A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 12 resultados para o mês de 'Dezembro de 2017'

Sexta-feira, 15/12/2017

Pesquisa: Impactos da gestão Escolar

Tags: pesquisa, fgv, gestão.

 

A gestão escolar é cercada por desafios e oportunidades que podem impactar direta ou indiretamente o desempenho escolar. Para compreender como as ações do diretor e de toda equipe gestora das escolas podem impactar os resultados educacionais, e consequentemente, o alcance do objetivo maior, que é a qualidade da formação dos alunos, é preciso conhecer as percepções de todos os envolvidos no processo de aprendizagem (educadores, funcionários, alunos e pais). Para isso, a Fundação Getulio Vargas está realizando uma pesquisa cujo objetivo é entender os impactos da gestão escolar no desempenho das escolas. Participe dessa pesquisa e nos ajude a identificar evidências importantes sobre como os perfis de gestão e o contexto interno e externo da escola podem influenciar o desempenho escolar. A pesquisa é anônima.

 

Contamos com a sua participação!

 

Para participar, acesse o link:


Pesquisa: Impactos da gestão Escolar


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 12/12/2017

Calendário Escolar para o ano letivo 2018

Tags: calendário, 2018.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Ato do Secretário


 

RESOLUÇÃO SME N.º 33 DE 08 DE DEZEMBRO DE 2017.


Institui o Calendário Escolar da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo de 2018 e dá outras providências.


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e CONSIDERANDO o disposto no inciso III, do artigo 12, da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que prevê como incumbência dos estabelecimentos de ensino “assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas”, observando-se, para tanto, o que determina o inciso I do artigo 24, do referido diploma legal, RESOLVE:


Art. 1.º Fica instituído, na forma do Anexo que acompanha a presente Resolução, o Calendário Escolar para o ano de 2018, concernente à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos, nas Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino.

Art. 2.º O Conselho de Classe (COC) será realizado dentro do período assinalado com A (Avaliação), destinando-se apenas um dia para cada grupo de turmas e garantindo-se o dia letivo para as demais turmas da escola.

Art. 3.º O Centro de Estudos Integral será realizado dentro do período assinalado com CE, utilizando-se apenas um desses dias em cada Unidade Escolar.

Art. 4.º Em caso de ocorrência de suspensão de aulas que comprometam o atingimento de 200 dias letivos e 800 horas/aula anuais, deverá ser organizado calendário de reposição pela Unidade Escolar, sob a supervisão da E/CRE.

Art. 5.º O Calendário Escolar poderá sofrer alterações, ao longo do ano letivo, se isso for necessário para assegurar que as exigências previstas na Lei n.º 9.394/1996 sejam cumpridas.

Art. 6.º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017.

César Benjamin

 

Fonte: Diário Oficial.

Disponível em: http://bit.ly/2AciPHl  

 

Clique na imagem


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 12/12/2017

Editais de Pontuação do Concurso de Remoção INTERCRE/2018

 

 

COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS

Edital nº 02 - R.J. 11/12/2017

 

A COORDENADORA DA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS da Secretaria Municipal de Educação, em atendimento ao artigo 5º da Resolução SME nº 30, de 27 de novembro de 2017 e aos artigos 7º e 8º da Portaria E/SUBG/CRH nº 02, de 27 de novembro de 2017, torna público a totalização de pontos obtidos, por cargo/disciplina e em ordem alfabética, dos candidatos inscritos no Concurso de Remoção INTERCRE/ 2018:

 

Clique na imagem abaixo para acessar o documento 

 


 


   
           



Yammer Share

Sábado, 09/12/2017

Gerência de Inovação e Naves apoiam protagonismo juvenil com o Ginásio Malba Tahan

Tags: oficina, youtube, youtuber, malba.

 

Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional (GITE) e Nave do Conhecimento de Irajá promovem projeto de protagonismo juvenil com o Ginásio Carioca Malba Tahan, utilizando novas tecnologias e transformando alunos em monitores dos professores.

 

GITE, Nave e Ginásico Carioca Malba Tahan na oficina.

 

No dia 06/12/2017 foi lançado o projeto "Alunos e Professores Youtubers", que tem como base o trabalho da professora Aniger Capano com seus alunos do Ginásio Carioca Malba Tahan. A professora e seus alunos criaram vídeos para canais no Youtube. A GITE e a Nave, por sua vez, resolveram apoiar a ideia fazendo com que os alunos pudessem se tornar monitores dos professores.

 

Professora Aniger Capano e seus alunos formadores

 

O projeto terá início de fato em 2018, oferecendo oficinas de Youtuber em vários espaços da cidade, onde os alunos serão os protagonistas.

 

 

 

 

Para mais informações sobre o Projeto, entre contato com a GITE ou com a professora Aniger:

gerencia.educopedia@rioeduca.net

anigercapano@rioeduca.net

 


   
           



Yammer Share