A A A C
email
Retornando 49 resultados para o mês de 'Abril de 2017'

Terça-feira, 18/04/2017

Projeto Cineclube nas Escolas - Professor

Tags: cineclube, cinema, mídias.

 

 A SESSÃO DO PROFESSOR A PARTIR DESSE MÊS SERÁ NO OI FUTURO FLAMENGO

 

O Projeto Cineclube nas Escolas e o Cineduc convidam para a exibição do filme "Casa Grande", de Fellipe Barbosa.

No mês de abril a exibição será no Oi Futuro do Flamengo, fique atento!

Quando: Dia 26 de abril

Horário: 18:30

Local: Oi Futuro Flamengo - Rua Dois de Dezembro, 63.

ENTRADA FRANCA (Sujeito à lotação, 65 lugares)

 

Inscreva-se pelo e-mail: viajandocomocinema2016@gmail.com

Nome completo:

Escola:

Disciplina:

E-mail:

Telefone:

 

FICHA TÉCNICA

Filme: CASA GRANDE

Drama/Brasil/2014/115 min

 

Sinopse:
Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais, secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados têm que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lVxMtz0p0-k

 

 

Esperamos vocês lá!


Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação
Tel.: 2976-2318

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/04/2017

Apresentação do Plano de Gestão pelos Candidatos ao Cargo de Coordenador I

Tags: plano, gestão, coordenador.

 

EDITAL SMEEL N.º 14, DE 17 DE ABRIL DE 2017.(PUBLICADO NO DO DE 18/04/2017)


Dispõe sobre a apresentação do Plano de Gestão pelos candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador Regional de Educação, com vista à avaliação a ser realizada pelos Diretores das Unidades Escolares da respectiva Coordenadoria Regional de Educação.


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, tendo em vista o disposto na alínea “d” do art. 7.º da Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017 e no item 1 do Edital SMEEL n.º 13, de 10 de abril de 2017, considerando o resultado da avaliação realizada pela Banca Técnica dos candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I a que se reporta o item 1 do Edital SMEEL n.º 08, de 17 de março de 2017, e do exame promovido pela Comissão Recursal referente aos recursos interpostos, o que consta do Edital SMEEL n.º 12, de 10 de abril de 2017, torna público os locais e horário em que serão realizados a segunda etapa do Processo de Seleção a que se reportam os atos normativos ora mencionados e os procedimentos a serem observados.


1. Dos locais e horário para a apresentação do Plano de Gestão aos Diretores das Unidades Escolares, com vista à respectiva avaliação:

 

2. Dos procedimentos concernentes à apresentação do Plano de Gestão aos Diretores das Unidades Escolares.

2.1. A apresentação do Plano de Gestão, pelos candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador Regional de Educação, será conduzida pela Comissão Organizadora de cada Coordenadoria Regional de Educação - E/CRE.

2.2. À Comissão caberá providenciar lista de frequência dos Diretores das Unidades Escolares e, em caso de impedimentos legais, dos Diretores Adjuntos, cuja assinatura será consignada anteriormente à colocação do formulário de avaliação na urna.

2.3. O formulário de avaliação será entregue a cada Diretor quando do seu ingresso no espaço destinado à apresentação.


3. Da Apresentação

3.1. A apresentação não será aberta ao público, só podendo ser assistida por aqueles que participarão da avaliação.

3.2. A apresentação não será aberta a perguntas e terá o tempo máximo de duração de 30 minutos.

3.3. Para apresentação do Plano de Gestão serão disponibilizados computador e datashow.

 

4. Dos Procedimentos Relativos aos Formulários de Avaliação

4.1. Caberá ao Diretor de unidade escolar avaliar o desempenho do candidato ao Cargo Comissionado de Coordenador Regional de Educação, atribuindo pontuação de 1 (um) a 5 (cinco) para cada item, cabendo a pontuação máxima quando a questão sob exame estiver plenamente atendida e, quando não atendida, a não atribuição de pontos.

4.2. O Diretor de unidade escolar, candidato ao Cargo Comissionado de Coordenador Regional de Educação, não poderá assistir a apresentação dos demais candidatos, ainda que de CREs distintas daquela pela qual concorre, não podendo, também avaliá-los.

4.3. Os procedimentos a serem ultimados pela Comissão Organizadora, desde a colocação de todos os formulários de avaliação na urna até seu fechamento, com o respectivo lacre, serão acompanhados por 3 (três) Diretores indicados, dentre os presentes, no momento anterior à apresentação do Plano de Gestão.

4.4. Os Diretores indicados, na forma do subitem 4.3 deste Edital, deverão permanecer no local da avaliação até a lavratura de Ata, dando por concluído o Evento, na qual deverão consignar suas assinaturas.


5. Da Apuração

5.1. A apuração dos resultados de que trata este Edital será realizada pela Comissão Organizadora e acompanhada pelos 3 (três) Dirigentes mencionados no subitem 4.3. A pontuação dos candidatos levará em conta o somatório dos pontos atribuídos pelos Diretores de Unidades Escolares em sua avaliação, de forma individualizada, na análise de cada aspecto. A Comissão deverá desprezar, sempre, o maior e o menor números indicativos dos pontos atribuídos em cada item examinado.

5.2. A apuração, a ser lavrada em Ata, levará em conta o número de formulários de avaliação preenchidos, independente do universo de dirigentes de Unidades Escolares da E/CRE.


6. Do Resultado

6.1. Será publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro Edital com resultado da avaliação realizada nessa segunda etapa, indicando a pontuação obtida por cada candidato ao Cargo Comissionado de Coordenador Regional de Educação.

 

7. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2017

CESAR DE QUEIROZ BENJAMIN


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/04/2017

A 8ª CRE na Campanha pela Paz!

Tags: 8ªcre, campanha, paz.

A campanha pela Paz envolveu todas as escolas do Rio de Janeiro no dia 6 de abril. A memória da aluna Maria Eduarda, morta em um confronto quando estava dentro de uma escola, foi o ponto inicial para reflexões sobre a Paz na cidade.

 

 

 

 

"Comece por você! Faça a sua parte! Escola também é lugar de criança feliz!"

Professora Simone Fontes - Coordenadora Pedagógica da E.M. Álvaro Alvim

 

 

 

 

As escolas da Prefeitura do Rio de Janeiro se mobilizaram em uma grande campanha pela Paz na cidade.

Por orientação da Secretaria Municipal de Educação, a comunidade escolar promoveu ações para reflexão sobre a cultura da Paz.

Nas escolas da 8ª Coordenadoria de Educação, o dia 6 de abril foi marcado por canções, poesias, abraços e protestos pacíficos.

Muito mais do que dizer não à violência, é preciso entender que todos somos protagonistas na construção da paz, que deve existir nas famílias, na sociedade e em todos os relacionamentos possíveis.

Essa campanha pela paz certamente ficará marcada na lembrança de todos os envolvidos.

 

 

 

"A paz está dentro de cada um de nós. Pratique-a todos os dias!"

Professora Josane Monteiro  - Coordenadora Pedagógica da E.M. Ernesto Franciscone

 

 

 

A campanha da Paz contou com a presença e a participação dos responsáveis dos alunos. Balões brancos, pombinhas feitas de origami, funcionários e alunos de mãos dadas... o pensamento era único!

Mesmo diante de uma questão tão grande e problemática que é a violência nos centros urbanos, as escolas procuraram estimular em cada um o pensamento sobre como pequenos gestos podem ser causadores de um ambiente de tranquilidade e harmonia.

A forma como nos tratamos, os atos de gentileza e cordialidade, as palavras de incentivo e apoio precisam fazer parte do dia a dia dos cidadãos do Rio de Janeiro. A Escola Municipal Rainha Fabíola abordou de forma muito abrangente o conceito de Paz!

 

Equipe da E.M. Roquete Pinto veste branco pela Paz!

 

 

Em algumas escolas os funcionários se vestiram de branco para tornar a união nessa ação ainda mais significativa.

A Paz nas unidades escolares é algo de interesse de toda a sociedade! Ela é possível, portanto todos devem estar envolvidos em sua construção.

As escolas que saíram às ruas do entorno, caminharam de mãos dadas e exibiram a frase "Aqui é um Lugar de Paz!" Em seguida essas faixas foram afixadas nas escolas, em lugar bem visível e mesmo após esse evento, permanecem lá, demonstrando que a busca pela Paz continuará!

 

 

 

Essa mobilização foi valiosa por promover discussões e o pensar coletivo da promoção da Cultura da Paz em nossos espaços! Parabéns a todas as escolas do Rio de Janeiro e em especial às unidades da 8ª Coordenadoria de Educação! 

Somos todos pela Paz!

 

 

Para compartilhar o que está acontecendo na sua escola, entre em contato com o Rioeduca!

Queremos a sua escola como destaque na próxima matéria!

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 18/04/2017

Cidadania em Construção

Tags: 7ªcre, projetos.

 

 Estudantes da Escola Municipal Juan Montalvo estiveram no Jockey Club Brasileiro em aula passeio para conhecer o primeiro dia do torneio de Tênis Rio Open 2017  a convite da organização do evento.

 

O Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Juan Montalvo é Cidadania em Construção. A preparação para a aula-passeio ,que aconteceu no dia 20 de fevereiro, ao Rio Open - maior Torneio de Tênis da América do Sul, envolveu a preocupação com a responsabilidade de representar a unidade escolar em mais um evento esportivo internacional.

 

     Alunos da E.M. Juan Montalvo no Rio Open.

                                                                    

Após torcerem pelo tenista brasileiro Rogério Dutra, passearam pelo Boulevard Leblon e posaram para fotografias com atletas e ex-atletas como Gisele Miró na tarde dedicada pelo Rio Open aos projetos sociais.

 

 Alunos com a atleta Gisele Miró.

 

Os alunos tiveram acesso ao conhecimento sobre as pessoas envolvidas na organização, atletas, ex-tenistas homenageadas, o contato com expositores, a conduta cidadã e um olhar atento para a paisagem urbana ao longo dos 30Km entre a Taquara e a Gávea. Tudo para aproveitar ao máximo esta singular experiência pedagógica.

Conhecer melhor sua cidade e uma modalidade esportiva já praticada na Escola, além de estabelecer contato com pessoas num ambiente especial que induz a mais e maiores sonhos é o saldo para estas crianças tendo na Escola a promotora de mais esta oportunidade.

 

          Alunos na  quadra esportiva onde occorreu o Rio Open.

 

E o Tênis, na modalidade Mini-Tênis vai ganhando espaço nas aulas de Educação Física na Escola Municipal Juan Montalvo e estar num evento internacional foi a realização de um sonho para todos. E uma ação que visa a alimentar novos e maiores sonhos.

 

Parabéns aos envolvidos pelo trabalho realizado!

 

Contato da E. M. Juan Montalvo:

emmontalvo@rioeduca.net

 

 


   
           



Yammer Share