A A A C
email
Retornando 6 resultados para o mês de 'Abril de 2014'

Quarta-feira, 02/04/2014

Degusta - Ação V

Tags: degustação, gaesme, .

 

O Projeto DEGUSTA-AÇÃO teve início em 2011 e a cada ano, mais Unidades Escolares vem aderindo a esta ação de estímulo à educação alimentar, que tem por objetivo principal dar visibilidade ao Programa de Alimentação Escolar (PAE) para a Comunidade Escolar e fazer com que os responsáveis incentivem seus filhos a se alimentar diariamente na escola.


 

As Unidades Escolares constantemente relatam a grande satisfação em participar deste momento, onde é possível observar a integração entre escola e comunidade na divulgação de uma alimentação saudável ofertada diariamente no espaço escolar.

 

 

Devido a este grande sucesso, neste ano acontecerá o DEGUSTA-AÇÃO V, com data confirmada para 12/04/2014 (dia da Reunião de Responsáveis), a Unidade Escolar participante irá elaborar junto com sua equipe, atividades que envolvam os responsáveis, divulgando o PAE que é oferecido às crianças todo dia; e ao final da ação, o responsável poderá, junto com seu filho degustar o almoço da Unidade.

 


Não deixe de participar!

 

Procure a Coordenadoria e entre nessa AÇÃO!


Gerência de Alimentação Escolar

 

 

 


 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 01/04/2014

Favela Mundo Abre Inscrições Para Oficinas Gratuitas em Água Santa

Tags: favelamundo, oficinas, .

Projeto FAVELA MUNDO
Cidadania através da cultura

 

Com patrocínio da LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura e do Instituto Invepar, o Favela Mundo, ONG focada na educação e cultura, inicia atividades em mais um espaço, este ano, na Escola Popular de Saúde Yemanjá em Água Santa, Zona Norte.

 

 

As inscrições para as aulas de dança afro, danças brasileiras, teatro, violão, desenho, inglês e maquiagem - social e artística – estão abertas. As oficinas, que tiveram início no dia 18 de março, são gratuitas e ocorrem nos turnos da manhã e tarde.

 

 


As aulas de teatro, música, dança e desenho são direcionadas para crianças e jovens de 6 a 18 anos. Já as aulas de maquiagem artística e social, oficinas de capacitação profissional com foco na geração de renda, são para maiores de 16 anos. As aulas de língua inglesa são ministradas para crianças, jovens e adultos. Ao todo são 540 vagas gratuitas.

 


Para se inscrever é preciso comparecer na Escola Popular de Saúde Yemanjá - Rua Poconé, 78, Água Santa, levando os seguintes documentos: cópia da Identidade e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3X4. Para informações sobre as inscrições: 21-2236-4129 ou pelo site www.favelamundo.org.br.

 

 

Texto professor Marcelo Andriotti
 

 

Para saber mais, confira a postagem de 06/02/2014 aqui no Portal Rioeduca:

Projeto FAVELA MUNDO

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share