A A A C
email
Retornando 49 resultados para o mês de 'Abril de 2017'

Terça-feira, 11/04/2017

Editais SMEEL Nº 12 e 13 - Coordenador I

Tags: editais, coordenadores, .

 

EDITAL SMEEL N.º 12 , DE 10 DE ABRIL DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 11/04/2017)

 

Torna público o resultado da avaliação dos recursos interpostos por candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I das Coordenadorias Regionais de Educação, em razão de vacância.


O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, torna público o resultado da avaliação realizada pela Comissão Recursal a que se reportam os §§ 3ºe 4º do art. 4º Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017, e Edital SMEEL N.º 8, de 17 de março de 2017, referente aos recursos interpostos por candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I das Coordenadorias Regionais de Educação, em razão de vacância


1- Do exame realizado pela Comissão Recursal, com base nos fatos e fundamentos apresentados pelos candidatos em seus recursos, tem-se o seguinte resultado:

 

 

2- Os candidatos, cujos recursos foram deferidos, participarão da fase de avaliação do Plano de Gestão a ser realizada pelos diretores das unidades escolares das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação, consoante o disposto no inciso II do art. 2º da Resolução SMEEL n.º 06/2017.

2.1- Os locais, datas e horários para a apresentação de que trata o item 2, serão divulgados em Edital próprio a ser publicado no Diário Oficial.

3- Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.


Rio de Janeiro, 10 de abril de 2017.

CESAR DE QUEIROZ BENJAMIN

 

_______________________________________________________________________________________________________________

 

 

EDITAL SMEEL N.º 13, DE 10 DE ABRIL DE 2017 (PUBLICADO NO DO DE 11/04/2017)

 

Altera o subitem 3.1 do Edital SMEEL n.º 08, de 17 de março de 2017, que tornou público o resultado do processo de seleção de candidatos ao Cargo Comissionado de Coordenador I das Coordenadorias Regionais de Educação, em razão de vacância.

 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, tendo em vista as disposições contidas na Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017 e no item 10 do Edital SMEEL n.º 03, de 20 de fevereiro de 2017, torna pública a alteração do subitem 3.1 do Edital SMEEL n.º 08, de 17 de março de 2017, na forma a seguir:

 

1. Fica alterada para 19/04/2017, a partir das 9h, a apresentação do Plano de Gestão a ser avaliado pelos Diretores das Unidades Escolares de suas respectivas E/CRE, conforme dispõe a alínea “d” do art. 7.º da Resolução SMEEL n.º 06, de 17 de fevereiro de 2017.

1.1. Os locais para a apresentação de que trata o subitem 1 serão divulgados em Edital próprio a ser publicado no Diário Oficial.

2. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.


Rio de Janeiro, 10 de abril de 2017.

CESAR DE QUEIROZ BENJAMIN

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 11/04/2017

11ª CRE em Dia internacional da Síndrome de Down

Tags: 11ªcre, síndrome, down.

 

No dia 21 de Março foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e as escolas da 11ª CRE, na Ilha do Governador, aproveitaram a data para conscientizar e combater a desinformação e o preconceito com as pessoas portadoras. CONFIRA!

 

Dando início ao tema Identidade e aproveitando o Dia Internacional da Síndrome de Down, a professora Alexandra, da turma EI - 56 do EDI Tenente Pedro de Lima Mendes, realizou atividades com os alunos sobre o olhar delas com relação às diferenças entre as pessoas.

 

Alunos confeccionando mural da turma sobre diversidade

 

A Escola Municipal Belmiro Medeiros realizou um lindo vídeo intitulado FELICIDOWN, ensinando a amar e mostrar que ser diferente é legal! Agradeceu também por fazerem parte da  escola e tornar a vida de todos especiais.

 

Vídeo criado pela Escola Municipal Belmiro Medeiros em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down

 

Já a professora Fernanda Collares homenageou o aluno de educação infantil da Creche Municipal Doutor Antônio Monteiro, portador da Síndrome, escrevendo o seguinte texto com as fotos abaixo:

 

"Crianças são como borboletas ao vento...

algumas voam rápidas...

outras voam mais pausadamente...

mas todas voam do seu melhor jeito.

Cada uma é diferente,

cada uma é linda

e cada uma é especial."

Parceria Fernanda e Maria Goretti Daher. Parabéns Goretti e CM Dr. Antonio Monteiro!!

 

Aluno da professora Maria Goretti, da Creche Municipal Doutor Antônio Monteiro

 

 

Parabéns a todos os envolvidos! Conscientizando sobre a síndrome e combatendo o preconceito com as pessoas portadoras.

 

Quer saber mais sobre?

Gerência de Educação - GED 11ªCRE

Telefone: (021) 3383-8144

 

Contato para publicações:

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 11/04/2017

Nas Nossas Escolas o Mosquito Não Tem Vez

Tags: 2ªcre, dengue.

As unidades escolares da 2ªCRE continuam dando ênfase à campanha contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

 

A mobilização contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – Dengue, Zica e Chikungunya – tem como objetivo conscientizar não só os alunos, mas toda a comunidade escolar sobre a importância de cuidar do ambiente onde se vive. Clique aqui para conhecer a matéria anterior sobre este assunto e saber mais a respeito do trabalho de nossas escolas.

Os alunos da Creche Municipal Winnie Mandela estudaram este assunto de maneira lúdica e divertida. A professora Luciana Polla, regente na unidade escolar, enviou ao portal Rioeduca um relato sobre como aconteceu a mobilização na creche.

Desde o ano passado a Creche Winnie Mandela está trabalhando a conscientização das crianças e comunidade escolar no combate ao mosquito Aedes Aegypti através do projeto "Xô Mosquito".

E a equipe pedagógica começou o ano retomando o trabalho com a mesma intensidade e foco.

 

Projeto "Xô Mosquito".

 

O objetivo é esclarecer a comunidade escolar sobre o vetor e as doenças, contribuir para preservação da saúde, incentivar a prevenção ao mosquito e prevenir a proliferação do inseto e das doenças Zika, Dengue e Chikungunya.

O Dia do Brincar foi planejado buscando envolver atividades que as crianças mais gostam como a corrida e o toque das mãos pelo seu próprio corpo e dos colegas.

A brincadeira foi Pique-pega do Mosquito. Nela existe o mosquito querendo picar e para não ficar doente precisamos cuidar do corpo usando repelente. A parede é a nossa fortaleza que renova o repelente e dificulta a picada!

Todos participaram confeccionando a fantasia do mosquito, pintando de branco as asas, tiveram a oportunidade de ser o mosquito e brincar bastante neste grande faz de conta.

A brincadeira também tinha o objetivo de estimular o interesse, a atenção, a competição e coordenação motora grossa através de uma atividade prazerosa.

 


Pique-pega do Mosquito

 

A Escola República Argentina trabalhou todo mês de fevereiro as orientações da Campanha de Combate a Tríplice Epidemia de Arboviroses.

Com o título "Aqui Mosquito Não se Cria" a unidade escolar apresentou a carta de orientações para pais e alunos com informações sobre o combate à proliferação do mosquito, fez caminhadas pela escola em busca de possíveis focos. E como finalização do projeto realizou atividades em sala de aula como produção de textos e desenhos.

 

Atividade realizada durante a campanha.

 

Produções dos alunos.

 

Parabéns às unidades escolares que desenvolveram atividades de conscientização sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes.


Os contatos das unidades escolares citadas são:

Creche  Winnie Mandela cmwinnie@rioeduca.net

Escola República Argentina emargentina@rioeduca.net

 

Divulgue também o trabalho de sua escola no portal Rioeduca.

Entre em contato com o representante de sua CRE.

 

Renata Carvalho - Professora da Rede e representante do portal Rioeduca na 2ª CRE

renata.carvalho@rioeduca.net

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 10/04/2017

Primeira reunião do GAFCE na SMEEL - Somando Sempre!

Tags: gafce, cgg, .

 

Equipe CGG com as profs. Silma Cleris e Alba Baensi - coordenadoras do GAFCE/RJ e abraço a campanha "Aqui é um lugar de paz"

 

 

Na manhã do dia 07 a SMEEL recebeu o Grupo de Apoio e Fortalecimento dos Conselhos Escolares dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro - GAFCE, para a primeira reunião de 2017.

 

Os representantes de 30 municípios do Estado do Rio estiveram reunidos em torno de um mesmo tema: "Ações para agregar os Conselhos Escolares e a Gestão Democrática em suas respectivas cidades".

 

Encerrando a reunião, o GAFCE se solidarizou e deu total apoio a campanha da SMEEL: "Aqui é um lugar de paz"!

 

 

Prof. Ernani Pereira, coordenador da CGG, dando as boas vindas em nome da SMEEL 

 

Casa cheia! 30 municipios presentes à reunião

 

Ação e Participação - GAFCE /2017

 

 

 

 


   
           



Yammer Share