A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 24 resultados para o mês de 'Outubro de 2014'

Sexta-feira, 10/10/2014

Resultado do Processo Seletivo de Bolsista para Máquina de Testes

Tags: mt, seleção.

 

 

 "Caros Professores, obrigado pela participação de todos. Fiquem atentos, pois novos Processos Seletivos com certeza serão abertos em breve.


Os classificados devem aguardar novo contato para a entrega da documentação necessária para o cadastro e demais orientações."

 

 

Resultado dos Editais para a Máquina de Testes

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 08/10/2014

Recadastramento do Servidor

Tags: sma, previrio.

 

 

COORDENADORIA GERAL DO SUBSISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
ATO DO COORDENADOR GERAL
(*)PORTARIA A/CSRH Nº 42 DE 26 DE SETEMBRO DE 2014.

Institui o processo de Recadastramento
Anual dos servidores públicos ativos da
Administração Direta.


O COORDENADOR GERAL DO SUBSISTEMA DE RECURSOS HUMANOS da Secretaria Municipal de Administração, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação, e

CONSIDERANDO a necessidade de atualização periódica dos dados cadastrais dos servidores em atividade, prevista no inciso X, Art. 167 da Lei n° 94/79;

CONSIDERANDO a necessidade de dispor de uma base de consulta atualizada para a gestão estratégica de Recursos Humanos no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro;

CONSIDERANDO o teor da Resolução SMA 1.922 que dispõe sobre o sistema de metas setoriais e a sistemática de avaliação de desempenho;

RESOLVE:

Art. 1º Instituir, no período de 01/10/2014 a *30/11/2014, o processo de recadastramento anual dos servidores municipais ativos da Administração Direta.

Art. 2° O recadastramento de que trata o Art. 1º deverá ser realizado através do endereço eletrônico: http://wpro.rio.rj.gov.br/sma/funcionariorecad/inicio.php mediante autenticação por CPF e senha.

§ 1º Ao final do recadastramento, o sistema emitirá um comprovante para o servidor, com a confirmação de participação no processo.

§ 2º A veracidade das informações prestadas no recadastramento é de inteira responsabilidade do servidor.

Art. 3° Os Órgãos Centrais e Setoriais de Recursos Humanos deverão promover a ampla divulgação do presente ato e colaborar, dentro das suas competências, para seu fiel cumprimento, disponibilizando, inclusive, canal de acesso aos servidores, principalmente nas unidades onde não haja disponibilidade de computadores com acesso à internet.

Art. 4° A Coordenadoria de Administração de Recursos Humanos orientará os Órgãos Centrais e Setoriais de Recursos Humanos acerca do processo de recadastramento, bem como efetuará seu acompanhamento diário.

Art. 5° Os setores da Secretaria Municipal de Administração que realizam atendimento aos servidores, promoverão, no momento do comparecimento do servidor ao órgão, o seu recadastramento.

Art. 6° A Secretaria Municipal de Administração encaminhará proposta, a ser submetida ao Chefe do Executivo Municipal, com o fito de considerar inelegíveis ao pagamento do Acordo de Resultados os servidores que não participarem do processo de recadastramento anual.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(*) Republicado por ter saído com incorreção (DO Rio 29/09/2014)

 

*PRORROGADO PRAZO ATÉ 19/12/2014

 

COORDENADORIA GERAL DO SUBSISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
ATO DO COORDENADOR GERAL
PORTARIA A/CSRH Nº 44 DE 27 de NOVEMBRO DE 2014.


                            Prorroga prazo estabelecido na Portaria A/CSRH nº 42/2014
O COORDENADOR GERAL DO SUBSISTEMA DE RECURSOS HUMANOS 
da Secretaria Municipal de Administração, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação,


RESOLVE:
Art. 1º Fica prorrogado até o dia 19/12/2014 o prazo para o recadastramento anual dos servidores municipais ativos da Administração Direta.


Art. 2° Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Fonte: Publicado no DO Rio 28/11/2014 - Pág. 19
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 08/10/2014

Seminário Rio-Escola Sem Preconceito: A Construção de Práticas Promotoras de Igualdade Rac

Tags: ced, seminário.

 

 

A Coordenadoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação comunica a realização do “Seminário Rio-Escola Sem Preconceito: A Construção de Práticas Promotoras de Igualdade Racial". O Seminário, formado por uma Mesa-Redonda, oferecerá duas palestras para Professores I, Professores II, Coordenadores Pedagógicos e Professores de Salas de Leitura das escolas municipais que atendem às turmas de 1° ao 9° Ano e Professores do EJA e Pró-Jovem.

 

2. O Seminário se dará no dia 21 de outubro de 2014 e suas inscrições serão realizadas através do e-mail das Gerências de Educação de cada Coordenadoria Regional de Educação (E/SUBE/CRE), identificados nesta Circular.

3. As vagas, no total de 110 (cento e dez) inscrições, já foram distribuídas, sendo 10 (dez) por E/SUBE/CRE. Período das inscrições: 02 de outubro a 14 de outubro de 2014.

4. O “Seminário Rio-Escola Sem Preconceito: A Construção de Práticas Promotoras de Igualdade Racial", que visa a contribuir para a formação dos docentes, contemplará temas como: bullying, racismo, direito à diversidade, identidade, multiculturalismo e preconceitos, de modo a contribuir na crítica às diferentes práticas discriminatórias no âmbito da educação. Os temas abordados no Seminário resultam da obrigatoriedade prevista pelas leis federais Nº 10.639/03 e Nº 11.645/08.

5. Programação do Seminário:

?Data: 21 de outubro de 2014 

?Local: Auditório da Escola de Formação do Professor Carioca – Paulo Freire (Avenida Presidente Vargas, n.º 1314 – Centro)

Programação da Mesa-Redonda:

? 8h às 8h50min – Recepção, credenciamento e café

? 9h – Abertura do Seminário

? 9h15min – Palestra: “Qual é a graça? Uma proposta de combate ao racismo e suas formas correlatas”, com o Prof. Luiz Henrique Melo Rosa, Biólogo e Regente de Ciências na E.M. Herbert Moses – 4ª CRE

? 10h15min – Palestra: “Racismo e histórias invisíveis” – com o Prof. Dr. Luiz Fernandes Oliveira - UFRRJ 

? 11h15min – Debates

? 12h – Encerramento 

6. Contamos com o apoio de todas as Coordenadorias Regionais de Educação e suas respectivas Gerências de Educação na ampla divulgação dos temas, auxiliando, também, nas inscrições, de modo a garantir a participação dos docentes.

7. Para se inscrever, os interessados deverão informar, na mensagem, a designação de sua escola, o nome da escola, o nome do Professor, matrícula, Cargo (Prof. I ou II) e Função (se houver). A seguir informamos os e-mails das Gerências de Educação:

1.ª CRE - gedcre01@rioduca.net 

2.ª CRE - gedcre02@rioeduca.net

3.ª CRE - gedcre03@rioeduca.net 

4.ª CRE - gedcre04@rioeduca.net

5.ª CRE - gedcre05@rioeduca.net 

6.ª CRE - gedcre06@rioeduca.net

7.ª CRE - gedcre07@rioeduca.net 

8.ª CRE - gedcre08@rioeduca.net

9.ª CRE - gedcre09@rioeduca.net

10.ª CRE - gedcre10@rioeduca.net

11.ª CRE - gedcre11@rioeduca.net


Atenciosamente,

Maria de Nazareth Machado de Barros Vasconcelos
Coordenadora da E/SUBE/CED
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 08/10/2014

Formação Continuada para Professores Regentes de Língua Espanhola

Tags: formação, professores, ced.

 

 

Dando continuidade ao processo formativo dos Professores de Espanhol, iniciado em 2013, a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil, oferece uma oficina para 30 (trinta) Professores Regentes de Espanhol que atuam na Educação Infantil (Escola Bilíngue de Espanhol) ou no 1.º Segmento do Ensino Fundamental (1.º ao 5.º Ano).


2. A palestrante será a Dr.ª Begoña Sáez Martínez, da Consejería de Educación de Río de Janeiro, que abordará o tema Metodología para la Enseñanza de Español a Niños.


3. O evento será realizado no próximo dia 21 de outubro de 2014, na Secretaria Municipal de Educação – Rua Afonso Cavalcanti, n.º 455, sala 350, Bl. 1 do CASS - Cidade Nova.


4. Para confirmar participação, os Professores deverão acessar o link http://bit.ly/1rrYJAJ e preencher o formulário disponível, até o dia 15/10/2014.


5. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail espanhol.ced@rioeduca.net ou pelos telefones 2273.4200 e 2976.2325 (Prof.ª Andréa Antunes).


6. Considerando a relevância dessa ação para o desenvolvimento profissional de nossos docentes, contamos com a ampla divulgação junto aos Professores de Espanhol, de modo a permitir a inscrição de todos os interessados, sem que haja comprometimento das atividades discentes.



Atenciosamente,
Maria de Fátima Cunha
Assessora II da E/SUBE/CED - CT


Maria de Nazareth Machado de Barros Vasconcellos
Coordenadora da E/SUBE/CED
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share