar de oficina de formação e produzir o curta-metragem com equipamentos e supervisão da TV Escola, emissora do Ministério da Educação, que promove o concurso.


Conforme o regulamento, a inscrição pode ser individual, mas o estudante deve ter a supervisão de um professor. A inscrição compreende sinopse e roteiro, dados de identificação dos autores, declaração do professor responsável e autorização dos pais para menores de 18 anos. O tema é o esporte como fator de inclusão e a sinopse, com o máximo de cinco linhas, deve resumir a história do filme.


Direção, roteiro, fotografia, produção, som e edição são funções que devem ser preenchidas na ficha de inscrição do concurso. O roteiro deve ser dividido em cenas e, se há diálogo, eles deverão ser descritos. Também é necessário informar o gênero do filme – humor, drama, terror, romance, suspense, entre outros. Os alunos, diz o regulamento, não precisam ter experiência nas diversas funções descritas no roteiro, mas a ficha de inscrição deve informar a função de cada um.


Dos trabalhos inscritos, a comissão de seleção vai escolher dez roteiros que serão encaminhados para a comissão julgadora, formada por especialistas indicados pelo MEC. São sete critérios de avaliação: criatividade, clareza da proposta, coerência entre as cenas, viabilidade do projeto, originalidade, representatividade cultural e adequação ao tema do concurso.


Prêmios – Os autores do melhor roteiro participarão de uma oficina de capacitação no Rio de Janeiro, de 26 a 31 de março; vão produzir o filme na escola onde estudam, com equipamentos (câmera, luzes e microfones) e a supervisão de uma equipe da TV Escola, de 6 a 11 de abril; para editar e finalizar o curta-metragem, os vencedores viajarão a Brasília nos dias 12 a 14 de abril. As despesas com viagem, hospedagem e alimentação durante as oficinas serão custeadas pela TV Escola. Os autores do roteiro premiado cederão à TV Escola os direitos de exibição pública do curta, na íntegra, por diferentes meios de divulgação.


Ionice Lorenzoni


Acesse o Portal do Professor e confira no regulamento como fazer a inscrição e todas as etapas do concurso


Fonte: Portal do MEC
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share