A A A C
email
Retornando 45 resultados para o mês de 'Novembro de 2016'

Sexta-feira, 25/11/2016

África de Todos Nós

Tags: 9ªcre, creche, projeto, consciência, negra.

 

 

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, que nos leva à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, a Creche Municipal Adélia Vieira apresenta o seu projeto “África de Todos Nós”.

 

 

O projeto “África de todos nós - Conhecendo e compreendendo a história do povo brasileiro”, contou com a participação de todos os alunos da creche. A turma EI-33 enriqueceu o projeto e iniciou as atividades com a confecção de uma máscara africana.

 

 

Máscara Africana - A máscara é um objeto que transforma qualquer pessoa e dá margem a um mundo de fantasia e de mistérios. Existem diversos tipos de máscaras em muitos lugares com significados diferentes. Para alguns grupos, como tribos africanas, o poder da máscara é usado para assegurar colheitas férteis e outras representam um papel sagrado na vida, desde sua infância até o momento de seu enterro. Na cultura africana as máscaras são compreendidas como algo que protege quem as carrega e são símbolos culturais destes povos. Máscara pronta, belíssimo trabalho de pequenos/grandes e "fofos" artistas.

 

 

As turmas EI-41, EI-43 e EI-32 também criaram suas máscaras. Conheceram instrumentos musicais africanos e jogaram capoeira. Muito aprendizado e diversão.

 

A EI-31 participou do projeto fazendo a Pintura Africana, onde os alunos pintaram os seus rostos.

No final, toda Arte se transformou em lindos murais!

 

Parabéns à Creche Municipal Adélia Vieira pelo belo trabalho! 

 

 

Contato com a creche pelo telefone 3292-1781, pelo e-mail cmavieira@rioeduca.net ou pelo blog da creche

 

 


   
           



Yammer Share

Postado por Rita Faleiro Ver Comentários (0)

Sexta-feira, 25/11/2016

Parcelamento de Débitos de Financiamento Imobiliário

Tags: previ-rio, portaria.

 

 

PORTARIA PREVI-RIO N.º 958 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2016 (PUBLICADA NO DO DE 25/11/2016)

Dispõe sobre o parcelamento de débitos relativos aos financiamentos imobiliários concedidos pelo PREVI-RIO.

 

O Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro – PREVI-RIO, no uso de suas atribuições legais, C0NSIDERANDO:

A existência de contratos de financiamentos imobiliários firmados pelo PREVI-RIO, cujas prestações se encontram em atraso;

A necessidade de se padronizar procedimentos e a imperatividade de criação de mecanismos eficazes para a recuperação de créditos do PREVI-RIO originários desses contratos de financiamento;

A possibilidade de parcelamento dos créditos pertencentes ao PREVI-RIO, na forma do disposto no art. 17, inciso VII da Lei 3.344/2001;

RESOLVE:

Art. 1º - As parcelas sem pagamento comprovado, com status em aberto no Sistema de Financiamento Imobiliário e controles de cobrança poderão ser renegociadas mediante termo de parcelamento, conforme regras definidas nesta Portaria.

Art. 2.º - O parcelamento poderá ser requerido pelos mutuários do PREVI-RIO, devendo ser formalizado mediante Termo de Parcelamento de Débito (ANEXO I), observado o disposto no artº 5º desta Portaria.

Art. 3.º - O parcelamento abrangerá a totalidade da dívida devidamente atualizada que deverá ser paga em prestações mensais e sucessivas com as mesmas datas de vencimento previstas nos contratos de financiamento.

Art. 4.º - O parcelamento poderá ser requerido até no máximo 180 (cento e oitenta) prestações, respeitando-se os limites previstos nas normas de concessão do financiamento original e mantidas as condições pactuadas nos contratos de financiamento.

Art. 5º - O valor total do débito a ser parcelado, com as devidas atualizações e encargos moratórios, será apurado na data da assinatura do Termo de Parcelamento.

Art. 6º - O parcelamento será dividido em parcelas fixas atualizáveis anualmente pelo IPCA-E, sendo aplicado o Sistema Francês de Amortização (Tabela Price) incidindo a mesma taxa de juros do financiamento original.

Art. 7º - Estando ainda o financiamento original em curso, o presente parcelamento ocorrerá em paralelo, não prejudicando o pagamento das prestações originais.

Art. 8º - Estando o Mutuário na condição de servidor ativo ou inativo, recebendo remuneração ou proventos em contracheque, o pagamento da prestação mensal ocorrerá por desconto em folha, sendo observada a margem consignável do mesmo.

Parágrafo Único - Na incapacidade de se efetuar desconto em folha será emitido boleto de cobrança para quitação mensal do débito.

Art. 9º - Para o mutuário em débito que não se manifestar quanto à opção prevista nessa portaria, o PREVI-RIO poderá, a seu critério, estabelecer o parcelamento com as condições previstas nessa norma, averbando os valores em folha, respeitando-se os limites de margem consignável.

Art. 10 - Ocorrendo atraso de qualquer parcela em período superior a 90 dias, o parcelamento será automaticamente considerado vencido, devendo ser integralmente quitado no prazo máximo de 30 (trinta dias), cabendo a aplicação de todas as medidas judiciais cabíveis para a sua recuperação.

Art. 11 - A concessão de parcelamento que trata esta Portaria não implica novação ou transação, nem altera as demais obrigações, regras e critérios fixados nos contratos de financiamento.

Art.12 – Os casos omissos serão analisados individualmente considerando a legislação e normas pertinentes.

Art. 13 - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

BERNARDO EGAS LIMA FONSEDCA
Presidente


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 24/11/2016

Projeto Maratona de leitura através das Artes Cênicas

Tags: 3ªcre, teatro, leitura.

 

 

 

O Projeto Maratona de leitura através da arte cênica foi desenvolvido na Escola Municipal Joaquim Ribeiro e envolveu as turmas de Educação Infantil até ao 5° ano em atividades de contação da história e teatro utilizando o livro de Maria Mazetti “O aniversário da princesinha Papelotes”. Vamos conhecer um pouco desse trabalho.

 

 

 

O Projeto Maratona de leitura através da arte cênica foi desenvolvido na Escola Municipal Joaquim Ribeiro e envolveu as turmas de Educação Infantil até ao 5° ano. A ideia do projeto de contação veio da Secretaria Municipal de Educação, mas a adaptação para teatro surgiu da leitura do livro de Maria Mazzeti sobre teatro de fantoches.

O nome da história escolhida para encenação foi “O aniversário da princesinha Papelotes” e foi prontamente abraçado pela equipe de direção composta pelas professoras Alessandra Ragno – diretora, Marcia Macrini - Diretora Adjunta e Cicilia Miranda- Coordenadora pedagógica bem como pela professoras da sala de leitura e os professores regentes da turmas.

 

 

O projeto foi desenvolvido em duas semanas e teve por principal objetivo  aprimorar o campo de conhecimento dos alunos, para que eles percebam que uma história pode ser contada de forma diferente e divertida, através das artes cênicas utilizando o teatro, como foi apresentada. É importante ressaltar que a intenção de despertar o interesse dos alunos no hábito da leitura foi atingida na medida em que observamos o sucesso do projeto nos olhares das crianças.

O capítulo trabalhado foi: O aniversário da Princesinha Papelotes, integrante do livro "Fantoches - humor festa poesia" da autora Maria Mazzeti, que foi adaptado pelos professores e, cujo cenário, também montado pelos professores/atores ajudou a criar o clima necessário para encenar a historia. Os personagens foram interpretados pelas seguintes professoras: (Bruxa Pamonha) Professora Ana Cristina - regente da turma 1101 e sala de leitura, (Princesinha Papelote) Professora Anna Paula - regente do 3°ano, (Rei) Professora Elane - regente da Turma 1402, (Arauto) Professora Elaine da turma 1201 e Professora Sheila Portella da turma 1102, (Sonoplasta) Professora Fabíola da Turma 1103 e (Palhaço Paçoca) Coordenadora Cicilia.

 

 

Para acomodar os alunos no auditório da U.E., as turmas foram divididas em dois dias de forma a garantir e oportunizar que todos os alunos assistissem a peça, que foi um sucesso.

Gostaríamos de parabenizar e agradecer a todos da comunidade escolar da Escola Municipal Joaquim Ribeiro os que colaboraram e tornaram possível esse projeto de sucesso.

Para maiores informações...

 

 

 


 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 24/11/2016

Evento de Encerramento Anima Escola 2016

Tags: anima, escola.

 

 

Nosso evento de encerramento já está chegando!

Iremos assistir e conversar sobre as produções realizadas este ano, na Biblioteca Parque Estadual, dia 29/11!

Os professores e alunos que realizaram o projeto este ano são nossos convidados!

Serão duas sessões, uma às 11h e outra às 14h.

Veja em qual sessão passará seu filme e programe-se para estar conosco neste dia!

Programação: CLIQUE AQUI

 

 


   
           



Yammer Share