A A A C
email
Retornando 87 resultados para o mês de 'Dezembro de 2011'

Quinta-feira, 29/12/2011

Retrospectiva 2011 - 7ªCRE

Tags: 7ªcre, retrospectiva.

 

 

Falta pouco para chegarmos ao final de 2011. Em menos de três dias, estaremos comemorando a chegada de 2012. É um tempo de reflexão para todos.Tempo de rever e vibrar com os bons momentos passados, sendo uma forma de repor as energias para o novo ano que se aproxima.

 

        A Retrospectiva 2011 da 7ªCRE mostra que é possível acreditar em sonhos e ir à luta! Com direções comprometidas e equipes dedicadas, vemos que a Educação Carioca já começou seu salto de qualidade por aqui.Os desafios são muitos, mas temos visto disposição e determinação para grandes mudanças.O objetivo maior é sempre favorecer a aprendizagem de todos os alunos.

 

    O Rioeduca tem sido um canal de comunicação e divulgação dos ótimos projetos e atividades que são desenvolvidos nas unidades escolares da 7ªCRE, que abrange uma grande área : Jacarepaguá -Anil, Camorim, Tanque, Pechincha, Freguesia, Rio das Pedras, Curicica, Taquara,Gardênia Azul, Praça Seca, Barra da Tijuca, Cidade de Deus, Vila Valqueire, Vargem Pequena, Praça Seca, Itanhangá, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes.

 


Veja o vídeo que mostra a Retrospectiva 2011 da 7ªCRE aqui no Rioeduca:

 

     

     É claro que não podemos esquecer as oportunidades e investimentos que a SME tem feito para possibilitar o grande salto na qualidade da Educação Carioca. Educopédia, Cadernos de Apoio Pedagógico, cursos de atualização e formação, criação dos GECs e dos EDIs, prêmios de desempenho e de reconhecimento como o Prêmio Rioeduca, novos concursos para professores e pessoal de apoio, kits de material para os alunos e muito mais.

 

     Temos que reconhecer também a grande importância da comunicação direta estabelecida pelas redes sociais, principalmente com a Secretária de Educação Claudia Costin, assim como, com o Subsecretário de Projetos Estratégicos Rafael Parente.

 

 

      Que em 2012 possamos continuar a grande jornada para a transformação de uma Educação com mais qualidade para todos.

 

     Que possamos superar nossas metas e desafios em um 2012 repleto de paz, saúde, amor e alegria!

 

 

 FELIZ 2012!
 

 PARTICIPEM TAMBÉM DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR QUAL O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?
http://portalrioeduca.mstech.com.br/sobrenos.php

 

 

                                                                           

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 28/12/2011

Orgulho 6ªCRE 2011: Uma Bela Homenagem aos que Fazem a Educação da 6ªCRE

Tags: 6ªcre, homenagem, projetos.

 

Orgulho 6ª CRE é o reconhecimento dos profissionais que fazem a educação da nossa coordenadoria!

Planejado para acontecer anualmente, o Orgulho 6ªCRE 2011 homenageou seus educadores (lembremos que todos que trabalham nas escolas exercem o papel de educador) e funcionários da área administrativa da 6ª Coordenadoria de Educação.

O evento, que aconteceu no dia 15 de dezembro no Clube Paratodos Pavuna, teve uma plateia lotada de profissionais da educação que foram receber a homenagem ou prestigiar seus colegas! Apresentações de danças de alunos da rede e de músicas cantadas por professores alegraram esse dia especial 

 

 

Profª Rejane, Coordenadora da 6ªCRE, abre o evento

 

 

Orgulho 6ªCRE: uma bela homenagem aos que fazem a educação da 6ªCRE! 

 

A proposta do prêmio é que cada Unidade Escolar (Escola, Creche, EDI, Clube Escolar, Núcleo de Arte, Polo de Educação pelo Trabalho etc) e até a própria CRE indiquem os profissionais, que no decorrer de um ano, realizam um trabalho merecedor de destaque, sendo considerados assim o orgulho daquela unidade.

 

Segundo a coordenadora Rejane Faria, a CRE sugere algumas orientações para a indicação, tais como: pontualidade, integração, desempenho e relacionamento interpessoal. Entretanto, outros valores podem nortear a escolha do profissional para o prêmio Orgulho 6ªCRE. A coordenadora ressalta ainda que a escolha do profissional pode ser através do voto direto ou de outro critério decidido por cada direção escolar e sua respectiva equipe.

 

No entanto, esclarece a todas as unidades que não se deve confundir essa premiação com a de "funcionário padrão". O importante na escolha é que seja alguém que durante cada ano "tenha se destacado por uma ação/projeto que mereça visibilidade e o aplauso de todos". "Visibilidade" é a palavra: todos precisam "conquistar visibilidade" - diz a professora Rejane, citando a Secretária de Educação do Rio, Claudia Costin. 



No discurso de lançamento do Projeto, Rejane pede que todos reconheçam a sua importância, uma vez que a premiação fará parte do calendário anual, e acrescenta que “é preciso reconhecer e valorizar os servidores que, de forma anônima, em nossa Coordenadoria, prestam serviços de excelência e qualidade além do que suas funções exigem."
 

 

Alguns Registros Fotográficos do Evento...

 

 

Orgulho 6ªCRE!

 

 

 

O abraço empolgado da coordenadora Rejane: Parabéns a todos que fazem o Orgulho da 6ªCRE!

 

 

 

Nossos alunos prestigiam seus educadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No tapete vermelho... Os "Orgulhos 6ªCRE"

 

 

 

Quanta alegria por este momento especial: Orgulho 6ªCRE!

 

 

 

Todos querem registrar...

 

 

 

Filmagens, fotos e, ao fundo, profª Rejane twittando os acontecimentos

 

 

 

 

 

As danças de nossos alunos e o canto de nossos professores alegram este dia especial

 

 

 

Professores também têm outros talentos... Cantam, dançam, fazem arte...

 

 

 

Sobrinha da professora Rejane prestigiando o evento com sua bela voz

 

 

 

 

 

 

Momentos significativos, momentos especiais...

 

 

 

 

 

Alegria ao receber a homenagem "Orgulho 6ªCRE"

 

 

 

Nos bastidores, os responsáveis pelo som...

 

 

 

Plateia lotada: professores e demais profissionais da educação 

 

 

 

Da plateia, também se registram os momentos marcantes

 

 

 

Outro ângulo: mais uma foto da plateia

 

 

 

Felicidade!

 

 

 

Professor Jabim Nunes e Luciana Lima, do Núcleo de Artes Grande Otelo, foram os responsáveis pela produção visual do evento. Na foto, da esquerda para a direita: professores Jabim, professora Imaculada e Luciana com as professoras Rita Aguiar e Rejane Faria, coordenadoras da 6ª CRE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É muita alegria conquistar o reconhecimento de seus pares

 

 

 

 

 

 

Um lanche gostoso animou o encontro: bolos, folhados, rabanadas...

 

 

 

Nos bastidores: momento de descontração... 

 

(Clube Escolar da Pavuna)

 

 

 

O Discurso Oficial de Rejane Faria, Coordenadora da 6ªCRE, na Abertura do Evento:

 

  "O homem desde seu passado mais remoto, ainda nas cavernas, aprendeu a buscar a qualidade como forma de garantir a sua sobrevivência por mais tempo com segurança e conforto, apesar da vida primitiva. A qualidade estava consagrada na arquitetura, na literatura, nas artes, matemática etc.


  Qualidade no serviço público é um tema que vem despertando a atenção de muitos estudiosos. Melhorar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, como resultado de adoção de uma administração pública gerencial, flexível, eficiente e aberta ao controle social e aos resultados é hoje uma questão de consenso entre esses estudiosos.


   Na área da educação, no ambiente das escolas, as ocorrências do dia a dia extrapolam os tratados e as teorias e apontam construções do profissional (professor/funcionário) que respondam às perguntas surgidas das necessidades urgentes que exigem respostas em forma de ação imediata à medida que os fatos acontecem e as situações de aula ou fora delas exigem atitudes, respostas, decisões a serem tomadas.


  Ao longo da nossa trajetória, formamo-nos profissionalmente, educando e sendo educados, aperfeiçoando e sendo aperfeiçoados, preparando e sendo preparados em um ato contínuo, em uma ação constante e reflexiva.

 

 


  Considerando que a busca do serviço público de qualidade deve ser meta constante em nossos planejamentos, e que dar visibilidade a este servidor que tem em sua prática diária essa excelência de trabalho, seja como professor ou funcionário nas UUEE ou na CRE, faz com que outros se contagiem com suas práticas. Criamos o Projeto Orgulho 6ªCRE que visa, anualmente, tornar visível o serviço público que ultrapassa as obrigações do servidor, tendo o reconhecimento da comunidade em que atuam com dinamismo.


 O Orgulho 6ª CRE acontecerá a cada ano com a eleição pelo grupo de cada Escola/Creche/CRE da pessoa que tenha durante aquele ano realizado um trabalho que mereça o destaque, sendo considerado o orgulho daquela unidade.

 

 

NÓS SOMOS A 6ªCRE! 

 

 

Parabéns a todos nós que construímos a educação carioca na 6ªCRE! 

 

 

 

PARTICIPEM TAMBÉM DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO,
DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS
QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR QUAL O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!

RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?

http:// http://portalrioeduca.mstech.com.br/sobrenos.php

 

 

 

                                                                            

 

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 28/12/2011

Refletindo sobre 2011 - 3ª CRE

Tags: 3ªcre.

 

Fim de ano: época de rever o caminho já percorrido e preparar a estrada pela qual seguiremos. A 3ª CRE esteve com as sementes em mãos, plantou e, em alguns casos, já colheu.

 

Revendo as mais de 85 postagens publicadas ao longo de 2011, não há como não sorrir com as habilidades adquiridas com algum suor e muita alegria. Alegria que vem também das pessoas que conheci. Profissionais antenados com o que fazem, orgulhosos de trabalhar na educação e aprendizes em seu fazer pedagógico. Professores e aprendizes, sim. Nenhum deles teve pudor em pesquisar, perguntar e aprender coisas novas para todos nós. São Ritas, Laíses, Adélias, Cláudias, Marcos, Tânias e outros que se tornaram terreno fértil para as sementes lançadas. Gente que aprendeu com prazer e compartilhou seu saber através de blogs, twitter, facebook ou pessoalmente em sua prática pedagógica. Gente sem medo do novo, que encara os desafios e cresce com eles. Sei que ainda há muitos aprendizes em nossa CRE que ainda não tive o prazer de encontrar, mas, para isso, temos todo o 2012.

 

 



Árvores de Natal fotografadas em visita à E.M. Nicolau Antônio Taunay

 

 

Gostaria de fazer alguns destaques. Momentos especiais que vivemos juntos. Como o post Festas Juninas das escolas da 3ª CRE: mantendo a tradição escolar, em que recebi tantas fotos que foi difícil organizá-las em vídeo. Ou o Degusta Alemão 2011 - 2ª edição, quando tive oportunidade de ver tantos bons trabalhos sob a temática culinária. Com certeza, cada um dos leitores terá um momento que acredita especial. Então, compartilhe conosco nos comentários.

 

 

Presépio da E.M. Suécia retirado de foto em seu blog

 

 

 

Certamente, muitos escolherão como destaque o Troféu Rioeduca. O CIEP Vinícius de Moraes representou a 3ª CRE na categoria Rio Aquarela do Brasil. Tivemos dois blogs bem colocados na categoria Blogs de Escolas. O blog da E.M. Suécia ficou em sexto colocado na votação popular ficando de fora por pouco. A E.M. Félix Pacheco chegou à final na quarta colocação da votação popular. Ano que vem tem mais e, com certeza, nossa CRE terá ainda mais representantes. Basta ver a variedade e a qualidade dos projetos postados aqui.

 

 

Árvore de Natal da Turma da Tagore compartilhada em seu blog

 

 

Afinal, são mais de 50 blogs listados entre blogs de rioeducadores e de unidades escolares. São muitas atividades e projetos sendo compartilhados diariamente, ainda que nem todos estejam atualizados regularmente. Aqui, preciso abrir um parêntesis e fazer um destaque especial ao blog da E.M. Carlos Gomes. Não tenho competência para nomeá-lo o blog mais bonito, mais atualizado ou melhor. Posso somente falar da vontade de aprender, do desejo de compartilhar que percebi, primeiramente, nos e-mails trocados e, depois, pessoalmente, ao visitar a escola. Eles são o exemplo de que não é preciso ser especialista em informática para manter um blog escolar. Um pouco de pesquisa, compartilhando conhecimentos com seus pares e é possível fazer um belo trabalho. Confiram.

 

 

Árvore de Natal compartilhada no blog de E.M. Carlos Gomes

 

 

Confiram também o vídeo que preparei com os logos dos blogs da 3ª CRE. Não apareceu na lista? Deixe-nos conhecer seu blog, compartilhe. Ainda não tem o seu blog ou o da sua escola? Se eu puder ajudar, envie um e-mail. Estarei aguardando. Aqui vai um trecho da música que acompanha o vídeo. É minha mensagem para 2012.

 

 

 

“ Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!
Fé na vida! Fé no homem, fé no que virá!
Nós podemos tudo,
Nós podemos mais!
Vamos lá fazer o que será ?!”

Gonzaguinha                          

 

 

 

                             

 

 

 

                                                                           

 du=http://www.rioeduca.net/blogViews.php?id=1723">

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 28/12/2011

Acreditar,Superar Desafios, Vencer ... 8ª CRE em 2011!

Tags: 8ªcre.

 

Na retrospectiva da 8ª CRE nos surpreendemos com a intensidade de histórias marcantes de superação, conquista, garra e acima de tudo, muita esperança!

Apesar de todas as dificuldades encontradas no caminho, 2011 foi um ano de vitórias! 

2011 chega ao fim!

 

2011 foi um ano de muitas realizações, desafios, conquistas e superação!

 

Como falar de superação sem mencionar o acontecimento na Escola Municipal Tasso da Silveira?

 

Em abril deste ano, a 8ª CRE foi marcada por uma tragédia de proporções incalculáveis!

 

Um acontecimento que nos deixou perplexos, sem acreditar que era verídico aquilo que estava diante de nós e era anunciado para o mundo!

 

Mesmo vivendo toda esta dor, professores, alunos e familiares não se deram por vencidos, mas superando todos os limites, continuaram fazendo da escola um espaço de desenvolvimento, de aprendizagem, de convívio e de alegria!

 

Mais uma vez se comprova que a Educação é o primeiro passo para a paz e a convivência mais justa e pacífica entre os homens.

 

Nossa homenagem a toda comunidade da Escola Municipal Tasso da Silveira, por vencer o desafio de prosseguir e encerrar o ano de 2011 cheia de esperança de dias melhores e de conquistas ainda maiores!

 

 

 Luis Marduk - Diretor da E.M. Tasso da Silveira

 

 

 

 Nova fachada da escola e azulejos pintados pelos alunos

 

 

 

O Passar do Tempo...

 

 

" Cortar o tempo.
Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."


Carlos Drummond de Andrade

 



 

A história da 8ª CRE no Rioeduca em 2011, passa em nossas mentes como em um filme...

 

As crianças em seus primeiros passos nas creches!

 

Creche Célia Alencar - Projeto Trânsito 

 

 

 

Os projetos com reconhecimento internacional, como o Imagens em Movimento.

 

 Professora Ana Dillon orientando o uso de equipamento - E.M. Presidente Médice

 

 

 

 

Trabalho feito com muita seriedade, compromisso e amor nas Classes Especiais

 

 

 

 Professora Vera Alves - Classe Especial de Surdos da E.M. Getúlio Vargas

 

 

 

 

Atividades de estímulo à  leitura e à escrita.

  

 Maratona de Histórias na 8ª CRE

 

 

 

 Muitos motivos para celebrar a educação carioca!

 

 Diretoras de Unidades Escolares da 8ª CRE na Celebração da Educação Carioca

 

 

As ações da 8ª CRE não podem ser contadas em poucas linhas...

 

O Ginásio Experimental na E.M. Nicarágua, os Espaços de Desenvolvimento Infantil, as Bibliotecas Escolares, os Pólos de Educação para o Trabalho, as Creches e Unidades Escolares formam uma comunidade de atores que fazem da educação um caminho para maiores possibilidades de vida para as crianças da região.

 

Todo o sucesso é proveniente de muito trabalho! E sucesso para a 8ª CRE significa alunos na escola aprendendo cada vez mais e da melhor forma possível!

 

Este é o trabalho da 8ª Coordenadoria de Educação!

 

 

Que em 2012 a 8ª CRE colecione ainda mais histórias de sucesso e desenvolvimento!

 

Nós estaremos registrando tudo aqui, neste espaço que é todo seu:

comunidade escolar!

 

 

 

 

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



Yammer Share