A A A C
email
Retornando 63 resultados para o mês de 'Dezembro de 2018'

Terça-feira, 18/12/2018

Centros de Formação do Programa Orquestra nas Escolas

Tags: orquestra, formação.

 

Centros de Formação do Programa Orquestra nas Escolas abrigam grupos musicais formados por estudantes da rede

 

 

Além das 45 escolas-polo onde acontecem as oficinas musicais no contraturno escolar aos alunos da rede, o Programa Orquestra nas Escolas possui também três Centros de Formação. Espaços onde acontecem as aulas mais avançadas e ensaios das orquestras e formações musicais. São seis horas semanais de ensaios, oficinas e atividades que fazem com que os estudantes aprimorem ainda mais os conhecimentos técnicos e a prática do seu instrumento.

 

 

 

As crianças e jovens participantes dos grupos musicais são estudantes de escolas da rede municipal, com conhecimento avançado e com prática de algum instrumento musical. Para ingressar, eles passaram por uma audição.

 

 

Como conta Kaylane de Almeida, a violinista é aluna da E.M. Coelho Neto (6ª.CRE) e compõe a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca. A adolescente incentivada pelos pais, iniciou estudos de formação musical ainda bem pequena, com 6 anos, se apaixonou pelo violino, deu continuidade aos estudos de música e hoje faz parte da OSJC, com ensaios da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

 

“Um dia uma professora da escola me deu um papelzinho com informações sobre as inscrições da Orquestra e pediu para que eu me inscrevesse. Eu fiz todo o processo, enviei o vídeo para audição, passei nos testes e hoje estou aqui na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca.” conta Kaylane.

 

 

 

A jovem musicista conta que desde que começou a tocar, seu sonho sempre foi se apresentar no Theatro Municipal do Rio e graças ao Programa Orquestra nas Escolas o sonho se tornou realidade. Em setembro deste ano, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca foi atração principal do espetáculo que comemorou o primeiro ano do Programa, o show teve a participação especial da cantora Elba Ramalho, que emocionada, se apresentou junto com crianças e jovens da Orquestra.

 

Texto: Renata Oliveira

Fotos: Rafael Ribeiro

  


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/12/2018

Orquestra de Vozes Meninos do Rio

Tags: orquestra, vozes, ovmr.

Orquestra de Vozes Meninos do Rio

 

 

No ano de 2018, a Orquestra de Vozes Meninos do Rio realizou cinco apresentações ao longo do ano letivo.

 

A principal delas, a comemoração dos 20 anos de existência, ocorreu no Teatro Carlos Gomes, dia 28 de novembro de 2018. A apresentação contou com a participação do coral da escola de música Villa Lobos, do coral dos funcionários da Prefeitura e por fim da aniversariante, a OVMR.

 

Foram executadas 10 peças coreografadas com a participação de performances teatrais de alunos da Rede Municipal de Ensino. Entre as dez peças, a plateia pode ver os alunos cantando fado, samba, MPB, músicas regionais e um tributo à Martin Luther King.

 

 

O público pode conferir o prazer dos alunos da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro em cantar e dançar um repertório eclético e muitas vezes, para eles, até então desconhecido. Contamos com a presença dos pais, de profissionais da SME e de outras Secretarias.

 

Enviado por Marilene Márcia Monteiro

E/SUBE/GPEC


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/12/2018

Remoção 2019: Classificação, Desistentes e Não Classificados

Tags: remoção.

 

 

EDITAL E/SUBG/CGRH Nº 22, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2018

A Coordenadora da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, dando cumprimento ao que determina o artigo 4º da Resolução SME nº 104, de 23 de novembro de 2018 e aos artigos 12, 13, 15 e 16 da Portaria E/SUBG/CGRH n.º 05, de 23 de novembro de 2018, torna públicas a Relação de candidatos classificados no Concurso de Remoção INTERCRE/2019 e a Escala para escolha de Unidade Escolar.

Outrossim, esclarece que:

1 - A Classificação Final obedeceu à ordem decrescente da totalização de pontos, por Coordenadoria Regional de Educação (E/CRE) de Preferência, por cargo/disciplina.

2 - A Escala para escolha de Unidade Escolar na E/CRE para a qual o Professor foi classificado deverá ser respeitada. O não comparecimento do Professor no dia e horário determinado abaixo, implicará em lotação à critério da E/CRE.

 

 

EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO - Página(s): 61 a 67

 

 

 

 

EDITAL E/SUBG/CGRH Nº 23, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2018

A Coordenadora da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, em atendimento ao artigo 9º da Portaria E/SUBG/CGRH nº 05, de 23 de novembro de 2018, torna pública a Relação de candidatos desistentes do Concurso de REMOÇÃO INTERCRE/2019.

 

 

 

EDITAL - DESISTENTES - Página(s): 67 a 67

 

 

 

 

EDITAL E/SUBG/CGRH Nº 24, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2018

 

A Coordenadora da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, em atendimento ao artigo 14 da Portaria E/SUBG/CRH n.º 05, de 23 de novembro de 2018, torna pública a Relação de candidatos inscritos e não classificados no Concurso de Remoção INTERCRE/2019.

 

 

 EDITAL - NÃO CLASSIFICADOS - Página(s): 67 a 73

 

 

 

Fonte: Diário Oficial 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/12/2018

Expediente nas Escolas, nas Creches e nos Espaços de Desenvolvimento Infantil

Tags: expediente, recesso.

 

 

 

DECRETO RIO Nº 45507 DE 17 DE DEZEMBRO DE 2018

 

Dispõe sobre o expediente nas Escolas, nas Creches e nos Espaços de Desenvolvimento Infantil da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro.

 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,

 

DECRETA:

 

Art. 1º As Escolas, as Creches e os Espaços de Desenvolvimento Infantil da Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro não terão expedientes, permanecendo fechadas, no período de 24 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019.

Parágrafo único. Será considerado recesso escolar, o período a que se reporta o caput deste artigo, para os profissionais de Educação, lotados nas Unidades Escolares, que não estiverem em gozo de férias.

 

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2018; 454º ano da fundação da Cidade.

 

MARCELO CRIVELLA

 

Fonte: Diário Oficial


   
           



Yammer Share