A A A C
email
Retornando 48 resultados para o mês de 'Março de 2017'

Quinta-feira, 16/03/2017

Seminário de Ambientação para Agentes de Apoio à Educação Especial

Tags: agentes, educação, especial, secretário.

 

O Prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, recepcionaram na segunda-feira, dia 13, os novos agentes especiais que estão chegando às escolas para ajudar na integração de 14 mil crianças que necessitam de cuidados especiais. 

 

 

 

 

Esses profissionais já haviam sido aprovados em concursos realizados desde 2014, mas não haviam sido chamados.

 Além dos novos agentes de apoio, os alunos com deficiência continuarão a ter acompanhamento de estagiários, que começam a chegar às escolas do município seguindo o calendário de reinício das aulas nas universidades. Os convênios firmados entre a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer e as instituições de ensino públicas e privadas permanecem. Há ainda os voluntários.
 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 16/03/2017

Entrevista do Secretário César Benjamin à Rádio CBN

Tags: entrevista, secretário.

 

Em entrevista ao programa de rádio CBN Rio nesta quinta-feira (16/3), o secretário municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, falou sobre o orçamento da pasta em 2017 e de projetos futuros. César Benjamin também reforçou que o pagamento de pessoal da secretaria está garantindo. 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 16/03/2017

Fórum EJA RJ - Mulheres da EJA

Tags: eja, fórum.

 

Fórum EJA RJ - Edição Março 2017


O Fórum do mês de março, que ocorrerá no próximo dia 20, fará um debate com o tema "Mulheres da EJA".

O encontro terá início às 14h no Salão Nobre do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.

 

 

Para mais informações consulte o site http://www.forumeja.org.br/rj/

 

Clique na imagem para ampliar

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 15/03/2017

Ô Abre Alas que o EDI D. Lindu pede licença e pede passagem!

Tags: 3ªcre, carnaval, bailes.

 

   Ah, o Carnaval... Época de muita diversão, alegria e valorização da cultura brasileira. Podemos dizer também, de muito aprendizado. No Espaço de Desenvolvimento Infantil D. Lindu não poderia ser diferente. Mais do que pular o carnaval, as crianças participaram ativamente dos preparativos vivenciando todos os momentos da folia.

 

 

Chegou o carnaval na turma do maternal II - 31. Os alunos conheceram as músicas e realizaram trabalhos de arte que faziam alusão ao tema. Estavam concentrados realizando seus trabalho para a festa. Pintura e colagem na chupeta! Pintura na mamadeira!

 

 

"Ô abre alas, que eu quero passar..." O Maternal II- 32 está no ritmo do Carnaval!! Os alunos, em grupos, realizaram atividades de confecção dos enfeites e painéis para o Baile de Carnaval. Utilizaram técnicas de pintura, desenho e colagem sempre concentrados, para deixar o trabalho muito bonito. As crianças brincavam e pulavam ao som das músicas de Carnaval . Também improvisavam fantasias para deixar a brincadeira mais divertida. No Carnaval não tem como ficar parado. É o aprendizado da folia e o aprendizado na folia.

 

 

E o que seria do Carnaval sem as fantasias que mexem com o imaginário de adultos e crianças?! Lá no EDI D. Lindu as crianças montaram seus próprios bonecos e, usando a criatividade, criaram as fantasias e até os penteados dos cabelos.

 

 


E por falar em cabelos, a  turma Maternal II - 32 trabalhou no ritmo de carnaval! A música "Olha a cabeleira do Zezé...". Segundo a diretora Sheila: "Brincamos, dançamos e aprendemos que cada um tem um cabelo diferente. Viva as diferenças!"

Para completar a diversão as crianças trabalharam montando uma peruca e decorando a cabeleira do boneco. E quem disse que não dá para aprender brincando ?

 

 

E então, no dia 23 de fevereiro, chegou o momento tão esperado por todos os alunos do Edi D. Lindu! Os enfeites produzidos já estavam nos lugares, as músicas vivenciadas já estavam tocando e os pequenos foliões já estavam a postos para muitas brincadeiras e também para posar para as fotos.



 

Parabéns para a diretora Sheila Carvalho e para toda a equipe do espaço de Desenvolvimento Infantil D. Lindu por terem transformado o Carnaval num momento de aprendizagem lúdica e significativa dos valores e da cultura de nosso país e da nossa cidade para o alunos. O que foi vivenciado nesse período, com toda a certeza, ficará na memória para sempre.

 

 

 

 


 


   
           



Yammer Share