A A A C
email
Retornando 49 resultados para o mês de 'Abril de 2017'

Segunda-feira, 10/04/2017

Projeto Cineclube nas Escolas - Abril

Tags: cineclube, cinema, mídias.

 

LANÇAMENTO DO FILME CORPO DELITO NO CIRCUITO ESCOLAR


No dia 17 de abril, o Projeto Cineclube nas Escolas lançará o circuito escolar do filme Corpo Delito, no Cine Joia Copacabana, que envolverá as escolas com PEJA, o CREJA e as bibliotecas escolares. O lançamento será realizado no Cine Joia Copacabana com a exibição do documentário para os professores. Após o filme, haverá um bate papo com o montador do documentário, Frederico Benevides, e com a diretora de fotografia, Juliane Peixoto. Serão realizadas duas sessões: 9h e 13h. O Cine Joia Copacabana fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680 - Copacabana. Essa é mais uma ação em parceria com a Taturana Mobilização Social.

 

CIRCUITO ESCOLA

O filme deverá ser exibido para os alunos do PEJA, CREJA e nas bibliotecas escolares apenas no período de 17 de abril a 15 de maio.

O agendamento das sessões deverá ser realizado na plataforma da Taturana Mobilização Social.

www.taturanamobi.com.br

Após realizar a inscrição de sua unidade no site, você receberá o link do filme por e-mail.

O filme deverá ser copiado para o pendrive ou diretamente no computador e testado no equipamento onde será exibido, antes da sessão programada.

A sessão deverá ser acompanhada de um momento para troca de impressões sobre o filme.

Após a exibição, é necessário retornar à plataforma e preencher o formulário de avaliação, informando o número de pessoas que participaram da sessão.

Você pode agendar mais de uma sessão na plataforma!

 


SOBRE O FILME

Título: “Corpo delito”

- Ficha técnica:

Gênero: Documentário

Duração: 74 minutos

Ano: 2017

País: Brasil

Produzido por: Corpo Aberto

Dirigido por: Pedro Rocha

Elenco: Ivan Silva, José Neto, Gleiciane Gomes e Jeferson do Nascimento

- Sinopse:

Ivan, 30, acaba de sair da cadeia depois de oito anos preso. Ele agora está de volta à sua casa, de volta ao convívio de sua esposa, Gleice, e de sua filha, Glenda, de seis anos, que ele mal conhece. É uma chance de retomar a vida. No entanto, o passado ainda o atormenta. Ivan está em liberdade condicional. Uma tornozeleira eletrônica o proíbe de fazer qualquer trajeto que não seja o de casa para o trabalho, do trabalho para casa.

Por determinação da Justiça, ele precisa cumprir uma rotina de 8 horas diárias apertando parafusos numa fábrica. À noite, ele não pode sair de casa. Aos poucos, Ivan passa a não aceitar mais essa condição.

- Trailer: https://youtu.be/EX-WS313tIc 

 

 

FIQUE ATENTO!

Dia: 17 de abril (2a feira), no Cine Joia - Copacabana.

Horários (escolher): 9h e às 13h.

A inscrição deverá ser realizada pelo link abaixo:

https://goo.gl/Wn39Pz

 

 

 

E/SUBE/CED/Mídia-Educação
Tel:2976-2318 /2976-2319

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 10/04/2017

A Magia da Literatura Infantil

Tags: 1ªcre, projetos, riodeleitores.

 

Tendo como marco referencial a LEITURA, escola se destaca com projetos que incentivam a leitura literária, como eixo norteador de seu trabalho.

 

 

Localizada no Imperial Bairro de São Cristóvão e atendendo as comunidades de Tuiuti, Barreira do Vasco e adjacências, a Escola Municipal Floriano Peixoto a cada ano se destaca pelos projetos pedagógicos que são desenvolvidos, sempre tendo a literatura como eixo norteador de todo o processo de ensino-aprendizagem.

 


 

Para o ano de 2017, o projeto “A Magia da Literatura Infantil enriquecendo as várias linguagens, atravessando os Muros da Escola e Conhecendo o Mundo” pretende oportunizar uma interação global, compartilhando leituras emoções e sentidos. O objetivo também é abrir espaços para interrogações e meditações, análises críticas e, principalmente, a observação e conhecimento de várias culturas.

 


 

E a professora Solange Comerlato, Coordenadora Pedagógica da unidade escolar, nos fala um pouco mais do projeto: “Esse trabalho está no começo, será oferecido como um grande livro aberto, com trabalhos expostos pelos murais do entorno das salas da escola. Trabalharemos com contos originários de vários países e continentes, permeando suas diferentes culturas”.

 

 


Para Solange, que já desenvolve esse trabalho há muitos anos, “a fantasia e o voo da imaginação amenizam as dificuldades do nosso cotidiano, enriquecem a alma, integram valores culturais e alimentam os sonhos”.

 

Professora Solange, em conversa com a Comunidade da Escola Floriano Peixoto


Para Saber Mais:

Escola Municipal Floriano Peixoto

Praça Argentina, 20 – São Cristóvão

Diretora: Otília Muller

Coordenadora Pedagógica: Solange Comerlato

Telefone: 3895-8634

E-mail: emfpeixoto@rioeduca.net

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 07/04/2017

SMEEL inicia campanha contra a violência nas escolas

Tags: paz, campanha, smeel.

 

 

COMUNICADO (PUBLICADO NO DO DE 07/04/2017)

 

"Aqui é um lugar de paz" é o mote da campanha iniciada pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer contra a violência e em defesa da paz. O objetivo da campanha é mobilizar estudantes, seus responsáveis, dirigentes, professores e profissionais que atuam nas 1537 escolas da Rede Municipal de Ensino, além das 22 vilas olímpicas.

A SMEEL acredita na força da comunidade escolar na condução de uma mobilização cidadã contra a violência e em defesa da paz. Para isso, realizou uma reunião nesta semana com as 11 Coordenadorias Regionais de Educação para traçar uma estratégia de abordagem do problema da violência nas escolas.

Cada escola teve a liberdade para decidir a forma de demonstrar sua adesão à campanha. Nas escolas o tom das reuniões foi à discussão da violência e de medidas que possam aumentar a segurança das suas unidades.


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 07/04/2017

COMPETÊNCIAS GERAIS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Tags: base, nacional, comum, curricular.

 

A Base Nacional Comum Curricular adota dez competências gerais, que se inter-relacionam e perpassam todos os componentes curriculares ao longo da Educação Básica, sobrepondo-se e interligando-se na construção de conhecimentos e habilidades e na formação de atitudes e valores, nos termos da LDB. 

 

 

Esta terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) complementa e revisa a segunda versão e cumpre a atribuição do Ministério da Educação (MEC) de encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE) a proposta de direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os alunos da Educação Básica, pactuada com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. 

 

Acesse o texto completo da Base Nacional Comum Curricular no link:

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNCC_publicacao.pdf

 

Para maiores informações, acesse:

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base

 


   
           



Yammer Share