A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 15 resultados para o mês de 'Março de 2014'

Sexta-feira, 14/03/2014

Curso de Desenvolvimento Profissional em Educação Infantil – 2014

Tags: educaçãoinfantil, .

 

O Curso de Desenvolvimento Profissional em Educação Infantil foi organizado por áreas de estudo interligadas, com ênfase em educação e saúde, adotando uma perspectiva interdisciplinar, buscando contribuir para a formação continuada do educador-pesquisador, tendo em vista a metodologia que envolve o permanente movimento de ação-reflexão-ação, possibilitando a necessária reflexão e a mudança da própria prática pedagógica.

 

O curso é ministrado, através de aulas interativas, quando os alunos participam ativamente do processo de construção de conhecimento, trazendo e discutindo suas experiências, significando e resinificando suas ações.

 

Como um dos pré-requisitos para a participação no curso, exige-se o nível médio completo, com prioridade para os candidatos que já atuam em creches e pré-escolas da rede pública, comunitária e filantrópica.

 

O trabalho se inicia com uma oficina, cujo objetivo é apresentar o curso e a equipe da Creche da Fiocruz e por alguns professores convidados. Cada professor dinamiza suas aulas de acordo com seus objetivos e com as necessidades do grupo, por meio de exposição dialogada, debate, grupos operativos, jogos dramáticos, seminários, visita a instituições, atividades artísticas e corporais e diferentes recursos audiovisuais.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS DO DIA 10 A 24 DE MARÇO DE 2014


Período do Curso: de 08/04a 18/11/2014.


• As aulas serão às terças-feiras, no horário de 08:00 h às 17:00 h

• Carga horária total: 232 horas

• Nº de Vagas: 40 alunos A inscrição será realizada pelo site www.epsjv.fiocruz.br e/ou na Secretaria Escolar da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio / EPSJV - Campus FIOCRUZ - Av. Brasil nº 4365, Manguinhos – Rio de Janeiro.


Para a efetivação da inscrição será necessário à apresentação dos documentos abaixo, na Secretaria Escolar / EPSJV: 

• Formulário da Secretaria Escolar preenchido no ato da inscrição;
• Carta de liberação da instituição que trabalha;
• Carta de intenção –“Por que desejo fazer o curso?”;
• Currículo;
• Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
• Cópia do RG;
• Cópia do CPF;
• Cópia do Comprovante de Residência;
• 02 fotos 3x4 recentes.


Informações: 3865-9797 (EPSJV / Fiocruz) / 3836-2236(NEP/Creche Fiocruz EPSJV :: Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio :: Fiocruz www.epsjv.fiocruz.br
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 12/03/2014

Oficina Maximize The Use Of Readers And Posters

 

Oficina Maximize The Use Of Readers And Posters, oferecida aos Professores de Inglês da nossa Rede Municipal, pela Equipe de Inglês da SME em parceria com a PEARSON EDUCATION DO BRASIL, está com as inscrições abertas.


Inscrições mediante ao preenchimento de formulário online, para 50 participantes em cada turno .

 

Link do Formulário no Google Doc's

 

 

 

Professor não perca, também, o webinar do dia 14/03, sobre como trabalhar com turmas heterogêneas

 

Today/Mixed ability classes: ensinando inglês para grupos heterogêneos

 

 

 

Conheça o site da PEARSON, clique na imagem abaixo:

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 12/03/2014

Visitas no GENTE

Tags: gente, visitas, inovação.

Nesta semana, o GENTE recebeu a visita do Prefeito e Secretário de Educação de Jaraguá do Sul e Jolanta Gatecka, da empresa de Tecnologia Educacional “Young Digital Planet” da Polônia.

 


 

Os visitantes sendo recebidos pelos visitantes.

 

Jolanta percebeu que, no GENTE, o aluno é protagonista de sua história. E, por isso, espaços mais amplos e abertos foram criados, que estimulam o trabalho coletivo de alunos e professores. A nova arquitetura oferece ambientes mais atrativos para a aprendizagem, com identidade visual e mobiliários próprios.


 


Conversando sobre a escola com a Coordenadora Pedagógica Renata.

 


 

No GENTE, a biblioteca tem uma coleção atrativa, com um vasto material de investigação. As estantes se deslocam para qualquer ambiente. Assim, o contato com a leitura se dá de forma mais personalizada e agradável.

 


Observando os alunos na aula de Artes Cênicas.

 


Conhecendo a concepção de Itinerário Formativo. No GENTE, cada aluno tem seu mapa pessoal, onde elenca as competências e habilidades que já possuem e as que precisam desenvolver.



Temos a certeza de que observações feitas em relação ao desenho pedagógico do GENTE irão contribuir para a disseminação de práticas educativas inovadoras de êxito em outras secretarias de educação do país.

 

 

Saiba mais sobre o Programa do GENTE

 


 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 11/03/2014

Informativo Multírio - 11 de março

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Portal MultiRio destaca futebol, animação, tecnologia e bairros do Rio

A partir desta semana, as novas reportagens disponíveis no Portal MultiRio incluem uma entrevista com o diretor de animação Diogo Viegas, que fala sobre seu início na área, o setor de animação no Brasil e como essa arte pode ser utilizada como ferramenta para educação. Os leitores também podem conferir uma entrevista com Susan Greenfield, professora da Universidade de Oxford (Inglaterra). A especialista fala sobre os impactos das novas tecnologias nas atividades cerebrais e cognitivas de crianças, jovens e adultos. O futebol para a promoção da atividade física e de hábitos saudáveis em escolas municipais é outro destaque desta semana. Já na seção sobre os bairros da cidade, Vigário Geral é o escolhido da vez, com sua história e características. Para saber mais, acesse o Portal MultiRio (multirio.rj.gov.br).

Tempo de Cidadania

Nesta quarta (12), a série Tempo e Movimento aborda a nossa relação com a cidade e o ser cidadão. A fim de explorar o conceito de cidadania nas formas de direitos e deveres de cada um em sua vida cotidiana e no convívio social. O programa conta com depoimentos de Ancelmo Gois, jornalista e colunista do O Globo; Ingrid Sarti, doutora em Ciência Política e Relações Internacionais da UFRJ; e Silvia Ramos, especialista em Sociologia, violência urbana e segurança pública. Apresentado por Isaac Bernat, Tempo e Movimento traz clipes, entrevistas com especialistas e depoimentos gravados nas ruas e espaços públicos da cidade. O programa vai ao ar às 14h, na BandRio.

 

MultiRio exibe série sobre balé

A série licenciada acompanha os alunos da escola de balé da Ópera Nacional de Paris durante um ano letivo. A instituição é a porta de entrada para um dos corpos de balé mais famosos do mundo. O programa apresenta a rotina e a determinação de crianças e jovens que sonham encantar os palcos na ponta dos pés. Dividida em seis episódios, a série encontra personagens graciosos entre os alunos da escola, que conta com mais de 300 anos de história. Ópera de Paris: Berço de Estrelas vai ao ar na quinta-feira (13), às 19h30, no canal 26 da NET.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ:(21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share