A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 29 resultados para o mês de 'Novembro de 2018'

Terça-feira, 06/11/2018

SME abre inscrições para Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado

Tags: bolsas de estudo, mestrado, doutorado, epf.

 

 

COMUNICADO

 

 

A Secretaria Municipal de Educação, através da Escola de Formação Paulo Freire, abre nesta quinta-feira (01/11) as inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado destinado aos professores da Rede Municipal. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se candidatar a uma das 100 bolsas de estudos no valor de R$ 1.300,00 que serão concedidas pelo período de 12 meses. O Programa é um incentivo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa que visem à melhoria das práticas educacionais nas unidades escolares da SME.

Os professores candidatos às bolsas de estudos precisam ter, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício na Secretaria, com homologação do Estágio Probatório. Não podem estar em regime de função gratificada, cargo em comissão ou ocupando cargo ou emprego público na administração pública de outros entes federativos.

É necessário que o candidato apresente seu Projeto de pesquisa e um Memorial que aponte a articulação entre o estudo desenvolvido, sua prática pedagógica e a proposta educacional da SME, tendo relação com temas como Ensino/Aprendizagem - Métodos e Técnicas; Gestão Educacional; e Avaliação de Programas e de Experiências.

Os projetos inscritos serão analisados e selecionados por uma banca formada por profissionais convidados pela Escola de Formação Paulo Freire. Entre os critérios de classificação estão: compatibilidade da pesquisa com a prática pedagógica e com interesses de conhecimento no âmbito da SME; Projetos de Pesquisa - consistência e qualidade; e Currículo Lattes.


As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira, na Escola de Formação Paulo Freire.


O resultado com a lista de contemplados será publicado em janeiro de 2019 no Diário Oficial. O edital com as regras para as inscrições foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (31/10), página 65 e página 66.


 


Mais informações no site da Escola de Formação Paulo Freire

(http://epf.rioeduca.net/).


Acesse a publicação completa no Diário Oficial em:

http://doweb.rio.rj.gov.br/apifront/portal/edicoes/imagem_diario/3961/59/zoom
 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 06/11/2018

Regulamenta o Concurso de Remoção dos Profissionais não integrantes do Magistério

Tags: remoção, intracre, intercre.

 

 

Secretaria Municipal de Educação

Ato da Secretária

 

RESOLUÇÃO SME N.º 99, DE 05 DE NOVEMBRO DE 2018.

 

 

Regulamenta o Concurso de Remoção dos Profissionais da Educação não integrantes do Quadro de Magistério para o exercício no ano 2019.

 

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e,

 

CONSIDERANDO o disposto no § 1º do art. 192 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, de 5 de abril de 1990 e suas alterações;

 

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 7º, 9º e 10 da Lei n.º 5.623, de 1º de outubro de 2013;

 

CONSIDERANDO o disposto nos Decretos n.º 43311, de 21 de junho de 2017 e nº 45120, de 27 de setembro de 2018;

 

CONSIDERANDO o disposto no Decreto n.º 45151, de 04 de outubro de 2018;

 

CONSIDERANDO a necessidade de ultimar ações que, no processo de valorização dos profissionais da Educação possibilitem condições mais favoráveis de trabalho;

 

RESOLVE:

 

Art. 1º O concurso de Remoção dos Profissionais de Educação a que se reporta esta Resolução destina-se aos ocupantes dos cargos de provimento efetivo de Secretário Escolar, Agente de Educação Infantil, Agente Educador II, Inspetor de Alunos, Servente e Merendeira, para exercício das funções inerentes aos cargos nas Unidades Escolares, no ano 2019, e ocorrerá no período de 08 de novembro a 09 de novembro de 2018, nas seguintes modalidades:

 

I - Remoção INTRACRE: no âmbito de cada Coordenadoria Regional de Educação - E/CRE;

II - Remoção INTERCRE: entre as Coordenadorias Regionais de Educação.

 

Art. 2º Poderão participar do Concurso de Remoção de que trata a presente Resolução os Profissionais admitidos, no cargo atual, até 31/12/2013.

 

Art. 3º As inscrições no Concurso de Remoção serão recebidas, somente, via internet ou intranet, por intermédio de requerimento específico.

 

Art. 4º A Coordenadoria Geral de Recursos Humanos - E/SUBG/CGRH regulamentará os critérios de que trata o artigo 1º desta Resolução em Edital a ser publicado em Diário Oficial.

 

Art. 5º A classificação dos candidatos dar-se-á por meio de pontuação obtida em face dos critérios a serem fixados pela E/SUBG/CGRH.

 

Parágrafo único. A remoção atenderá, rigorosamente, à classificação dos candidatos, em ordem decrescente de pontos.

 

Art. 6º Somente poderão inscrever-se no Concurso de Remoção os Profissionais em exercício na Secretaria Municipal de Educação.

 

Art. 7º Os Profissionais poderão participar de uma única modalidade prevista no Concurso de Remoção.

 

Art. 8 Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Rio de Janeiro, 05 de novembro de 2018

 

Talma Romero Suane

 

Clique AQUI para acessar a publicação no Diário Oficial.


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 06/11/2018

Matrícula On-line 2019

Tags: matrícula, matrícula 2019, sme, matrícula on-line.

Matrícula On-line 2019

 

Atenção ao calendário de matrícula para 2019!

 

 

O site www.matricula.rio começará a receber inscrições a partir do dia 22 de novembro.

 

Clique aqui e saiba mais


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 05/11/2018

Apadrinhamento das Cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios

Tags: natal, correios.

 

No período de 06/11 a 26/11, acontecerá o apadrinhamento das cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios.

 

 

Desde 2010, o Papai Noel dos Correios vem contemplando, além de crianças da sociedade, orfanatos, instituições e alunos da Rede Municipal de ensino.

 

Os Correios, em parceria com a E/SUBG/CSGA, promovem a campanha junto às Coordenadorias Regionais de Educação que selecionam um grupo de escolas de acordo com o número previsto de cartas que serão adotadas em cada ano.

 

A campanha é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil e este ano contará também com a adoção de quase 9 mil cartinhas dos alunos da Rede Municipal de Ensino tornando o Sonho do Natal de nossas Crianças mais Feliz!

 


 

 

 

 

Enviado por:

Equipe E/SUBG/CSGA


   
           



Yammer Share