A A A C
email
Criado pela Secretaria Municipal de Educação, o projeto Rio, uma Cidade de Leitores tem por objetivo incentivar e fortalecer o hábito da leitura por prazer de alunos e professores da rede municipal de ensino.
Retornando 1 resultado para o mês de 'Agosto de 2018'

Quarta-feira, 29/08/2018

Twittaço Literário de Agosto: Homenagem aos Patronos de Salas de Leitura e Bibliotecas!

Tags: twittaço, gla, patronos.

 

Twittaço Literário de Agosto

Data: 31/08/2018, sexta-feira, de 8h às 22h
Horário: de 8h às 22h
Local: Rede Social Twitter

 

 

A Gerência de Leitura e Audiovisual convida a todos para homenagearem os patronos de nossas Salas de Leitura e Bibliotecas!


Participem do Twittaço Literário no dia 31/08/18, sexta-feira, de 8h às 22h.


Sigam @RiodeLeitores no Twitter. Usem #RiodeLeitores em seus tweets.


Desejamos um Twittaço de boas leituras, grandes descobertas e aprendizagem!

 

O que fazer? O que twittar?

Uma grande homenagem àqueles que nos inspiram!


“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...”, são palavras que encontramos no clássico Pequeno Príncipe, Le Petit Prince, também conhecido como O Principezinho, obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943, nos Estados Unidos.


Exupery, como muitos autores, tratou de afetar cada um de nós com sua obra, e, se pensarmos nos mestres que nos cativaram através da literatura, imagina o tamanho da responsabilidade em homenagear os patronos e patronesses das Salas de Leitura e Bibliotecas da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro! Uma homenagem de peso!


Isso mesmo! Em agosto faremos “Uma grande homenagem àqueles que nos inspiram”, nossos escolhidos como figura emblemática dos variados espaços e momentos literários do cotidiano escolar – os patronos e patronesses das salas de leitura e das bibliotecas de nossas escolas.


Chegou a hora de toda a “Rede” conhecer esses personagens maravilhosos. Assim, o Twittaço Literário desse mês quer trazer à lembrança os heróis que não devem apenas ilustrar uma ambiência leitora, mas a magnitude que a personalidade escolhida ensina, encanta, surpreende e se torna uma memória agradável ao longo dos anos. Não temos apenas uma lembrança, trata-se de uma referência inspiradora para a leitura e a escrita.
 

Sabemos que, por mais que tentemos homenagear nossos “padrinhos” e “madrinhas” da sala de leitura ou biblioteca, as palavras não são o suficiente e acabamos tropeçando nelas.
 

Seria mágico poder retribuir com um abraço virtual que pode se expandir Rede afora .

 

Siga @RiodeLeitores. Use #RiodeLeitores em seus tweets e teremos um Twittaço de valiosas descobertas!

 

Equipe GLA - Gerência de Leitura e Audiovisual

E/SUBE/GLA


   
           



Yammer Share