A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 15 resultados para o mês de 'Março de 2014'

Terça-feira, 18/03/2014

Informativo Multírio - 18 de março

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

MultiRio Web Rádio entrevista o ex-capitão do vôlei Nalbert

Nesta quarta-feira (19), o vôlei entra em quadra com o programa MultiRio Esporte Clube. A apresentadora Lica Oliveira recebe o ex-capitão da seleção brasileira Nalbert. Ele fala sobre o início da carreira, como conciliava os estudos com o esporte, o papel dos pais em sua trajetória e sua experiência na seleção, com a qual foi bicampeão olímpico. Nalbert também conta como foi atuar fora das quadras, como comentarista de TV, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e quais suas expectativas para o Rio 2016. MultiRio Esporte Clube é transmitido na quarta-feira, às 10h, 14h, 18h e 22h, via MultiRio Web Rádio (www.multirio.rj.gov.br/webradio).

 

A importância da água é destaque na MultiRio Web TV

Neste sábado (22), Dia Mundial da Água, a animação O Velho Aquecedor será exibida na Web TV. A produção conta a história do menino Mateo, que vive um momento de encantamento quando os objetos do banheiro de sua casa começam a falar com ele. O problema é que o velho aquecedor está doente, com vazamento. Ao longo da aventura, Mateo descobre a importância da água na vida de todos e como não desperdiçá-la. A animação uruguaia ganhou vários prêmios, como o Kolibri (Colômbia), e já foi exibida em importantes festivais de produção audiovisual para o público infantil. O Velho Aquecedor vai ao ar no sábado, às 11h15, 17h15 e 23h15, na Web TV (www.multirio.rj.gov.br/webtv).

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/03/2014

Encontros de Professores no Museu da Vida em 2014

Tags: museudavida, ciencias, professores.

Castelo Mourisco 

 

Venha participar dos Encontros de Professores no Museu da Vida em 2014!


Esta é uma ação educativa feita especialmente para professores com o objetivo de divulgar a proposta educativa e visitar os espaços expositivos do Museu.


Venham conversar com as equipes do Serviço de Educação e do Serviço de Visitação e Atendimento ao Público


Veja as datas agendadas para o primeiro semestre:


Março: 27 (quinta-feira) e 29 (sábado);

Abril: 24 (quinta-feira) e 26 (sábado);

Maio: 29 (quinta-feira) e 31 (sábado);


Inscrições pelo telefone (21) 2590-6747 (Centro de Recepção do Museu da Vida)

 

Exposição "Dengue"


No mês de março, durante o encontro, serão visitados o Castelo Mourisco e a exposição "Dengue", que está em cartaz na Sala de Exposições do Museu da Vida.
 

 

Para mais informações acesse:

 

Portal Fio Cruz

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/03/2014

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Tags: olimpíadas, ciência, meioambiente.

 

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente recebe inscrições a partir de 18/3


Você, que é estudante, já se imaginou fazendo um filme sobre a coleta de lixo na sua cidade? Ou fazendo um projeto sobre o ciclo de plantio da horta que existe em sua escola? E você, professor de ensino fundamental e médio, já pensou em mobilizar seus alunos para produzir vídeos, textos ou projetos de ciências em sua escola? A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz) é uma oportunidade para isso.


A sétima edição do evento abrirá suas inscrições no dia 18 de março, seguindo até o mês de julho. Voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio, das escolas públicas e privadas, a olimpíada tem dois grandes objetivos: o de fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar sobre os temas atuais, nas áreas de saúde, educação e meio ambiente; e o de reconhecer o trabalho já em desenvolvimento por professores e alunos nesta área.


Para participar, a escola deve ser reconhecida pelo Ministério da Educação. Os professores podem inscrever projetos de seus alunos nas modalidades Produção Audiovisual, Produção de Textos ou Projeto de Ciências. A organização ocorre em seis coordenações regionais que englobam todos os estados brasileiros, e os trabalhos deverão ser inscritos na regional pertencente ao estado onde a escola está localizada. A cada edição, essas coordenações organizam comissões avaliadoras compostas por pesquisadores e especialistas que indicam os destaques regionais de acordo com as categorias e modalidades.


Os projetos selecionados nessa fase seguem para a Etapa Nacional, onde o professor e um aluno representante do trabalho premiado participam da cerimônia de premiação, de eventos culturais, entre outras atividades, no Rio de Janeiro. O regulamento da sétima edição da OBSMA, bem como a plataforma para as inscrições estarão disponíveis em março no site da Olimpíada.


Serviço


O que é: A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.


Público-alvo: alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).


Inscrições: 18 de março a julho de 2014.


Leia mais informações no site da olimpíada.


Fonte: Olimpíada Fiocruz
 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Domingo, 16/03/2014

Inscrições Abertas Para o Plano de Ampliação de 40h

Tags: professores, plano40horas, .

 

Estão abertas as Inscrição para Migração de Jornada (40h) para professores.

 

Acesse o link clicando na imagem abaixo

 

 

Mais informações acesse o 

Edital E/SUBG/CRH N.º 02 DE 21 DE FEVEREIRO DE 2014
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share