A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 17 resultados para o mês de 'Maio de 2016'

Quinta-feira, 19/05/2016

Informativo MultiRio - 19 de maio

Tags: multirio.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Clique

Programas ao vivo destacam alfabetização, Ciências e Língua Portuguesa

A faixa Interações Pedagógicas desta quinta (19) é dedicada a professores do 4º e 5º ano e destaca leitura, escrita e análise linguística. A programação especial continua na semana seguinte, terça (24), com debate sobre a dimensão discursiva no processo de alfabetização para docentes do 1º ao 3º ano. Os educadores de Projetos Especiais do 6º ano participam do curso, na quarta (25), que trata de Ciências como eixo integrador. Os programas, que apoiam a formação continuada, são exibidos às 9h e às 14h30, na na Web TV. Os professores podem enviar suas contribuições por e-mail, WhatsApp e telefone.

Curiosos por Natureza aborda contrastes socioeconômicos

Qual a diferença entre os três poderes do Estado? Nesta quinta (19), a série mostra os aspectos econômicos do Brasil e explica como funciona o atual sistema político. Além disso, os curiosos falam sobre a abundância de elementos naturais que existem no nosso país. Curiosos por Natureza explora conceitos de Geografia física e política e vai ao ar, às 11h, no canal MultiRio (26 da NET).

Muito que fazer pela Educação

A educadora Terezinha Saraiva avalia o panorama do Brasil de hoje, recomendando como prioritário o investimento na formação de professores. Leia no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | 
MULTIRIO

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 18/05/2016

II Fórum Educação e Juventude

Tags: niap, forum.

 

 

 

Fórum Educação e Juventude: “Mal-estar na Adolescência - Corpo, Sexualidade e Relações na Escola”


O Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares - NIAP, da Secretaria Municipal de Educação realizou em 2015 o I Fórum: “Mal-estar na Adolescência - Corpo, Sexualidade e Relações na Escola para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. O objetivo foi o de discutir questões relacionadas à adolescência, visando a construção de olhares diversos sobre esta temática que pudessem contribuir para os processos de escolarização dos adolescentes desta Rede.


Essa atividade teve como proposta propiciar um espaço acolhedor de discussão e reflexão acerca das questões da adolescência, com foco na sexualidade e seus desdobramentos no cotidiano da escola. O debate e a troca de experiências entre os profissionais tiveram como propósito favorecer a contribuição para a criação de práticas inclusivas, acolhedoras e promotoras dos direitos humanos, além de buscar reconhecer aspectos relacionados ao universo da adolescência: os conflitos e as questões relativas à subjetividade, diversidade, sexualidade, gravidez, entre outras.

 


Para dar continuidade a esta ação, solicitamos que os profissionais que estiveram conosco em 2015, façam as suas inscrições, através do link ( https://goo.gl/a23RE4 ) e participem dos encontros que serão realizados nos dias 02 de junho; 07 de julho e 08 de setembro e 20 de outubro de 2016, das 9h às 12h, no subsolo do Centro Administrativo São Sebastião do Rio de Janeiro, localizado a Rua Afonso Cavalcante, número 455, Cidade Nova.


Venham compartilhar conosco as suas experiências e pensar caminhos para as questões da adolescência.
 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 16/05/2016

Concurso de Audiovisual "Tirando a Droga de Cena"

Tags: concurso, audiovisual.

 

 

 

 

 

Olá, aluno da Rede Pública Municipal da cidade do Rio de Janeiro!
Você sabia que está acontecendo o Concurso de Produções Audiovisuais 
“Tirando a Droga de Cena” 2016 ?

Esse concurso foi feito especialmente para vocês, alunos e alunas, que acreditam numa vida saudável, longe das drogas.

Poderão participar desse concurso os alunos que estão matriculados:

· do 4.º ao 9.º Ano;

· em Projetos de Reforço Escolar do Ensino Fundamental;

· no Programa de Educação de Jovens e Adultos;

· nos Centros de Pesquisa e Formação de Ensino Escolar de Arte e Esporte (Núcleos de Arte e Clubes Escolares).


Período de pré-inscrição: 20 de maio de 2016.

 

Os interessados deverão enviar a ficha de pré-inscrição para o e-mail: gloria.macedo@rioeduca.net.

 

A entrega das produções audiovisuais deverá ser feita de 25 a 29 de julho de 2016, na sua Coordenadoria Regional de Educação.

Maiores informações poderão ser adquiridas com a Direção de sua Escola ou Coordenadoria Regional de Educação (Gerência de Educação).

Participe! Contamos com você!

Documentos necessários:

Regulamento

Anexo I - Pré - Inscrição

Anexo II - Autorização 

Anexo III - Inscrição
 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 10/05/2016

Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM

Tags: cgg, portaria, previrio.

 

 

 

 

PORTARIA PREVI-RIO N.º 948, DE 20 DE ABRIL DE 2016 (publicada no DO de 25/04/2016)

 


Estabelece procedimentos em relação à adesão de servidores aos planos de saúde oferecidos pelas operadoras habilitadas a operar o PSSM — Plano de Saúde dos Servidores Municipais, e dá outras providências.


O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,


CONSIDERANDO as disposições do Decreto Municipal n° 31.159, de 23/09/2009, que altera disposições do Decreto Municipal n° 23.593/2003 e dispõe sobre a gestão do Plano de Saúde do Servidor Municipal – PSSM;


CONSIDERANDO a necessidade de fornecer aos servidores municipais e aos seus dependentes as necessárias informações sobre as operadoras habilitadas para a continuidade da prestação de serviços de saúde no PSSM;


CONSIDERANDO a necessidade de disponibilizar prazo para que os servidores conheçam os planos oferecidos e façam adesão sem carência; inclusão/exclusão de dependente ou exclusão do PSSM;


CONSIDERANDO a disponibilização do PSSM “ON LINE”, que possibilitará ao servidor realizar todas as movimentações autorizadas por esta Portaria pela internet (via web), durante o período de migração;


CONSIDERANDO, por fim, que o prazo fixado para os procedimentos acima indicados será de 27/04/2016 até 10/05/2016; resolve:


Art. 1º No período de 27/04/2016 até 10/05/2016, os servidores municipais Ativos, Aposentados e Pensionistas poderão realizar:


1- Adesão sem carência de titular,
2- Adesão sem carência de dependente (exceto para Pensionistas),
3- Mudança de operadora (ASSIM e CABERJ),
4- Mudança de plano dentro da mesma operadora;
5- Exclusão (CANCELAMENTO DO PLANO DE SAÚDE) de titular e/ou dependente(s) atualmente vinculados às operadoras ASSIM e/ou CABERJ,


§ 1° O servidor que já esteja vinculado a plano superior, com ou sem dependente(s) inscrito(s) no PSSM, deverá consultar a nova tabela de valores dos planos de saúde ANEXO II, para verificar a existência de margem consignável compatível, caso deseje permanecer no plano atual.

§ 2º Essa simulação pode ser feita diretamente no PSSM “ON LINE”, acessando www.rio.rj.gov.br/previrio.

§ 3º O servidor efetivo (ativo e inativo) que não possua margem consignável disponível compatível com os novos valores, será rebaixado de plano e/ou terá seu(s) dependente(s) excluído(s) automaticamente, sem aviso prévio, no mês seguinte ao não desconto da consignação em contracheque.

§ 4° O Pensionista e Servidor Estranho aos Quadros, que não possuam margem consignável disponível para fins dos descontos integrais dos novos valores do plano de saúde, terão seus planos cancelados automaticamente, sem aviso prévio, no mês seguinte ao não desconto da consignação em contracheque.


Art. 2º Todas as movimentações autorizadas por esta Portaria deverão ser realizadas acessando o PSSM “ON LINE”, no endereço www.rio.rj.gov.br/previrio


§ 1º O servidor deverá verificar o número do RECIBO disponibilizado pelo sistema do PSSM “ON LINE”. Este número deverá ser diferente de “0” (zero), caso contrário a movimentação realizada não será validada, tendo o servidor prazo de até 90 dias do início da vigência da prorrogação do contrato (1º de junho de 2016) para regularização da sua situação junto à operadora de plano de saúde.

§ 2º Todos os comprovantes de inscrições/movimentações disponibilizados pelo sistema do PSSM “ON LINE” deverão ser obrigatoriamente salvos ou impressos.

§ 3º Os comprovantes de inscrições/movimentações deverão ser mantidos sob a guarda do servidor para que sejam apresentados às operadoras de plano de saúde ASSIM ou CABERJ, em caso de necessidade.

 

Acesse o documento na íntegra no link abaixo:

 

TÍTULO I - NOVAS ADESÕES;
TÍTULO II - MUDANÇA DE OPERADORA;
TITULO III - ADESÃO A PLANOS SUPERIORES;
TITULO IV - INCLUSÃO DE DEPENDENTE;
TÍTULO V - CANCELAMENTO DO PLANO;
TÍTULO VI - ADESÕES ESPECIAIS: PENSIONISTAS, OCUPANTES DE CARGO COMISSIONADO/ESTRANHO AOS QUADROS, SERVIDORES À DISPOSIÇÃO;
TÍTULO VII - INÉRCIA DO SERVIDOR;
TÍTULO VIII - DISPOSIÇÕES GERAIS: ATENÇÃO;
ANEXOS I e II.

 

 

Prazo prorrogado até dia 15 de maio de 2016.

Clique aqui para mais informações. 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share