A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 13 resultados para o mês de 'Janeiro de 2016'

Terça-feira, 19/01/2016

Circular CGG-CIN - Distribuição de Material

Tags: circular, cgg, cin.

 

 

 

 

 

Circular Conjunta E/SUBG/CGG-CIN nº 1

Distribuição de Material

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 19/01/2016

Informativo MultiRio - 19 de janeiro

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Clique

Confira os minigames da MultiRio

Que tal aproveitar as férias para brincar e também aprender? Diversos passatempos digitais que entretêm e estimulam as capacidades cognitivas de crianças e jovens estão no Portal Multirio. Oito minigames estão disponíveis na seção Jogos Educativos:Caça-Palavras, Encaixe, Erros, Memória, Objetos, Palavras Cruzadas, Quebra-Cabeça e Raciocínio. Além desses, o visitante também encontra os jogos Carioca da Gema e Detona Dengue. Acesse o Portal Multirio.

Incentivo à leitura e à escrita é tema de Ensinar e Aprender

O programa aborda a iniciativa de uma professora de alfabetização que traz para dentro de sala atividades como a construção coletiva de histórias e a encenação teatral. Ela trabalha os conteúdos de forma lúdica e em diferentes linguagens, com o objetivo de estimular a aprendizagem dos pequenos. Ensinar e Aprender mostra experiências bem-sucedidas da comunidade escolar. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (21), às 14h45, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio. Confira também outros episódios da série na Videoteca da MultiRio.

Um santo soldado em defesa do Rio

O italiano Sebastião e sua trajetória até se tornar o padroeiro da nossa cidade. Leia mais no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 13/01/2016

Informativo MultiRio - 13 de janeiro

Tags: informativomultirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Clique

Traços Urbanos a qualquer hora e lugar

Os episódios da série já estão disponíveis na Videoteca da MultiRio e podem ser assistidos tanto no computador quanto no smartphone ou no tablet. A produção fala sobre a cultura do grafite no Rio de Janeiro com o objetivo de valorizar a arte urbana carioca, destacando criações que agregam valor à paisagem da cidade. Além de destacar os aspectos artísticos e criativos, a série também aborda as políticas públicas que regulamentam a prática. Para assistir a Traços Urbanos, basta acessar a Videoteca.

Badminton é destaque em MultiRio Esporte Clube

No programa da Web Rádio, o técnico Sebastião Oliveira fala sobre a prática da modalidade no país. Ele explica as principais regras do esporte, no qual os jogadores utilizam raquetes para rebater petecas, e apresenta um breve histórico do jogo. Os atletas brasileiros que se destacam nesse esporte, as principais conquistas alcançadas e as perspectivas da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016 também são temas. MultiRio Esporte Clube vai ao ar no domingo (17), às 9h20, 15h20 e 21h20, na Web Rádio.

A importância dos ritos de passagem

As principais mudanças pelas quais passamos na vida pessoal, estudantil ou profissional trazem consigo uma nova configuração de identidade. Leia mais no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 07/01/2016

Matrícula 2016 - SME

Tags: resolução, portaria, matrícula.

 

 

 

 

RESOLUÇÃO SME N.º 1.363, DE 19 DE OUTUBRO DE 2015 (*) (publicada no DO de 22/10/2015)

 

 

Aprova Regulamento que norteará a realização da matrícula para o ano de 2016, em todas as suas fases, bem como a enturmação dos alunos e a organização de turmas, para atendimento na Educação Infantil – modalidade Pré–Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, nas Unidades da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino, e dá outras providências.

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhes são conferidas pela legislação em vigor,

CONSIDERANDO o disposto no art. 11, inciso III, da Lei n.º 9.394/96, que atribui aos Municípios a incumbência de baixar normas complementares para o seu Sistema de Ensino;

CONSIDERANDO o art. 32 da Lei n.º 9.394/96 com a nova redação dada pela Lei Federal n.º 11.274/2006, recomendando que o início do Ensino Fundamental seja aos 6 (seis) anos de idade;

CONSIDERANDO que a Resolução CNE/CEB n.º 6, de 20 de outubro de 2010, estabelece o último dia de março como data-base para o cálculo da idade dos alunos, com vista ao ingresso na Pré-escola e no Ensino Fundamental;

CONSIDERANDO a Deliberação E/CME n.º 20, de 28/04/2009, que estabelece normas para matrícula de estudantes na Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro,

RESOLVE:

Art. 1º A realização da matrícula em todas as suas fases, para o ano de 2016, nas unidades de Educação Infantil – modalidade Pré–Escola, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro, como também a enturmação dos alunos e a organização de turmas dar-se-ão em consonância com as disposições constantes desta Resolução.

Art. 2º Para os fins previstos no art. 1º fica aprovado o Regulamento que acompanha a presente Resolução com as normas e procedimentos fixados pela Coordenadoria de Planejamento – E/SUBG/CP, concernentes à matrícula, e critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Educação – E/SUBE/CED, relativos à enturmação de alunos e à organização de turmas.

Art. 3º As pré-matrículas e matrículas para o ano de 2016 serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br, de acordo com o calendário constante do Regulamento a que se refere o artigo anterior.

Art. 4.º Os casos omissos serão resolvidos pelos titulares da Coordenadoria de Planejamento e da Coordenadoria de Educação.

Art. 5.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2015.
REGINA HELENA DINIZ BOMENY
Secretária Municipal de Educação

 

 

Acesse aqui a RESOLUÇÃO SME N.º 1.363 na íntegra

 

 

Acesse aqui o Calendário de Matrícula

 

 

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

 

2º Momento de Matrícula -  25/01/2016 a 28/01/2016

 

 

 

   

 

Guia de Matrícula 2016 da PRÉ-ESCOLA / ENSINO FUNDAMENTAL / EJA

 

Guia de Matrícula 2016 do Ensino Especial

 


 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share