A A A C
email
Dicas, prática pedagógica, troca de experiências.
Retornando 14 resultados para o mês de 'Setembro de 2016'

Quinta-feira, 08/09/2016

Informativo MultiRio - 8 de setembro

Tags: multirio, informativo.

 

 

Multirio | News Ascom

MultiRio Siga-nos no Twitter
Clique

O que é ser bem-sucedido?

Nesta quinta (8), a jornalista e apresentadora Leila Richers propõe um bate-papo sobre o conceito de sucesso na série Pensares. Durante a conversa, a comunicadora Cecilia Cavalcanti, o filósofo Gabriel Jucá de Hollanda e o psicólogo Waldez Ludwig falam sobre reconhecimento, cobranças e o risco de frustração de quem não alcança o sucesso desejado, principalmente para os jovens. O programa ainda destaca os avanços da ciência, resultantes de pesquisas bem-sucedidas. Assista, às 14h, no canal MultiRio (26 da NET) e na BandRio.

Saúde vocal é destaque em novas produções

A MultiRio Web Radio estreia, nesta sexta (6), a série Comunicação em Pauta, quetraz entrevistas com profissionais da área, sob o comando dos apresentadores Daniel Sant’Anna e Ana Martins. O primeiro programa vai ao ar às 8h, 12h, 16h e 20h e tem na pauta técnicas e estratégias para manter a comunicação clara e eficiente no dia a dia. Também a partir de sexta, a Web Radio apresenta, ao longo da programação, peças com dicas de como ter uma voz saudável e evitar distúrbios vocais, em especial para professores. Acompanhe!

Voa, João: animação da MultiRio conquista alunos da Rede e de fora do Rio

Desenho animado e livro foram utilizados pela professora Suely Avallone na E.M. Ariosto Espinheira (4ª CRE), na Penha, e também em turmas na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. Leia no Portal MultiRio.

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio
MultiRio

Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.

Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria.multirio@rio.rj.gov.br

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Quarta-feira, 07/09/2016

Semana de Alfabetização 2016 - Programação

Tags: gef, alfabetização.

 

 

 

 

IV SEMANA DE ALFABETIZAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DO RIO DE JANEIRO/ 2016

“As escritas e as histórias de alunos e professores na cidade do Rio de Janeiro”
 

O Dia Mundial da Alfabetização, celebrado em 8 de setembro, foi instituído, em 1967, pela ONU e pela UNESCO, com o propósito de fomentar a alfabetização nos vários países do mundo.

No Brasil, o Dia Nacional da Alfabetização acontece, desde 1930, no dia 14 de novembro, data da fundação do Ministério da educação e Saúde Pública.

Tendo como objetivo refletir acerca da Alfabetização na cidade do Rio de Janeiro, estaremos, no período de 5 a 9 de setembro, apresentando uma amostra do trabalho que vem sendo realizado na Rede. O evento propõe uma série de ações articuladas entre os Níveis Central e Regional da SME.

 

Programação: 

5 a 9 de setembro de 2016 – Ações nas Coordenadorias Regionais, no Nível Central e na MultiRio

6 de setembro de 2016 – Interações Pedagógicas – 1º ao 3º ano –( MultiRio) Palestra Prof. Luiz Antônio Senna - Ao Vivo especial da Semana de Alfabetização

6 de setembro - Formação com os professores regentes do 3º ano.

 

8 de setembro – Cerimônia Comemorativa do dia Internacional da Alfabetização

Local: Auditório do Museu do Amanhã

Horário: 9h às 12h30

 

 

Programação das Coordenadorias Regionais

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Terça-feira, 06/09/2016

Temas e Critérios de Avaliação das Provas de Produção Textual - 3º Bimestre

Tags: produção, textual, temas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 02/09/2016

Curso Professores do Amanhã

Tags: epf, museu do amanhã, curso.

 

 


A uKODE Educação, em parceria com o Museu do Amanhã e a Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, oferecerá, nos meses de setembro e outubro de 2016, o CURSO PROFESSORES DO AMANHÃ. O curso tem como objetivos principais desenvolver um novo modelo pedagógico para ensino de ciências, tendo como base o mais novo padrão americano, o NGSS e formar o primeiro grupo de professores/tutores capacitados para ensinar alunos e a treinar novos professores no novo padrão de ensino.


O curso é parte do Programa Professores do Amanhã que trata da criação de um núcleo de formação de professores de Ciências que possa transformar a forma de ensinar a disciplina nas escolas pertencentes à Rede Municipal do Rio de Janeiro. Esse núcleo criará um modelo de formação continuada dos professores, tendo como base os padrões de ensino de Ciências, recém surgidos. O principal objetivo do Programa Professores do Amanhã é modernizar, mantendo o professor como protagonista no ensino de Ciências que é desenvolvido, hoje, no Brasil.


Para tanto, o Programa irá propor uma nova metodologia e disponibilizar conteúdo que facilite a sua adoção nas escolas da Rede Municipal. O Programa almeja aumentar, em muitas vezes, o número de jovens, especialmente meninas, que se interessam em seguir uma carreira vinculada às ciências exatas, além de fazer crescer a capacidade de tomada de decisão da população, no que se refere àqueles temas relacionados com a Ciência e a Tecnologia.


O curso será desenvolvido em parceria com o Museu do Amanhã e com Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio da Escola de Formação do Professor Carioca – Paulo Freire.


O curso será realizado, diariamente, no Museu do Amanhã, no horário das 13 às 17 horas, sob a supervisão do Professor Pesquisador André Luís da Fonseca. Serão oferecidas 10 vagas para a primeira turma.


O público alvo para o curso: Professores de Ciências e de outras áreas do Ensino, pertencentes à Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro, com interesse na área e com disponibilidade para frequentar as aulas. Também poderão se inscrever Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.


Considerando a carga horária diária, lembramos que não haverá dispensa de ponto para os dias de formação. A escola poderá criar estratégias para a participação dos professores, desde que garanta o dia de aula dos alunos.

 

Inscrição e Informações

 

Os professores interessados poderão se inscrever por meio do e-mail professoresdoamanha.inscricao@gmail.com informando Nome, CPF, Matrícula, nome e designação da escola e número de telefone celular para contato.


Período de inscrição: de 31 de agosto até 6 de setembro de 2016.


Utilize o mesmo e-mail se desejar outros esclarecimentos e informações.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



Yammer Share