A A A C
email
Retornando 46 resultados para o mês de 'Setembro de 2017'

Sexta-feira, 22/09/2017

RESULTADO - Processo Seletivo para Curso Critérios de Correção de Produções Textuais

Tags: curso, seleção, produção textual.

 

 

E/SUBE/CED/GERÊNCIA DE AVALIAÇÃO

 

Resultado Final da Seleção para o Curso de Critérios de Correção das Produções Textuais

O curso iniciará na próxima 4ª feira, dia 27/09/2017 às 8h , no Instituto Bennett, Flamengo

 

Como chegar - Instituto Bennett

 

___________________________________________________

 

 

A E/SUBE/CED/GAV – Gerência de Avaliação convida para o processo seletivo de professores para participar do Curso sobre Critérios de Correção de Produções Textuais.


O Curso “Critérios de Correção de Produções Textuais” visa à formação de professores em correção de produções textuais de alunos do Ensino Fundamental dentro de critérios técnicos de avaliação e com apuração de resultados por meio de escala de proficiência.


O Curso faz parte da atividade 2.2.2.1.1 - Implementação dos Critérios de Correção da Produção Textual dos estudantes de Ensino Fundamental cariocas nas avaliações bimestrais das escolas – do Projeto Rio de Excelência.


1. OBJETIVOS DA SELEÇÃO

Selecionar PI, PII e PEF de Anos Iniciais e Finais, com formação em Língua Portuguesa, no mínimo em grau de Licenciatura, para apropriar-se de tecnologia de correção de Produções Textuais a ser implementada na Rede Pública Municipal de Ensino.

 

2. PRÉ-REQUISITOS

  • Ser Professor I (PI), Professor II (PII) ou Professor de Ensino Fundamental (PEF) da Rede Pública Municipal de Ensino da cidade do Rio de Janeiro;
     
  • Ter formação superior completa com, no mínimo, Licenciatura em Língua Portuguesa;
     
  • Ter experiência de pelo menos três anos no magistério municipal em regência de turma, com comprovação;
     
  • Ter disponibilidade para frequentar o curso integralmente, participar de Seminário e dinamizar oficinas sobre essa tecnologia em sua Coordenadoria Regional de Educação, nas seguintes datas:

          - Curso: 27 de setembro; 4 de outubro; 11 de outubro; e 18 de outubro, das 8h às 17h;

          - Seminário: 25 a 27 de outubro, em um desses dias, manhã ou tarde; a ser marcado o horário;

          - Oficina: 6 a 8 de novembro, em um desses dias, manhã ou tarde, em sua CRE. 

  • Ter conhecimento e experiência na integração de novas tecnologias à educação;
  • Assumir o compromisso de realizar ações de formação na SME.
     

3. INSCRIÇÃO

3.1 Será realizada no período de 30 de agosto a 13 de setembro de 2017, no site www.rioeduca.net, com o preenchimento do Formulário de Seleção

3.2 Feita a inscrição, o candidato deverá enviar currículo, em WORD ou PDF, para gerenciadeavaliacao.sme@rioeduca.net. No assunto do e-mail, escrever: CURSO DE CRITÉRIOS DE CORREÇÃO DE PRODUÇÕES TEXTUAIS – CURRÍCULO DE ________________________ (nome completo).

3.3 No dia da assinatura do Termo de Compromisso, deverá apresentar a comprovação do descrito no currículo resumido.

 

4. VAGAS

 

 

5. CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO

5.1 Os candidatos às vagas de professor regente serão avaliados por meio de currículo resumido, destacando-se formação e experiência na área de Língua Portuguesa, com valor total de 12 pontos.

5.2 Os candidatos às vagas da Coordenadoria Regional serão indicados pela Gerência de Educação, devendo atender aos pré-requisitos expressos no item 2 deste Edital. No caso de não haver na GED professor que atenda aos requisitos, será classificado o segundo colocado dentre os professores regentes concorrentes na CRE.

5.3 No caso de sobra de vaga em alguma CRE, será classificado o candidato mais bem colocado dentre os professores regentes na classificação geral.

5.4 A Gerência de Avaliação indicará seus professores e convidará outros do Nível Central, desde que atendam aos pré-requisitos expressos no item 2 deste Edital.

 

6. PONTUAÇÃO

Obs.: No item 1, computa-se apenas a pontuação da maior titulação; no item 2, a de maior tempo.


7. DOS RESULTADOS

7.1 A nota final será a pontuação da avaliação do currículo. Em caso de empate, serão observados os seguintes critérios, nesta ordem:

a) Maior nível de formação na área: Língua Portuguesa;

b) Maior tempo de regência de turma na disciplina, na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro;

c) Experiência em correção de redações no ENEM.

7.2 Será classificado o candidato de maior pontuação na CRE. Caso não haja candidato em alguma CRE, será classificado o de maior pontuação geral que ainda não tenha sido selecionado.

7.3 O resultado final será divulgado no Portal Rioeduca, na segunda semana de outubro.

7.4 Os candidatos aprovados no processo de seleção receberão e-mail, informando data e local para entrega dos documentos e assinatura de Termo de Compromisso.

 

8. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

O presente processo seletivo terá validade de julho a dezembro de 2017.

 

9. DOS RECURSOS

Não caberá qualquer recurso de revisão.


Observação: Os casos omissos serão avaliados pela Coordenação da Atividade 2.2.2.1.1.

 


Agradecemos o seu interesse.


Atenciosamente,


Antônio Augusto Alves Mateus Filho
Assessor II da E/SUBE

 


 

Formulário de Incrição: Curso de Critérios de Correção de Produções Textuais

 

 


 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 22/09/2017

Pequenas Mãos Constroem o Mundo

Tags: 10ªcre.

 

No primeiro semestre o EDI Felipe Wu trabalhou atividades com a finalidade de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e sustentabilidade. No segundo semestre, será desenvolvido um projeto para envolver os responsáveis e alunos na busca de um planeta melhor.

 

O E/CRE (10.26.806) Espaço de Desenvolvimento Infantil Medalhista Olímpico Felipe Almeida Wu está localizado à Rua Antonio Pires, 270, Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.

 

 

A Unidade Escolar foi inaugurada no dia 2 de setembro de 2016 para atender a grande demanda da região, que cresce muito a cada dia. Em 2017, atende 13 turmas da Educação Infantil, sendo 7 turmas integrais na modalidade Creche e 6 turmas integrais na modalidade Pré-Escola. Tem como diretora geral, a professora Claudia de Souza Ramires, como diretora adjunta, a professora Andrea Sardinha da Costa e, como professora articuladora, a professora Eline Quele do Nascimento.

Todos os dias, o EDI atende cerca de 356 crianças 6 meses a 5 anos e 11 meses, e os profissionais da Unidade Escolar desenvolvem um trabalho de qualidade, procurando sempre oferecer tudo que a criança nessa idade precisa, pois é uma fase muito importante, uma vez que é a base para o desenvolvimento do indivíduo como um todo. Além disso, o espaço escolar é propício e oferece condições, meios e oportunidades para que os alunos utilizem seus conhecimentos prévios e construam novas aprendizagens.

— A direção procura sempre participar das atividades e junto com os demais profissionais, prepara um ambiente atrativo e organizado. Outro fator fundamental para o sucesso na vida escolar do aluno é a parceria entre escola e família, que deve participar efetivamente da evolução do seu filho. — afirma a diretora adjunta Andrea

 

 

Além dessa preocupação com a formação de cada aluno, a Unidade Escolar desenvolveu ao longo do primeiro semestre inúmeras atividades com a finalidade de conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar para a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.

— Realizamos em parceria com os pais e responsáveis um projeto que visa estreitar os vínculos entre família e escola, onde promovemos oficinas de confecção de artesanatos utilizando materiais recicláveis que comumente são descartados na natureza, os alunos criaram com os professores jogos e brinquedos reutilizando esse material. A coleta de óleo usado foi outra estratégia de integrar os responsáveis em nosso EDI. — afirma a diretora Claudia

 

 

Para o segundo semestre, o projeto a ser desenvolvido pelo EDI é “Pequenas mãos constroem o mundo”, que tem como lema que juntos conseguimos alcançar nossos objetivos e principalmente envolver os responsáveis e alunos na busca de um planeta melhor, fazendo a nossa parte como cidadãos.

 

Quer saber mais sobre o trabalho?
Entre em contato com a Unidade Escolar.

E/CRE (10.26.806) EDI Medalhista Olímpico Felipe Almeida Wu
Telefone: 2081-0150
Email: edimwu@rioeduca.net

 

 


   
           



Yammer Share

Sexta-feira, 22/09/2017

Seminário Criativos da Escola e o movimento global Design for Change

 

 

A Gerência de Inovação e Tecnologia Educacional (GITE), a Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire e a MultiRio, em parceria com o Criativos da Escola e o Instituto Alana, convidam para o Seminário Criativos da Escola e o movimento global Design for Change, a ser realizado no dia 25 de setembro. Veja a seguir um breve texto sobre os participantes.

A indiana Kiran Bir Sethi é a criadora do movimento global Design for Change, que aplica os princípios do design thinking na sala de aula. O movimento está presente em 57 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo a transformarem suas realidades. Kiran também é fundadora da Riverside School, escola que pratica o Design for Change e é referência mundial em educação.

Kiran veio ao Brasil para uma das palestras magnas do Educação 360 e estará na Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire para uma palestra exclusiva para os profissionais da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro. O evento contará com tradução simultânea, oferecida pelos seus representantes no Brasil, o Criativos da Escola.

O Desafio Criativos da Escola é um prêmio anual que celebra projetos protagonizados por crianças e jovens que, apoiados por seus educadores, estão transformando a escola e a comunidade. Em 2016, foram selecionados 11 projetos, dentre os 1014 enviados de todas as regiões do Brasil.

A professora Pâmela Souza, da E. M. Levy Miranda, na Pavuna, vai falar sobre o projeto com suas alunas, o Solta esse Black, um dos grandes vencedores do ano passado, concorrendo com escolas de todo País.


Para os profissionais que não puderem assistir presencialmente, será feita uma transmissão on-line pelo Portal da MultiRio: http://www.multirio.rj.gov.br/

 

PROGRAMAÇÃO:

25 de setembro de 2017

 

14h: Criativos da Escola: A ação transformadora das crianças e dos jovens no Brasil.

15h30min: Professora Pâmela Souza conta a experiência da E. M. Levy Miranda, com o projeto vencedor do Desafio 2016, o Solta esse Black.

16h: Palestra com a fundadora do movimento global Design for Change, Kiran Bir Sethi.

 

LOCAL:

Escola de Formação do Professor Carioca - Paulo Freire (Av. Pres. Vargas, 1314 - Centro, Rio de Janeiro – RJ).
 

 

INSCRIÇÃO:

A inscrição pode ser feita pelo link: http://bit.ly/2hgOmQ2

 

As inscrições ocorrerão até o término das vagas. 

Para dúvidas, entrar em contato com comunicacao.educopedia@rioeduca.net.

 

Problemas com seu e-mail @rioeduca.net? Entre em contato com o suporte:

45014018 | 0800 0316341

 

 


 


   
           



Yammer Share

Quinta-feira, 21/09/2017

Professores alfabetizadores

A Subsecretaria de Ensino abriu uma chamada pública para professores da SME que queiram participar do time de cerca de 2.000 professores alfabetizadores, em formação. Eles assumirão a regência de turmas do primeiro e do segundo ano do ensino fundamental a partir do próximo ano, com a missão de trabalhar especificamente a proficiência em leitura, escrita e operações fundamentais da matemática.

É uma tarefa estratégica, tendo em vista a eliminação progressiva do analfabetismo funcional na rede. Os professores selecionados receberão formação específica e contarão com o apoio do NIAP, do PSE e de outras estruturas do nível central.

Nos três primeiros dias, 461 professores se inscreveram. Se você quiser fazer parte do time, clique no link e será chamado para uma entrevista. É uma grande missão.

 

Atenciosamente,

Cesar Benjamin
Secretário

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=9uE1lQaXt0yPI5WqOAmKu083p9t4UiVDuJrRbci5fwRUNkdUN0xZRTFWREJRWlEwVFZNREhXUDQ1Ny4u 


   
           



Yammer Share