A A A C
email
Retornando 63 resultados para o mês de 'Dezembro de 2014'

Quinta-feira, 25/12/2014

CHEGOU NATAL!!

Tags: rioeduca, natal.

 

Chegou Natal!!


Temos o dever de nos fazer felizes, mas para isso temos que ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores.


Neste Natal desejamos que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal e que este nos guie durante o ano que está para começar.


Feliz Natal desejam-lhe os Rioeducadores!

Clique na imagem.

 

 


 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 25/12/2014

Coordenação Pedagógica, Investimento para o Sucesso!

Tags: 4ªcre.

 

Sabemos que o papel do coordenador pedagógico no cotidiano escolar tem como foco pensar na qualidade de ensino. Isso implica assegurar um processo pedagógico eficiente, eficaz e efetivo social, cultural e economicamente a fim de garantir o ingresso, a permanência e a qualidade em educação para formar o cidadão brasileiro.

 

“... todos têm oportunidade de se expressar, inclusive aqueles que geralmente não falam, mas que estão acreditando, estão querendo” (VASCONCELLOS, 1995).

 

 

 

 

Planejar o trabalho pedagógico significa a oportunidade de repensar a própria prática de forma coletiva, passando, necessariamente, pelo exercício conjunto da reflexão, que leva a uma prática mais coesa, justa e pontual.

O coletivo na escola não é homogêneo, somente o planejamento participativo permite lidar com a diferença e produzir, a partir dela, a identidade em torno de um projeto de formação. No planejamento participativo, na troca, na interação é que as ideias crescem, tomam forma e se concretizam em ações voltadas às necessidades reais do grupo.

Pensando nisso, a Equipe GED/4ªCRE reuniu o grupo de Coordenadores Pedagógicos para um grande encontro de encerramento 2104 e planejamento 2015.

"Em 15 de dezembro, realizamos o Encontro de Encerramento do ano letivo e encaminhamentos para 2015, com Coordenadores Pedagógicos da 4ª CRE. Momento de troca de energia e renovação!", esclarece Lúcia Lopes, Gerente de Educação da 4ª CRE.

 

 

 

Nesse contexto, o Coordenador Pedagógico, sem dúvida nenhuma, é uma peça fundamental no espaço escolar, devendo atuar no sentido de integrar todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem de forma que se garanta um espaço de diálogo.

 

 

 

Sob essa perspectiva, a 4ª CRE acredita que o Coordenador Pedagógico é uma das figuras mais importantes para o bom funcionamento da escola e, por isso, investe na formação específica para que ele receba o apoio necessário e assuma esse posto de extrema importância no processo ensino-aprendizagem. O trabalho promovido pela GED/4ªCRE visa atuar como um parceiro que orienta, pesquisa, pondera, aprende, ensina e troca com a equipe. 

 

Parabéns à Professora Lúcia Lopes e equipe GED/4ºCRE, por promoverem momentos de reflexão e planejamento para o grupo de Coordenadores Escolares. 2015 será só sucesso, sempre!

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Postado por Ana Accioly Ver Comentários (0)

Quarta-feira, 24/12/2014

Uma Singela Mensagem de Natal da 3ª CRE - Presépio Vivo

Tags: 3ªcre, natal.

 

Nas comemorações do Natal, a Escola José Lins do Rego resolveu presentear a comunidade escolar com a encenação de um Presépio Vivo ao som do coral da escola cantando músicas natalinas. Vamos curtir também um pouco desse presente!

 

 

Vamos conhecer um pouco dessa escola e seu patrono!

 

 

 

O Culto de Natal da Escola Municipal José Lins do Rego contou com a participação especial das crianças das turmas 1201 e 1202 no coral, que embalou a encenação da turma 1302 no Presépio Vivo, contando a história do nascimento de Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 24/12/2014

Jubileu de Prata para a Educação e a Paz

Tags: 8ªcre.

 

A comemoração do Jubileu de Prata do CIEP Professora Célia Martins Menna Barreto ficará marcado na história da unidade! O projeto foi, além de uma celebração pelos 25 anos da escola, um movimento em prol da união, da amizade e da Paz!

 

 

 

 

No dia 27 de novembro, o CIEP Professora Célia Martins Menna Barreto viveu momentos de grande emoção e alegria!

Para a comemoração do seu Jubileu de Prata, toda a escola se envolveu no movimento de conhecimento do seu espaço, identidade da patronesse, homenagens e, principalmente, envolveu-se em um pedido coletivo de Paz para a escola e para a cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

A comemoração do Jubileu de Prata contou com a presença da filha da patronesse do CIEP, a senhora Nely Barreto. Ela relatou que, durante a inauguração da escola, fez a leitura de uma mensagem.

Ao receber o convite para o Jubileu de Prata, Nely procurou e encontrou o papel onde a mensagem foi escrita há 25 anos e o levou para fazer uma nova leitura para os presentes.

Foi como um passeio ao passado, pois, enquanto lia, fazia pausas para observações de fatos que aconteceram à época. Os alunos a observaram atentamente e sua presença trouxe grande satisfação à equipe organizadora do evento.

 

 

 

 

"Participar da celebração do Jubileu de Prata de nossa escola foi muito gratificante!

O evento nos fez perceber como é a nossa escola de hoje e as marcas que foram deixadas pelos que aqui passaram (...)".

 

                                                                      Flávia Perdomo, Coordenadora Pedagógica.

 

 

 

 

Antigos professores compareceram para rever os amigos e prestigiar o evento de grande importância para os alunos.

Perceber-se participante do espaço escolar, como um agente ativo e com poder de transformação, ao mesmo tempo em que colabora com o desenvolvimento coletivo, é uma das grandes conquistas dos alunos. Portanto, valorizar o espaço escolar e aqueles que o constroem a cada dia é fundamental para as unidades escolares!

Este dia ficará marcado como especial para todos no CIEP Célia Martins!

 

 

 

Todos os segmentos fizeram belas apresentações de teatro e dança, nas quais retrataram a amizade, a união entre os povos e, principalmente, as mensagens de Paz.

O Rioeduca parabeniza o CIEP Célia Martins por seu Jubileu de Prata!

 

 

 

 

O Rioeduca deseja que estas mensagens de Paz  que foram semeadas no CIEP Célia Martins alcancem todas as escolas da cidade do Rio de Janeiro!

 

 

Compartilhe os melhores momentos da sua escola!

Entre em contato:

neildasilva@rioeduca.net

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share