A A A C
email
Retornando 45 resultados para o mês de 'Agosto de 2016'

Terça-feira, 23/08/2016

Cineclube Viajando com o Cinema

Tags: cineclub, cinema, mídias.

 

 

 

Prezados Professores,

É com alegria que o Projeto Cineclube nas Escolas informa o retorno das sessões para professor do Projeto Cineclube Viajando com o Cinema, realizado pelo Cineduc, no Oi Futuro Ipanema.

A 1ª sessão de 2016 acontece no próximo dia 31 de agosto (4ª feira), às 18h.

Nesse dia, haverá a exibição do filme "Campo Grande", de Sandra Kogut, com a presença da diretora durante o bate papo que acontece após a sessão.

A entrada é GRATUITA.


Para garantir o seu lugar basta enviar um email para agendamento@cineduc.org.br com os dados:

Nome completo:
Escola:
Disciplina:
Email:
Telefone:

O agendamento não é obrigatório e a lotação está sujeita a capacidade da sala (90 lugares).

Tome Nota!

Filme: CAMPO GRANDE

Dia: 31/8 (4ª feira), às 18h

Oi Futuro Ipanema (ao lado da estação General Osório – junto à estação do metrô)
Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar - Ipanema – Rio de Janeiro / RJ
Capacidade da sala: 90 lugares

 

Ficha Técnica do Filme

Título: Campo Grande

Data de lançamento: 2016

Duração: 1h 48min

Direção: Sandra Kogut

Não recomendado para menores de 14 anos.

Sinopse: Regina (Carla Ribas) é mulher de 50 anos que mora na privilegiada Zona Sul do Rio de Janeiro. Certo dia, ela encontra na sua porta Rayane (Rayane do Amaral), uma menina de cinco anos que claramente não é da região, e Ygor (Ygor Manoel), seu irmão mais novo. A garota explica que a mãe pediu que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Regina, sem saber o que fazer, pensa em levá-los ao orfanato, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Assustados com a imensidão da casa, os dois ficam juntos e Regina percebe que eles só possuem um ao outro. Decidida a ajudá-los a encontrar sua família, Regina tem contato com um mundo que não conhecia.

 

Trailer: https://youtu.be/sdFG-ZmHZxE

Até lá!!!!


Luciana Bessa

Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

Tel.: 00 55 21 2976-2318 

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 23/08/2016

Destaques da MultiRio

Tags: destaques, produções, multirio.

 

 

 

 

Um bate papo informativo sobre saúde e qualidade de vida

A série de TV da MultiRio promove uma reflexão crítica sobre comportamentos, valores e práticas que envolvem bem-estar, legislação e políticas públicas em saúde. Com apresentação da médica e professora Viviane Castello Branco, Aquela Conversa busca contribuir com conteúdos para pessoas que trabalham em escolas, unidades de saúde e comunidades. Com linguagem descontraída e ágil, a produção traz, semanalmente, experiências e reflexões de profissionais que atuam nessas áreas.

Entre os temas que já foram ao ar, a série abordou atitudes para a cultura da paz e a equidade de gênero; as características de ambientes favoráveis à saúde e como melhorar as experiências sociais em espaços como o da escola, da casa e da cidade; a gentileza nas relações afetivas e a importância do autocuidado com a saúde, o novo lugar do pai como cuidador e a participação dos jovens em ações que visam à promoção da saúde e à qualificação das práticas educativas. O impacto do cuidado dos avós na saúde de crianças e jovens, assim como a contribuição deles para o bem-estar de toda a família; e os mitos relacionados às comidas saudáveis, a relevância da culinária caseira e os riscos dos alimentos ultraprocessados são outros assuntos que estiveram em pauta na produção. Aquela Conversa da MultiRio vai ao ar às segundas-feiras, às 14h30, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio. Os episódios já exibidos da série estão na Videoteca da MultiRio.

 

 

Os costumes de diferentes povos em pós-produção da MultiRio

Uma viagem pelas diversas culturas existentes no mundo é o mote da série Como Vivemos, que mostra ao público como diferentes sociedades se adaptam às mudanças, comportamentos, hábitos e tradições. A pós-produção com o apoio de videográficos informativos que ilustram os vários estilos de vida, curiosidades e distintos traços culturais. Como Vivemos propõe uma reflexão sobre as diversas formas de se viver, além de explorar as identidades e peculiaridades de cada lugar. Entre os temas trabalhados, estão alimentação, vestuário, arquitetura e festividades. Como Vivemos é um passeio pela cultura internacional e curiosidades de diferentes povos, revelando o modo de viver pelo mundo. A produção vai ao ar às sextas-feiras, às 14h45, no Canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio. Confira na Videoteca MultiRio o episódio que destaca a alimentação de povos como árabes, asiáticos e latinos.

 

 

 

Jogos em destaque na Videoteca com Histórias de Olímpia

A produção da MultiRio, que apresenta modalidades olímpicas e paralímpicas e traz um pouco da história dos Jogos, está disponível para assistir on-line, a qualquer hora e lugar. Rúgbi em cadeira de rodas, vôlei sentado e paracanoagem são alguns dos esportes abordados que serão disputados nos Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro. Com episódios curtos e dinâmicos, a série traz também participações de atletas que compartilham suas experiências, como o técnico da equipe brasileira de vela Torben Grael e o jogador de vôlei sentado Diogo Rebouças. Entre as curiosidades em destaque, estão informações e imagens da cidade de Olímpia, onde aconteciam os Jogos na Grécia Antiga, e a simbologia dos cinco aros entrelaçados que representam os Jogos. Os episódios de Histórias de Olímpia estão disponíveis na Videoteca do Portal MultiRio.

 

 

Fabricação digital e crowdfunding são destaques em Interconectados

Nesta terça-feira (16), a série da MultiRio convida o designer e professor da PUC-Rio Flávio Carvalho para explicar como funciona a indústria de fabricação digital. No episódio, a apresentadora Lica Oliveira e o especialista em tecnologias Eduardo Azevedo abordam a diferença entre impressoras 3D caseiras e industriais, os materiais utilizados na produção e exemplos de outras máquinas com tecnologias avançadas existentes no mercado. Já na próxima terça (23), o programa conta com Diego Reeberg, sócio-fundador da plataforma Catarse e que fala sobre os modelos de financiamento coletivo. Os tipos de projetos ou negócios que utilizam o crowdfunding, as regras para participar de uma campanha e dicas de como planejar uma ação virtual também estão em pauta. Interconectados vai ao ar às terças-feiras, às 11h, 15h, 19h e 23h, via Web Rádio.

 

 

Assessoria de Comunicação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios Ltda.
Largo dos Leões, 15 - Humaitá
T.: 21.2976-9385/9398 (Eliane Galeno)
F.: 21.2535.4424

www.multirio.rj.gov.br

twitter.com/multirio

www.youtube.com/MULTIRIOSME


 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 23/08/2016

6ª Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio

Tags: mídias, audiovisual, cinema.

 

 

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para a 6a Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio

A 6a Mostra Audiovisual Estudantil Joaquim Venâncio recebe inscrições de vídeos de alunos até o dia 26 de setembro.

 

Conheça o edital de seleção no site: https://mostrajoaquimvenancio.wordpress.com/2016/08/15/edital/

 

 

 

Participe com seu filme e boa sorte!!!!

 

 

Luciana Bessa
Da Equipe da Gerência de Mídia-Educação

 

 

                               

 

 

 


   
           



Yammer Share

Segunda-feira, 22/08/2016

Carioca Saudável, Carioca Sustentável

Tags: 10ªcre, .

 

 

 

 

O EDI Professor Antônio Alfredo Mercadante desenvolveu o projeto “A cultura de paz”, com oficinas de alimentação saudável, saúde bucal, rodas de conversas, fortalecimento de vínculos, direitos humanos e cuidado com o ambiente.

 

O E/CRE (10.19.807) Espaço de Desenvolvimento Infantil Professor Antônio Alfredo Mercadante está localizado à estrada Aterrado do Leme, s/nº - Conjunto Jesuítas – Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. A unidade atende atualmente alunos da creche a Pré–Escola e tem como diretora a professora Elaine Cristina do Carmo Andrade e, como diretora adjunta, a professora Cristiane Conceição Pessôa do Carmo.

 

Equipe do EDI Professor Antônio Alfredo Mercadante

 

Em junho de 2016, a unidade escolar realizou, em parceria com a clínica da família Alice de Jesus Rego, o projeto cultura da paz.

A construção da paz começa a partir de uma atitude pessoal que pode se refletir depois em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade, na saúde coletiva, entre outros. Essa discussão se fortalece a partir da crescente onda de violência e pela constante busca pela construção de um novo mundo, e coloca esse tema como uma das principais ações educativas, que promovem fontes efetivas de paz no mundo.

Nesse contexto, o EDI realizou oficinas de alimentação saudável, saúde bucal, rodas de conversas sobre a cultura da paz, fortalecimento de vínculos, direitos humanos e cuidado com o ambiente.

A primeira atividade foi sobre a saúde bucal, com parceria com os dentistas da Clínica da Família, reconhecendo que a saúde começa pela boca e que escovar os dentes corretamente, após todas as refeições, é muito importante para ter dentes saudáveis.

 

Alunos da turma EI 13 e dentistas da Clínica da Família

 

Com as atividades previstas no projeto, os alunos desenvolveram uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepções de suas limitações. Além disso, aprenderam bons hábitos alimentares, a reconhecer os alimentos que fazem bem à saúde, a identificar cores, texturas e os diferentes sabores nos alimentos. 

 

Alunos interagindo com os Dentistas da Clínica da Família Alice de Jesus Rêgo

 

— Na Educação Infantil, é muito importante estimular o hábito de uma alimentação saudável através do consumo das frutas em nosso dia a dia, proporcionando o contato do educando com as frutas de uma maneira atraente, lúdica e educativa. Assim, as aulas se tornam práticas e prazerosas, tanto para o professor quanto para os alunos. — afirma a professora Priscila Mesquita.

 

Alunos da turma EI 22 e a professora Priscila

 

— Os alunos têm vivenciado momentos de muita brincadeira, pois é através da ludicidade que a criança percebe como o circuito da higiene é importante para sua saúde e para o meio em que vive. — afirma a diretora Elaine.

As atividades desenvolvidas durante o projeto foram: oficina culinária (contagem de frutas, cores e tamanho); confecção de carimbos com batata; trabalho com rótulos de embalagens de alimentos (alfabeto com rótulos); montagem de uma horta junto com os alunos; produção de suco com os alunos, utilizando a fruta de preferência de todos e depois trabalhar a fruta utilizada; organizar a festa das frutas; montar um projeto dos dentinhos saudáveis; montar um circuito da higiene e rodas de conversas sobre o cuidado com o meio ambiente e fortalecimento da amizade.

A diretora Elaine e a professora Priscila representaram a 10ª Coordenadoria Regional de Educação no seminário “Carioca saudável, carioca sustentável”, do mês do autocuidado, no Centro de Convenções Sul América, apresentando este projeto desenvolvido na Unidade Escolar e compartilhando troca de experiências com outras unidades.

 

Seminário “Carioca saudável, carioca sustentável” no Centro de Convenções Sul América

 

Quer saber mais sobre o projeto?
Entre em contato com a Unidade Escolar.

E/SUBE/CRE (10.19.807) EDI Professor Antônio Alfredo Mercadante
Telefone: 3158-6020 
Email: edimercadante@rioeduca.net

 


Rodrigo Abreu
é Professor da Rede Municipal
e Representante do Rioeduca da 10ª CRE
Contato: rodrigosantos@rioeduca.net
WhastApp: 98848-6724

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



Yammer Share