A A A C
email
Retornando 10 resultados para o mês de 'Dezembro de 2010'

Sexta-feira, 03/12/2010

Seleção Educopédia - Eletiva grandes obras

Qualquer um que diga que só se vive uma vez
Não teve a oportunidade de ler bem um bom livro.
Autor desconhecido



ELETIVA DO GINÁSIO CARIOCA: GRANDES OBRAS LITERÁRIAS



Ao lado da curiosidade natural pelo desconhecido e da perspectiva de vantagens pedagógicas, a busca por alternativas de sucesso no campo da Educação tem sido um dos propulsores das inovações engendradas pelos especialistas da área. Na agitação da vida moderna em que nossos alunos passam cada vez mais tempo utilizando computadores ou outros aparatos tecnológicos, a utilização dessas mesmas ferramentas para o auxílio no processo pedagógico e na aprendizagem constitui uma enorme oportunidade.

Compreendendo tecnologia como tudo aquilo que o ser humano inventou, tanto em termos de artefatos como de métodos e técnicas com a finalidade de facilitar o trabalho, rompendo barreiras e alargando fronteiras, ou apenas tornando-o mais aprazível, precisamos refletir sobre o poder das novidades da informática na área pedagógica.

Pensando na possibilidade de aliar o prazer da leitura de grandes obras literárias a novas tecnologias de informação e comunicação que têm o poder de motivar o público infanto-juvenil, a Educopédia busca propor aqui uma nova metodologia de trabalho da literatura. É com prazer que a SME oferece aos alunos e professores do Ginásio Carioca uma forma diferente de ler e conviver com autores e personagens fantásticos, que fazem da literatura uma das formas mais completas e únicas de desenvolvimento cultural de um povo.

Que tal fazer parte desse desafio? Buscamos corajosos.


Equipe Educopédia

 

Clique e veja o edital no Google Docs

Clique e veja edital no Windows Live

Clique e veja edital no Scribd


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 03/12/2010

Campanha "DIGA NÃO À BOATARIA"!!!

Tags: boatosnão!, educaçãoespecial.

Para que possamos oferecer informações confiáveis, contamos com a ampla colaboração de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação. E todos juntos, a cada dia, com maior transparência, tentamos debelar juntamente com vários professores, a Central de Boatos instalada desde longa data nesta rede municipal. Acreditamos que os boatos apenas nos deixam ainda mais inseguros - fato que só prejudica o nosso trabalho.


Como se tornou tão fácil obter informações fidedignas, solicitamos que antes de divulgar qualquer informação que ouviu do "primo do vizinho da diretora da sua escola", ou mesmo da própria diretora da escola ou de seus colegas, ou mesmo que leu em algum blog mal intencionado, procure saber se o fato é realmente verdade. Um bom caminho, antes de espalhar o braseiro, é encaminhar sua dúvida e/ou "informação duvidosa" por "Direct Message" para nós ou qualquer membro da SME, via e-mail contato@rioeduca.net, ou através do canal "Fala Professor" da SME.


É BOATO QUE AS CLASSES ESPECIAIS IRÃO ACABAR!!!


A última boataria ocorreu por conta de um desserviço da imprensa em divulgar que as Classes Especiais iriam acabar, sem antes consultar as pessoas competentes para validar isso: a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, a Subsecretária de Ensino, Helena Bomeny ou a diretora do Instituto Helena Antipoff, Kátia Nunes.
Além dos boatos gerarem insegurança coletiva, trata-se de uma covardia quando se refere a assunto tão delicado, afinal acabou chegando a pais e responsáveis que já têm uma longa trajetória de luta!!!
Aproveitamos para pedir a todos os jornalistas que sejam mais responsáveis ao divulgar notícias, principalmente em se tratando de uma mídia de grande repercussão pública!


A VERDADE QUE CONTRADIZ O BOATO:


A Secretaria Municipal de Educação vem capacitando há mais de uma ano, através do IHA, professores de salas regulares. Esses professores estão aptos a receber os alunos portadores de necessidades especiais, CUJOS PAIS OPTEM PELA INCLUSÃO. Ou seja, a OPÇÃO PELA INCLUSÃO CABE AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. E, nesse caso, a SME deverá adequar a estrutura das Escolas Municipais para essa inclusão, não só preparando os professores, mas também oferendo recursos apropriados, condições de acessibilidade e estagiários para auxiliarem os professores em sala de aula.


No entanto, se os pais não se sentem confortáveis em incluir seus filhos em classes regulares, as crianças ou jovens irão para classes ou escolas especiais.
A Secretaria Municipal de Educação, portanto, NÃO FECHARÁ NENHUMA SALA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E NENHUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM 2011!!! 


   
           



Yammer Share