A A A C
email
Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto Rio, uma Cidade de Leitores tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores da rede municipal de ensino.
Retornando 1 resultado para o mês de 'Abril de 2016'

Segunda-feira, 18/04/2016

Blitz Literária nas Escolas e Bibliotecas Escolares

Tags: midias, biblioteca, bem, blitz.

 

 

 

A Blitz Literária é um evento que levará autores da AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - para escolas e bibliotecas escolares municipais de alguns bairros do Rio de Janeiro. Esses encontros serão enriquecedores para todos os envolvidos na ação. Os autores e ilustradores poderão contar histórias, ler livros, falar sobre suas obras em palestras, fazer dinâmicas de entrosamento baseados em seus trabalhos, enfim, falar sobre a importância da leitura e da literatura infantil e juvenil. Os encontros terão , aproximadamente, uma hora de duração, e podem variar de acordo com a dinâmica/ metodologia de apresentação utilizada com o público alvo.


No mês das comemorações acerca do Livro Infantil, da Literatura Infantil e do aniversário de Monteiro Lobato, assim queremos realizar encontros com autores dessa literatura, desejando sucesso a todos, agradecendo, desde já as parcerias!


Objetivos:

Objetivo Geral: promover encontros entre as comunidades escolares e bibliotecas municipais da Rede com escritores e ilustradores da AEILIJ.


Objetivos específicos:

- despertar e incentivar os alunos da Rede Municipal de Ensino para a prática da leitura;
- possibilitar o compartilhamento de ideias, histórias e aventuras, aproximando os leitores dos livros e dos seus autores;
- promover o enriquecimento cultural e intelectual da comunidade escolar através da leitura de literatura;
- oportunizar atividades lúdicas que levem à busca entusiasta pela leitura;
- desenvolver o espírito crítico através do compartilhamento de leituras de diversos gêneros literários.
- estreitar laços e parcerias entre as instituições em tela;
- valorizar escritores e ilustradores como profissionais de mediação da leitura literária.


Meta:

- Ampliar ações de qualidade do Programa Rio, uma Cidade de Leitores.


Público envolvido: alunos, professores, responsáveis, bibliotecários e demais envolvidos com a Educação da Rede Pública Municipal.

 


“Porque a literatura de um país não é feita só com escritores, mas também com pesquisadores, formadores e críticos, é feita, sobretudo, com leitores que, dialogando com as obras já escritas, vão construindo uma obra para o futuro.” Maria Teresa Andruetto

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share