A A A C
email
Retornando 19 resultados para o mês de 'Janeiro de 2015'

Sexta-feira, 23/01/2015

Sala de Leitura Menino Maluquinho em 2014

Tags: 5ªcre, saladeleitura.

 

Em 2014 a Escola Municipal 05.15.059 República Dominicana comemorou o 2º Aniversário da Sala de Leitura Menino Maluquinho com muitas atividades.


Dia 27 de novembro de 2014 a Escola Municipal 05.15.059 República Dominicana entregou aos alunos Leitores do Ano o certificado. É um reconhecimento aos alunos que mais leram livros da sala de leitura e foram responsáveis por seu manuseio, devolvendo os mesmos pontualmente. Mais um motivo para motivar e construir no aluno o hábito pela leitura e iniciar o hábito do uso em biblioteca. Os alunos contemplados levaram para casa: o certificado, um marcador de páginas e um livro de historia. As professoras, nossas grandes colaboradoras, também receberam uma lembrança como expressão do nosso carinho e agradecimento. Foi um lindo dia!”, nos diz a professora Elisa Bamonte, regente de turma da Sala de Leitura.

 

 

A Sala de Leitura Menino Maluquinho, que já foi matéria no Portal Rioeduca http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=4385, comemorou também seu 2º Aniversário com várias atividades com o principal objetivo de formar alunos leitores.
E chegou o grande dia da festa da Sala de Leitura Menino Maluquinho!


Dois anos de atividades voltadas para a leitura dos alunos. “Formar alunos leitores é o nosso principal objetivo. A comemoração foi linda! Teve música, teatro de fantoches, muita música e dança, poesia, leitura e contação de histórias. O nosso grande homenageado foi o escritor Ziraldo e fizemos uma viagem literária através dos nossos alunos. Estão todos de parabéns!!!”, registra a professora Elisa Bamonte, uma das professoras regentes da Sala de Leitura.


Como em toda a festa o convite não poderia faltar!

 


Um grupo de alunos representou dançando, a coreografia da oficineira Mariutcha, a música tema do filme "O Menino Maluquinho".

 

 

Toda a escola se mobilizou para a festa.


As professoras trabalharam com os alunos, ensaiaram as danças, canções, poesias e a biografia do Ziraldo, o grande homenageado da festa.


Abaixo, as turmas 1201 e 1202 apresentando o teatro de varas sobre o livro "O Sonho de Filomena".

 

 


Também foi apresentada na ponta da língua a poesia de Cecília Meireles, "Leilão de Jardim".


Uma pequena biografia de Ziraldo foi apresentada pelos alunos. Um cartaz foi exposto, contando uma breve biografia sobre o criador do Menino Maluquinho.

 


 

Os alunos ficaram atentos às apresentações dos colegas e a peça "Boi Bumbá", da turma 8101, foi reapresentada a pedidos. Novamente muito aplaudida o desempenho dos nossos atores mirins.

 

 


“A Sala de Leitura parabeniza e agradece à direção, às professoras e aos alunos pelo sucesso e a alegria dessa festa”, finaliza a professora Elisa Bamonte agradecendo a presenças das professoras Ruth (Escola Polo França), Denise Castro e Ruth (GED/5ªCRE) e a bibliotecária Regiane (Escola Municipal França).

 

 

Da esquerda para direita, professoras Maristela (Diretora), Elisa, Regiane, Ruth, Ruth (GED), Conceição, Celma (CP) e Cátia (Adjunta).

 

 

 


 

Conheça a página do Facebook que a escola gerencia:

https://www.facebook.com/pages/Escola-Municipal-Rep%C3%BAblica-Dominicana/440362169316804?fref=ts&pnref=story

 

Professora Regina Bizarro

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 23/01/2015

Informativo Multírio - 23 de janeiro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Rio Resiliente aborda transtornos causados pela chuva

O tema do programa desta semana são as enchentes que assolam a cidade todos os anos. Tragédias causadas pela chuva são a causa de 95% dos desastres no Brasil, mas as consequências podem ser minimizadas com uma série de ações preventivas. O programa destaca o exemplo da Praça da Bandeira, onde um sistema está sendo construído para escoar a água. Especialistas em hidrografia explicam, ainda, as circunstâncias que fazem determinadas áreas alagarem com mais facilidade do que outras, e que tipo de mudanças podem resolver esse transtorno. Rio Resiliente vai ao ar na sexta-feira (23), às 13h15, no canal 26 da NET.

 

Produções da MultiRio celebram a cidade

Nesta semana, a série Rio Raro faz uma viagem no tempo e relembra como era o Centro em 1966. O programa vai ao ar na sexta-feira (23), às 14h15, na BandRio. A MultiRio também exibe mais um episódio da série Contrastes, que mostra como a relação do carioca com a natureza ajudou a transformar a cidade em um local cosmopolita e universal. O episódio é transmitido no domingo (25), às 11h45, no canal 26 da NET. Os interprogramas homenageiam o aniversário de 450 anos do Rio, e retratam aspectos históricos, culturais e sociais da vida da cidade. A programação completa, com horários alternativos, está no Portal MultiRio (www.multirio.rj.gov.br).

 

E mais:

Nesta semana, não perca as novidades do Portal MultiRio! Em destaque: a história do Palácio Monroe e sua polêmica demolição em 1976. Em mais uma matéria da série Rio Multicultural, saiba sobre a imigração polonesa e sua influência na cultura carioca. Faça, ainda, um passeio por Marechal Hermes, o bairro operário que, com suas casas antigas e uma das estações ferroviárias mais charmosas da cidade, virou cenário de novela. E mais: conheça o Oeste Cultural, um aplicativo que mapeia pontos e práticas culturais na Zona Oeste, propondo um roteiro alternativo na Cidade Maravilhosa. Educação, cultura e informação – tudo isso em: www.multirio.rj.gov.br.

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | 
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no 
Twitter Portal 
Multirio

 

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 21/01/2015

Ampliação da Jornada de Trabalho - 40h - 2ª Chamada

Tags: jornada40h.

 

 

 

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente o Decreto n.º 38.302, de 14 de fevereiro de 2014, em seu artigo 4º, e

CONSIDERANDO a necessidade de ampliação do atendimento aos alunos da rede;

CONSIDERANDO a importância de priorizar o atendimento dessa necessidade com a Migração dos Professores inscritos no Plano de Ampliação de Jornada de Trabalho, instituído pelo Decreto n.º 38.302/2014; e

CONSIDERANDO que, uma vez definida a necessidade da Rede, devem ser estabelecidos critérios transparentes para ordenar a relação dos professores a serem migrados.


RESOLVE:


Art.1.º Serão migrados nesta 2ª chamada 375 (trezentos e setenta e cinco) professores sendo:

I. Professor I = 71 (setenta e um);

II. Professor II = 199 (cento e noventa e nove); e

III. Professor de Educação Infantil = 105 (cento e cinco).

 

 

Para saber mais acesse o link a seguir:

 

MIGRAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO - 40h

 


 

Fonte: D.O. - Ano XXVIII • No 207 • Rio de Janeiro – Página 12 – Quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 16/01/2015

Sala de Leitura José do Patrocínio em 2014

Tags: 5ªcre, saladeleitura.

 

Em 2014 a Sala de Leitura da Escola Municipal José do Patrocínio desfrutou de muitos momentos marcantes e para o Portal Rioeduca a professora responsável, Luciane de Assis, compartilha o projeto Turma da Biblioteca e a visita do escritor Júlio Emílio Braz, como marcos desses momentos.


A Escola Municipal 05.14.020 José do Patrocínio, localizada a Rua Gustavo de Andrade, 270, bairro Irajá, tem a professora Luciane de Assis como a responsável pela sua Sala de Leitura, onde tudo se processa dinamicamente. Ela vem nos mostrar algumas atividades destacadas como as mais interativas que aconteceram na escola em 2014, como o projeto Turma da Biblioteca com o qual obteve o 2º lugar no concurso promovido pela Mídia de Educação da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro e pelo qual a professora foi premiada com a viagem à Feira Literária de Paraty, também em 2014.

 

Projeto Turma da Biblioteca

 


O projeto objetiva levar os alunos a conhecerem a biblioteca do bairro, Biblioteca Municipal João do Rio, e a participar das atividades culturais tornando-se "sócios" do espaço, ou seja, pegando livros emprestados. A iniciativa busca envolver as famílias dos alunos, para que também se tornem usuárias das bibliotecas.

“Para que o projeto seja eficaz, conto com a parceria generosa das bibliotecárias Rejane e Cláudia, facilitadoras dos formulários e demais meios de acesso para que os alunos se associem ao espaço”, relata a professora Luciane.

O projeto recebeu o nome de Turma da Biblioteca porque a cada visita à biblioteca a professora diversificava a quantidade e a origem dos alunos, sempre turmas de anos escolares e idades diferentes. Por meio dessas visitas os alunos conheceram os escritores Laura Bergallo, Eliane Ganem e Sol Mendonça, além de participarem do concurso de redação “Liberte o Escritor”.

“São encontros sempre muito agradáveis e divertidíssimos, já que costumamos ir a pé à biblioteca”, diz a professora Luciane de Assis.

 

Júlio Emílio Braz - o Escritor

 

 

A segunda atividade “diz respeito à visita de Júlio Emílio Braz à nossa unidade escolar, onde o escritor pode trocar inúmeras experiências com nossos alunos, autografar livros e nos brindar com sua personalidade única, em um bate-papo que não queríamos que tivesse fim”, destaca a professora.


Segundo ela, esses foram dois momentos marcantes e felizes na vida da escola e nas atividades dinâmicas da Sala de Leitura da Escola Muniicipal José do Patrocínio em 2014.


Na direção da Unidade Escolar está à professora Helane Tavares Martins.

Agradeço a colaboração da Professora Luciane de Assis enviando relato.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share