A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 11 resultados para o mês de 'Janeiro de 2014'

Sexta-feira, 03/01/2014

Keep Calm and Learn English! Saiba Como!

Sabia que você, servidor, bem como seus dependentes, têm direito a cursar Inglês pagando apenas uma taxa semestral por cada um, e que essa taxa também cobre o material didático?

Em 2011, foi regulamentado pela Secretaria Municipal de Administração o decreto nº 33372/2011. 

Todos conhecem tal decreto como aquele que institui o Previbilíngue para garantir a gratuidade dos dependentes dos servidores nos cursos conveniados. 

 

O que pouca gente sabe é que o referido DECRETO não trata exclusivamente  do PREVIBILÍNGUE. Lendo com bastante atenção, pode-se observar um outro direito nosso, como servidores, que é pouquíssimo conhecido. Leiam com atenção o Cap. 4, § 1º:


"Os servidores referidos no “caput” deste artigo não farão jus à nova modalidade de auxilio educação de que trata o presente Decreto, devendo arcar com os custos decorrentes do curso de inglês por conta própria, fazendo jus, entretanto, às mesmas condições e valor previstos no art. 3°."


Significa dizer que o servidor que não tenha conseguido imprimir a carta do Previbilíngue para seus dependentes ou que também queira - ele mesmo - cursar Inglês nas instituições conveniadas, não o fará de forma gratuita como o seria através do Previbilíngue. Mas através do mesmo convênio firmado pela SMA, terá direito ao curso e ao material, só que custeando o valor fixo do semestre.

Atualmente, este valor é de 603 reais que cobrem tanto a semestralidade quanto o material didático (livro ou apostila). O valor pago não é reembolsado, mas é muito menor que uma mensalidade convencional, que custa hoje uma média de 300 reais. 



Como proceder?



SERVIDOR: compareça à filial do curso e pergunte se estão matriculando através do Convênio com a SMA. Em caso afirmativo, leve cópia de seu RG, de seu último contracheque e os 603 reais em espécie.

DEPENDENTE: leve os mesmos documentos e também a cópia da certidão de nascimento do menor.

Será feito um contrato com validade de três anos e meio, renováveis a cada semestre através da mesma documentação. O valor é reajustável, mas se em 2011, quando o convênio começou, era de 540 reais, o reajuste não é nada assustador.

 

CURSOS CONVENIADOS

 

 

Postado pela Professora Lilian Ferreira, Gerente do Portal Rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 01/01/2014

Feliz Ano Novo!

Tags: professor, família.

Foi dada a largada para mais um ano que se inicia! A partir de agora são metas, expectativas, objetivos que começam a ser traçados, sonhos que são desenhados na esperança de serem alcançados...

 

O Ano de 2013 foi único para cada um de nós. Uns terão amargas lembranças, outros momentos inesquecíveis. Mas uma coisa é certa: passou.

 

Passou como o tempo, com o vento, deixou marcas, umas mais profundas, cicatrizes na verdade, outras nem tanto, foram mais superficiais... Porém fundamentais para nosso crescimento e fortalecimento.

 

 

 

 

A luta é diária e necessária, é a vida que pede passagem, segue sem pedir licença. Pegue esse presente que é a vida e delicie cada momento.

 

Seja grato e ofereça a sua mão. Gentil, porém firme. Alegre, mas ponderado. Amado e amante. Seja pacífico em suas lutas e certezas. Saiba ouvir e faça-se ser ouvido!

 

Enfim, seja feliz! Se estiver difícil, ao menos tente!

 

 

“Se não quiser adoecer, 'não viva SEMPRE triste!'

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria recuperam a saúde e trazem vida
longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

'O bom humor nos salva das mãos do doutor'.. Alegria é saúde e terapia.”


Dr. Dráuzio Varela

 

 

Cada amanhecer é uma dádiva, agradeça.

 

Você é capaz de direcionar caminhos, de promover mudanças, confie. Sonhe sempre...

 

Nós do Portal Rioeduca desejamos a todos um Ano Novo de Muitas Realizações e Vitórias. Obrigado pela Parceria e por Compartilhar conosco o Seu Sucesso.

 

Taís Ferraz Duarte é Professora da Rede Municipal
e colaboradora do Portal Rioeduca
E-mail: taisduarte@rioeduca.net
 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 01/01/2014

Papel em Branco

 

Não há redundância que acompanhe a vontade de seguir e de escrever uma história. Nenhum momento se repete, nenhum dia é igual ao outro.

 

Um papel em branco, na verdade, será os novos 365 dias que nos aguardam em 2014.

 

Imagem: http://mulher.uol.com.br/

 

Seria uma grande pretensão de cada um de nós se esperássemos que o tempo nos dê apenas dias ensolarados e claros ou nublados cinzas e chuvosos. A vida sempre nos surpreende com bons e maus momentos, afinal, o que seria de nós se não tivéssemos os sentidos para compreender dois lados numa moeda?

 

 

Imagem: http://www.ijui.com/

 

Algo que poderá fazer a diferença na jornada do próximo ano, como sempre, será o amor. Com páginas em branco para que possamos escrever ou desenhar nossas ações e seus resultados ou registrar o que for bom ou não, pois as forças dos nossos passos aprendemos a conhecer mediante às torrentes diárias, bem como o objetivo do percurso a seguir.

 

Amar é uma capacidade de todos nós...

 

Vejamos 2014 como um guia para o sucesso, que seu início seja a promessa para se desbravar o possível e seu final, a certeza de se ter atingido o impossível.

 

Imagem: http://eucaliptosnajanela.blogspot.com.br/

 

Que 2014 não seja uma promessa de sucesso, apenas, seja, sim,  um período que se siga e se modifique ações, pensamentos e atitudes, seja um papel em branco, no qual novas metas se alinhavem com nossas próprias mãos.

 

Tudo que almejamos, deve ter início por nós mesmos.

 

Imagem: http://solascriptura-scriptura.blogspot.com.br/

 

Um feliz e maravilhoso 2014!

 

Vilma Barbareto

Colaboradora Rioeduca.net

Supervisão da Postagens

vilmabarbareto@rioeduca.net

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share