A A A C
email
Retornando 43 resultados para o mês de 'Abril de 2013'

Terça-feira, 09/04/2013

O Encanto desta Cidade é Meu

Tags: 10ªcre.

O texto produzido para o Concurso Cultural "O Encanto Desta Cidade é Meu", embora não tenha sido premiado, foi considerado excelente. Hoje, temos a alegria de compartilhar a poesia da professora Flávia Cristina de Macedo Melo Barbosa - Ação Integradora da 10ª CRE.
 

 

Professora Flavia Cristina - Ação Integradora da 10ªCRE
Montagem: Texto/fotos Professor Rodrigo Abreu

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 09/04/2013

Juntos pela Educação

Tags: 7ªcre, escola de pais.

 

 

A Escola de Pais foi realizada no dia 23 de março nas unidades escolares com Educação Infantil da rede municipal.

 

 

A interação entre família e escola é fundamental para favorecer o processo de ensino- aprendizagem das crianças. A Escola de Pais faz parte do calendário escolar das escolas da rede e é marcada em sábados, para facilitar a presença dos responsáveis na unidade escolar de seus filhos.

 

Escola de Pais no EDI Ana Carolina Pacheco da Silva

 

Os responsáveis do EDI Ana Carolina Pacheco da Silva participaram da “Escola de Pais”, onde trocaram experiências com seus pares e puderam compartilhar seus anseios, dúvidas e alegrias.

 

 

As mães receberam um quadrinho da tirinha da Malfada e, em seguida, organizaram a tira e leram para os demais.

 


O EDI está estabelecendo uma parceria pautada no conhecimento, respeito mútuo e confiança para, juntos, buscar uma educação que leve os pequenos a crescerem com cuidados, carinho, amor em um ambiente seguro e saudável.


 

Os responsáveis se mostraram bastante participativos, expressando suas opiniões e elaborando um cartaz que gerou bastante discussão acerca do tema abordado, Nele, sinalizaram que filhos desejam formar e quais são as atitudes positivas dos pais para alcançar esse objetivo.

 

 

Responsável escrevendo as conclusões após debate sobre o tema: que filhos queremos formar, quais atitudes positivas devemos ter com eles? 

 


Em outro momento, foi confeccionado o álbum dos nomes, onde cada responsável escreveu o nome do filho e, de forma bastante criativa, decorou a folha e escreveu o motivo da escolha do nome e seu significado. Posteriormente, será levado para sala de aula a fim de trabalhar com os alunos a identidade, a escrita do nome e a função social da escrita.

 

 

Responsáveis fazendo o livro dos nomes, onde escreveram o nome dos seus respectivos filhos e enfeitaram de forma criativa com materiais diversos.

 

 

Trabalhos feitos pelas mães com nome dos filhos

 


 

Escola de Pais no CIEP João Batista dos Santos

 

A integração com as famílias de nossas crianças é de extrema importância, tornando-se um dos Pilares da Educação Infantil. Neste contexto, o CIEP João Batista dos Santos realizou sua primeira reunião da Escola de Pais, ampliando a relação com as famílias, fortalecendo a relação entre pais, mães, responsáveis e crianças.

 

 

Pais escrevendo o nome de seus filhos e decorando as folhas para explicar o motivo da escolha do nomes.

 

 

A Diretora Ieda Ayres com responsáveis durante o encontro de pais.

 

 

 

O CIEP João Batista dos Santos parabeniza as professoras Lenira de Fátima Silveira e Maribel B. Nascimento pelo trabalho realizado com nossos pequenos da Educação Infantil.

 

Da esquerda para a direita: Professora Lenira, Coordenadora Pedagógica Lucimere, Diretora Adjunta Ana Moura, Diretora Ieda Ayres e Lucas


 

Quando a família e escola se juntam, estabelecendo uma parceria e participando da educação dos filhos, é muito mais fácil alcançar resultados positivos no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

 

A Escola de Pais, realizada pelas escolas da rede municipal, possibilita o encontro dos responsáveis com os educadores de seus filhos e estabelece um diálogo aberto para, juntos, trocarem ideias e criarem melhores alternativas para o sucesso das crianças em seu cotidiano escolar, objetivando um futuro melhor para elas.

 

 

 PARTICIPEM, TAMBÉM, DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

 

 

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR, QUAL É O REPRESENTANTE DE SUA CRE

E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?

http://portalrioeduca/sobrenos.php


 

Contato:

 

Roberta Vitagliano

é professora da rede municipal

e representante do Rioeduca da 7ªCRE

 

robertavitagliano@rioeduca.net

twitter: @robertacarmina

 

 

                               

 

 

 

x

p> x

x


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 08/04/2013

Resultado - Concorra ao Novo Livro de Andrea Ramal

 

O Portal Rioeduca irá sortear dez exemplares autografados do

Novo Livro da Escritora Andrea Ramal,

sendo cinco para nossos educadores e cinco para os familiares de nossos alunos.

 

Quem pode participar e como:

 

I. Na categoria educadores, poderão concorrer professores e AACs regentes da SME/RJ e na categoria família, poderão concorrer pais, mães, tutores etc de alunos(as) da SME/RJ.

 

II. Para concorrer, é necessário o preenchimento de um formulário, com dados pessoais, da unidade escolar.

 

III. Além desses dados, os concorrentes deverão completar a frase; "Para ajudar meu filho/ aluno a ser um adulto bem sucedido eu..."

 

IV. O preenchimento do formulário deverá ser feito até as 23 horas do dia 4 de abril e gerará um número que servirá para o sorteio que ocorrerá no dia 05 de abril, ao meio-dia, através de um programa de sorteio veiculado pela web.

 

Sorteio do Livro

 

Professores:

Rovana Bandeira da Silva

Ana Lucia Rodrigues Portella

Andrea Calonio de Castro

Lilian Machado de Oliveira

Fabíola Monteiro Vazes

Alessandra Regina de Oliveira



 

Família:

Sueli Escolacia da Silva

Valeria Maria Oliveira Santos

Chirley Francelino de Oliveira Soares

Leandra Raposo da Rocha

Mônica de Lima Noronha

 

Sobre o livro:

Sinopse

Trecho do Livro em PDF

Sobre a Autora:

Andrea Ramal é Doutora em

Educação pela PUC-Rio. 

Atua como comentarista

sobre o tema na Rede Globo, 

no Telejornal Bom Dia Rio.

 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 08/04/2013

Ginásio Experimental Olímpico - Escola Municipal Félix Miéli Venerando

Tags: 1ªcre.

 

O Rio de Janeiro se prepara para  sediar as Olimpíadas de 2016 e já desfruta de parte do legado Olímpico. O GEO (Ginásio Experimental Olímpico)  é uma realidade e concilia desenvolvimento acadêmico e esportivo para alunos do 6º ao 9º ano. O programa foi criado com o objetivo de oferecer oportunidades para jovens com aptidões esportivas desenvolverem seu potencial sem abrir mão de uma educação de qualidade.

 

 

 

 

No dia 15 de março, o Prefeito Eduardo Paes e a Secretária Municipal de Educação Claudia Costin inauguraram no recém-pacificado bairro do Caju a terceira unidade do programa. O novo GEO recebeu o nome de Escola Municipal Félix Miéli Venerando, homenageando o ex-goleiro da seleção que faleceu no ano passado. A comunidade do Caju lotou o ginásio para conhecer a escola e ouvir as propostas sobre o trabalho a ser desenvolvido na escola e no Caju.

 

 

Escola Municipal Félix Miéli Venerando

 

 

Alunos na Sala de Atividade

 

A nova escola é liderada pelas gestoras Karla Machado e Ana Medeiros. A supervisão pedagógica fica a cargo da Professora Jennifer Mello, enquanto o Professor Alessandro exerce a função de Coordenador Técnico. O GEO trabalha em parceria com a Vila Olímpica Mané Garrincha e possui capacidade para atender 350 alunos do 6° ao 9° Ano.

 

 

Diretora Adjunta Ana Cristina (à esquerda), Diretora Karla Machado (ao centro)

e Coordenadora Pedagógica Jennifer Mello.


 

A escola possui três andares e é composta por Salas Ambientes: Humanidades, Exatas, Inglês, Educação Física, Artes, Laboratório de Ciências, Laborátorio de Informática e Biblioteca. O objetivo desta organização é aliar prazer e estudo, facilitando a aprendizagem dos jovens atletas. Nesta dinâmica, e propondo despertar ainda mais a autonomia, são os alunos que trocam de sala, não o professor .

 

 

 

 

Durante o primeiro bimestre, os adolescentes passam pela fase de experimentação no esporte, ou seja, neste período as turmas têm a oportunidade de conhecer todas as modalidades oferecidas (handebol, Atletismo, Voleibol, Luta Olímpica, Judô, Xadrez e Tênis de Mesa). Assim, ao final do bimestre, poderão optar pela modalidade esportiva que deseja seguir. O Conselho de Classe Esportivo também avalia as habilidades dos alunos para as modalidades.

 

 

Um Novo Olhar - Futuro de Paz e Sucesso

 

 


 

O Caju, importante bairro histórico da cidade, viveu tempos difíceis pela violência nas comunidades. Além da tão sonhada pacificação, as crianças e jovens contam agora com a Vila Olímpica e com o GEO. Pais e Responsáveis testemunham a felicidade de poder ver seus filhos estudando em uma unidade bonita e qualificada, recebendo diariamente Educação de Excelência. A Escola está formando campeões para o esporte e para a vida, mostrando novos exemplos, apontando novos rumos, despertando nos educandos e em suas famílias o desejo de vencer na vida.

 

O que podemos perceber é a esperança no olhar de cada pai, professor ou adolescente. A Escola Municipal Félix Miéli Venerando é mais que uma unidade educacional de qualidade, é a tradução da esperança para as novas gerações, é o símbolo de que tempos de garra, educação e dignidade finalmente chegaram.

 

 

 

 

* Professor, queremos conhecer e divulgar o blog e os projetos desenvolvidos por sua escola. Aproveite este espaço que é feito para nós! Entre em contato com o representante do Rioeduca em sua Coordenadoria e participe. *

 


Professora Rute Albanita
 Representante Rioeduca.net da 1ª Coordenadoria Regional de Educação
ruteferreira@rioeduca.net
Twitter: @Rute_Albanita

 

 

COMPARTILHE E COMENTE!

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share