A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 10 resultados para o mês de 'Julho de 2017'

Segunda-feira, 03/07/2017

A #ÁrvoreDaPaz precisa da sua ajuda para crescer e aparecer

Tags: árvore, paz, multirio.

 

 

A campanha contra a violência nas escolas da rede municipal de ensino chega hoje ao mundo virtual através da hastag #árvoredapaz, que vai reunir mensagens postadas por alunos, professores e público em geral nas redes sociais. Abrigada no Portal da MultiRio (www.multirio.rj.gov.br/arvoredapaz), a árvore vai 'crescer' a cada postagem recebida.

A iniciativa é mais um instrumento de mobilização da campanha "Aqui é um lugar de Paz", encampada pela Secretaria Municipal de Educação e que envolve mais de um milhão de alunos, professores, funcionários de apoio, pais e responsáveis da rede de escolas públicas da Cidade. No dia 2, todos vão se unir com a sociedade em ato público pela paz, a partir das 8h, no Aterro do Flamengo, junto ao Monumento aos Pracinhas.

A campanha "Aqui é um lugar de paz" defende uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos, sem drogas. O movimento não tem data para acabar. A comunidade escolar está engajada e precisa do apoio de todos.

Nas 1.537 escolas, creches, ginásios e Espaços de Desenvolvimento Infantil, a paz é palavra de ordem que vem sendo trabalhada, inclusive em projetos políticos pedagógicos das unidades, para ser incorporada às disciplinas, seja na prática das atividades lúdicas, como corais, orquestras, peças teatrais, concursos de poesias, entre outras.

A corrente de elos em formação constante não se limita ao ambiente escolar. Ela chega às famílias, às casas, às ruas, aos bairros. E precisa do seu apoio. Participe. Poste sua mensagem nas redes sociais, use #árvoredapaz. Una-se à comunidade escolar no dia 2. Essa luta é do Rio de Janeiro, é de todos.

 

FONTE: DO de 27/06/2017


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 03/07/2017

A 3ª edição da Revista Carioca de Educação Pública está no ar!

Tags: revista, carioca, educação.

 

O periódico quadrimestral é uma produção do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira, da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire e, a partir desta edição, agrega uma valiosa parceria: a Multirio.

O tema “Práticas Pedagógicas” é um convite a você que, estando em sala de aula ou não, sente-se tocado pelas questões acerca dos processos ensino-aprendizagem.

Integram a Revista artigos de autores convidados e de Professores da Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro que chegam a você com a intenção de provocar o debate.

Acreditamos no exercício reflexivo e nos diálogos produzidos pelos dissensos e consensos, como elementos colaborativos da tomada de consciência acerca do próprio processo de transformação docente.

Envie-nos suas considerações, sugestões e críticas!

 


Visite-nos através dos portais Rioeduca e Multirio. Acesse a Revista em:

https://pt.calameo.com/read/00479364334276cf2e903

 


http://www.multirio.rj.gov.br/index.php/leia/publicacoes/revistas/12492-revista-carioca-de-educação-pública-nº-3-práticas-pedagógicas

(Disponível para download e impressão)

 

Malvina Fernandes e Equipe
Gerente do Centro de Referência da Educação Pública
da Cidade do Rio de Janeiro - Anísio Teixeira


   
           



Yammer Share