A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 20 resultados para o mês de 'Abril de 2016'

Quarta-feira, 13/04/2016

Cursos IHA - Braille - Inicial

Tags: iha, formação, curso.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 08/04/2016

Aplicação da Provinha Brasil 2016 – Etapa I

Tags: professores, avisos, circular.

 

A Provinha Brasil 2016 – Etapa I, prevista para os dias 11 e 12 de abril, terão suas datas alteradas, tendo em vista que só foram entregues à SME no dia 31 de março e estão sendo separadas e empacotadas para serem entregues na semana de 11 a 15 de abril.
 

Assim, a Provinha Brasil, que substitui as provas bimestrais do 2º Ano, será aplicada nas seguintes datas:


- Leitura (LPL) – dia 18 de abril;
- Matemática – dia 19 de abril.


 A prova bimestral de Alfabetização Escrita deve ser aplicada na data prevista: 13 de abril.

 

Cada escola receberá, além dos cadernos de prova de Leitura e de Matemática para os alunos, três guias:


- Guia de Aplicação da Prova de Leitura;
- Guia de Aplicação da Prova de Matemática;
- Guia de Correção e Interpretação dos Resultados.

 

Para maiores detalhes, acesse a Circular E/SUBE nº 27 .

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 08/04/2016

Informativo Multirio - 08 de Abril

Tags: multirio, professores.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Clique

Produções da MultiRio trazem a saúde como tema

Episódios de séries de TV e da Web Rádio que abordam o assunto são uma boa oportunidade de ficar a par de temas importantes nesta quinta-feira (7), quando se comemora o Dia Mundial da Saúde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estar saudável é um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças. Considerando essa abordagem, a série Conceito & Ação discute questões como alimentação, tabagismo e saúde do brasileiro. Já Megassaudável trata da saúde e do bem-estar dos adolescentes com temas como transformações físicas e psíquicas, uso de drogas lícitas e ilícitas e medicalização excessiva. A série radiofônica Atitude Consciente traz entre seus temas a qualidade de vida e o combate ao HPV. As séries estão disponíveis por meio da busca no Portal MultiRio.

Função afim é um dos temas da semana de Tempo de Estudar

Nesta sexta-feira (8), Tempo de Estudar apresenta a construção de gráficos a partir de pares ordenados e uso de conjuntos, assim como sua interpretação e análise. As videoaulas abordam, ainda, as características dos coeficientes que são encontrados em cada resultado. Tempo de Estudar tem conteúdo de Matemática voltado para alunos do 9º ano e é apresentado pelo professor Heitor Oliveira. Com situações do cotidiano e ilustrações, a série conta com exemplos e exercícios para ajudar a compreensão da matéria. Acompanhe às 9h, 14h30 e 20h, na Web TV.

Campanha Brasil Saudável e Sustentável incentiva a boa alimentação

Proposta tem por objetivo evitar a obesidade e o sobrepeso nos brasileiros além de estimular o consumo de alimentos naturais. Leia no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | 
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 07/04/2016

Seminário: Convivência, Garantia de Direitos e Violência em Debate na Escola Do Século XXI

Tags: seminário, inscrição, niap.

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Educação/Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (SME/NIAP-RJ) e o Laboratório de Práticas Sociais Integradas da Universidade Veiga de Almeida (LAPSI-UVA) estão promovendo um Seminário que marca o término do curso itinerante que aconteceu em 2015, no Centro de Estudos de duas Escolas da SME: Escola Municipal Orestes Barbosa e Escola Municipal São Sebastião.


O Seminário de certificação deste curso marca uma parceria maior de 4 anos entre a SME/NIAP e o LAPSI/UVA em trabalhos voltados para professores e para os funcionários de apoio das escolas, como o cargo de agente educador. O NIAP/SME vem desenvolvendo trabalhos paralelos de Formação para Agentes Educadores e Merendeiras nas escolas da rede, entendendo que, em diferentes funções, todos da comunidade escolar têm responsabilidade no processo de educação.


O Seminário será voltado para professores, agentes educadores, gestores e pesquisadores da área interdisciplinar no âmbito da educação, saúde, assistência social e justiça. É preciso divulgar um trabalho que produziu material para reflexão sobre as práticas profissionais de professores e agentes educadores que tragam avanços na Educação, na convivência, para prevenir violência e garantir direitos da criança e do adolescente na escola.


O evento será realizado nos dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h, no auditório da Universidade Veiga de Almeida.
 

INSCRIÇÕES

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share